Olá pessoal,

Alguns mais antigos devem se lembrar da Nona, comprei ela com a ajuda dos tópicos aqui do fórum. Fiz algumas adaptações, casei com ela e a amava. Nunca gostei e cuidei tanto de um carro.

A 60.000km atrás, o motor mal feito que o dono antigo tinha feito pra passar pra frente abriu o bico. Nessa época o dolar não estava tão alto e eu morava perto do paraguay. Fui na autorizada de lá e comprei tudo o que o meu mecânico de confiança recomendou. Ela tinha ficado aparentemente perfeita.

A 10.000km atrás, já morando em Floripa, consegui juntar a grana pra trocar boa parte da suspensão. Tudo original comprado na autorizada.

Anteontem, sem qualquer aviso do óleo, sem subir a temperatura marcada num termômetro digital, faltando ainda 1.000km pra próxima troca de óleo, sem perder potência e sem baixar uma gota de água o motor bateu.

Parei logo na sequência em um posto e mandei trocar o óleo, estava um pouco baixo, mas ainda nos limites. Certo de que devia ser uma válvula ou um bico, levei no mecânico que me atende agora. O cara abriu a tampa das válvulas, tudo perfeito. Usou aquele aparelhinho pra escutar a parte de baixo, no terceiro cilindro... biela

Eu quase tive um infarto, meu coração quis sair pela boca, tive que sentar um pouco.

Era o mesmo cilindro que deu problema logo depois que comprei ela... Mas agora, com o preço do dolar, com o lugar onde eu moro, os 10 mil que tinha gasto da primeira vez podem passar de 15.

Não tenho condições de arrumar ela, ainda mais pq da primeira vez já fiz tudo do melhor possível e não aguentou. Estou numa tristeza sem tamanho e pior, moro num lugar meio isolado com uma filha de 1 ano, não posso ficar sem carro.