x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13



    Boa pergunta fellipe,

    Pq eu ainda não entendi onde foi que errei, segui tudo a risca.
    E como eu disse, foi sem aviso prévio. Sem aquecer, sem fumaçar, sem baixar água, sem perder potência. Se tivesse com som alto capaz de nem ter me ligado da bronca. Pq só deu barulho

  • #14
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Romulo, bom dia

    Aconteceu com um amigo nosso do grupo das Sportages do wapp algo parecido.

    Ele tem uma TDI e fez o motor inteiro de cima a baixo, inclusive trocou a turbina e tudo mais como manda o script, bom, andou 1 ano, não baixava óleo, nem água e não aquecia, ou seja aparentemente estava tudo normal. Bom, ha cerca de 20 dias ele na estrada com a esposa viajando para passar o ano novo com a família e pah.....ele mandou o vídeo parecia um martelete de 60kg batendo dentro do bloco, e isto pq não subiu a temperatura nem nada.
    Rebocou para SC onde fica a oficina de uma das pessoas que mais entendem de motores japoneses diesel e ao abrir encontraram algumas possibilidades, montagem incorreta, por exemplo excesso de torque nos parafusos que fixam as bronzinas forçando o vira, excesso de silicone que com o passar do tempo obstruíram parcialmente as canaletas de passagem de óleo partes do filtro de ar que foi puxado pela admissão (não possuía aquela tela de proteção), mas o que o mecânico mais aposta foi na sequência de apertos e torques incorretos, pois o vira aguentou até onde deu e agora esta inútil.

    Bom, eh soh uma história parecida, mas, o mesmo aconteceu comigo (o meca achou que motor eh tudo igual na hora de montar, enfim).

    Acho que vc mora em sc, correto? Bom, esse meca que lhe disse mora ai tb, e inclusive tem importadora e trás muita coisa do PY, sei que ele trabalha com Toyota tb e inclusive gosta muito, se quiser posso indicá-lo para baterem um papo, os preços são bem interessantes e ele busca em qq lugar. Manda uma mp se houver interesse.

    Boa sorte ai....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #15
    Claro amigo, me passa o contato dele...
    Só pode ser uma coisa assim mesmo, mas de qualquer forma, minha conclusão é de que não posso ter um carro assim tão chato de arrumar. Se pudesse voltar no tempo e comprar uma zero, faria isso com certeza, pq adoro o carro. Mas 20 e poucos anos depois, como pegar uma sem ter coisa feita errada. E como gastar de novo metade do valor do carro e ficar com a pulga atrás da orelha.
    Se eu arrumo e fica perfeita, como encarar uma viagem pra patagônia, por exemplo, sem ficar com medo dela estourar de novo sem aviso.

    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Romulo, bom dia

    Aconteceu com um amigo nosso do grupo das Sportages do wapp algo parecido.

    Ele tem uma TDI e fez o motor inteiro de cima a baixo, inclusive trocou a turbina e tudo mais como manda o script, bom, andou 1 ano, não baixava óleo, nem água e não aquecia, ou seja aparentemente estava tudo normal. Bom, ha cerca de 20 dias ele na estrada com a esposa viajando para passar o ano novo com a família e pah.....ele mandou o vídeo parecia um martelete de 60kg batendo dentro do bloco, e isto pq não subiu a temperatura nem nada.
    Rebocou para SC onde fica a oficina de uma das pessoas que mais entendem de motores japoneses diesel e ao abrir encontraram algumas possibilidades, montagem incorreta, por exemplo excesso de torque nos parafusos que fixam as bronzinas forçando o vira, excesso de silicone que com o passar do tempo obstruíram parcialmente as canaletas de passagem de óleo partes do filtro de ar que foi puxado pela admissão (não possuía aquela tela de proteção), mas o que o mecânico mais aposta foi na sequência de apertos e torques incorretos, pois o vira aguentou até onde deu e agora esta inútil.

    Bom, eh soh uma história parecida, mas, o mesmo aconteceu comigo (o meca achou que motor eh tudo igual na hora de montar, enfim).

    Acho que vc mora em sc, correto? Bom, esse meca que lhe disse mora ai tb, e inclusive tem importadora e trás muita coisa do PY, sei que ele trabalha com Toyota tb e inclusive gosta muito, se quiser posso indicá-lo para baterem um papo, os preços são bem interessantes e ele busca em qq lugar. Manda uma mp se houver interesse.

    Boa sorte ai....

  • #16
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Dizeram o grande segredo... Mecânico acha que motor são todos iguais, quem monta um, monta todos. Alguém já viu mecânico trabalhar com o manual de serviço específico do motor nas mãos???
    Meu conselho para o Rômulo, se é pra pegar outro 4x4 lá na frente, então é melhor trocar só o motor dessa sua, que você tanto gosta.
    Existem vários opções, desde um D4d, como um MWM sprinter ou um 4bt, atualmente eu iria de 4Bt...Supermotor, é fácil adaptação e preço bom!
    Pegar outro carro, você correrá os mesmos riscos.

  • #17
    Pois é cara, mas fiz o motor na oficina de um cara que foi chefe de mecânica de uma autorizada toyota por 5 anos, fora o tempo que trabalhou lá sem esse cargo. E o cara parece manjar muito, só mexia com hilux e corolla na oficina dele.
    O problema da adaptação é o tempo que leva e achar um mecânico pra fazer, agora estou morando em Floripa. Não posso ficar sem carro.
    A principio tinha pensado em partir pra uma sw4 3.0 tdi, ano 2000 e pouco. Mas estão caras e raras pra minha realidade atual, teria que ser uma muito confiável dessas, pra não correr o risco de pegar uma recauchutada só pra vender.
    Ai me ocorreu outra ideia que é pegar uma Bandeirante, simpatizo com a ideia dela, quando fui comprar a Nona, minha segunda opção era uma Band.
    Mas to com uma opção viável até agora, vou ver ela segunda feira. Vou viajar de bus até a cidade pra conhecer a viatura e se não fechar negócio, vou comprar uma parati quadradinha por 7k mais ou menos e passar o ano arrastando a bunda na estrada até encontrar uma outra solução. Quem sabe ai até fazer uma adaptação.


    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Dizeram o grande segredo... Mecânico acha que motor são todos iguais, quem monta um, monta todos. Alguém já viu mecânico trabalhar com o manual de serviço específico do motor nas mãos???
    Meu conselho para o Rômulo, se é pra pegar outro 4x4 lá na frente, então é melhor trocar só o motor dessa sua, que você tanto gosta.
    Existem vários opções, desde um D4d, como um MWM sprinter ou um 4bt, atualmente eu iria de 4Bt...Supermotor, é fácil adaptação e preço bom!
    Pegar outro carro, você correrá os mesmos riscos.

  • #18
    Aliás, to estudando sobre as Band aqui no forum, mas se alguém tiver alguma dica. Principalmente sobre a inspeção pré-compra, mandaí que será muito bem vinda.
    O tópico sobre ela esta aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2413611

  • #19
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Romulo, se você gosta tanto do carro assim sei não, talvez seja fazer como o nosso amigo disse ficar com ela.

    Eu não trocaria o motor, porque qualquer adaptação de motor é mais cara que fazer o original, sendo seu motor muito bom (em concepção) eu ficaria com ele. Trocar de carro parece ser uma boa solução, mas na minha opinião é mais uma solução emocional que racional, veja, você sabe como está sua viatura da placa de trás a da frente, sabe de todos os problemas e de todas as qualidades dele, trocar por um outro, é uma loteria (a não ser que seja zero), ou que você conheça muito bem a procedência.

    Aconteceu comigo, tinha uma Kia Sportage que gostava e muito, pensa em uma viatura resistente, mas o motor foi retificado e ficou uma porcaria, mas fui levando como dava, troquei tudo naquela viatura, muitas coisas eu mesmo fiz então sabia cada parafuso que eu tinha colocado no lugar porque veio faltando, e cada porca que coloquei arruelas, cada mangueira que troquei porque vazava etc. Bom, um dia parou o motor de arranque e depois de consertar este, parou o alternador, ai decido anuncia-la em 15 dias apareceu uma pessoa para comprar, expliquei tudo sobre o carro inclusive sobre o motor que precisava ser mexido novamente, mas, só vendi porque minha prima iria vender o carro dela, e este eu mesmo acompanhei toda a evolução, sabia tudo que tinha sido feito nele, e muitas coisas eu mesmo levei para fazer, como troca da embreagem, troca do radiador, troca da junta, entre outras manutenções, ou seja, só vendi o meu porque houve uma boa proposta e tinha outro muito bom em vista para comprar, caso contrário não arriscaria (claro que seu caso é outro o seu está parado). Pegar outra viatura antiga ainda é começar tudo de novo, pense bem.

    Outra questão, essa história de mecânico que é da CSS da marca X é complicada eu tinha um Civic e o mecânico que conheci era chefe da mecânica da NorthVel (CSS Honda de SP), um dia levei meu carro na oficina dele, bom, fato é que ele não estava porque como dono ele tinha que resolver outras coisas e quem fazia o trabalho eram outros mecânicos que não tiravam a cara do Whatsapp, bom, o que adianta a experiência dele? Meia volta e tchau.

    PS: Passei os contatos via MP para você.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #20
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Romulo estou chutando mas acho que vc deve ter algum problema no sistema de lubrificacao do motor. Algo como um mijador de oleo entupido ou com baixa pressao, a galeria de oleo entupida. Retifica de motor e trocas das pecas e importante mas o mais importante e ver se nao foi mais alguma coisa danificada. Eu ja vi um caso desses mas o mecanico conseguiu entortar os 4 mijadores de oleo que lubrificavam a parte movel do pistao com biela. Nem preciso falar do resultado disso. O segundo mecanico que pegou esse motor e abriu que descobriu esse problema.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #21
    Então minha gente, esse mesmo motor eu não faria, nem compraria outro igual usado... vai saber se não estaria pior que o meu.
    Mas adaptar outro talvez seja o caso. Mas pra isso eu preciso comprar outro carro provisório e encontrar um mecânico pra fazer isso, coisa que não tenho nem ideia de onde procurar.
    Li o tópico todinho sobre a adaptação do MWM, se eu for partir pra isso, seria esse motor provavelmente.
    Ai vai uns 15k no minimo com o motor e mais uns 8 com o carro provisório. Já estou em 23, mais um quase nada da pra pegar uma band. É um circulo de pensamento, mas preciso tomar uma atitude. Já ta virando um caos aqui nao ter carro.
    Mas e o documento? isso vai de estado pra estado, certo? é muito dificil regularizar? e andar sem regularizar, oq implica?
    Eu já era casado com ela, entao fazer essa adaptação seria pra casar de novo. Vender, só se for agora antes de fazer o motor de novo.

  • #22
    Usuário Avatar de Thiago Farias
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    37
    Posts
    243
    Agradecimentos: 2
    Rômulo,

    Que chato isso..mas ter viaturas antigas é isso, nenhum casamento é perfeito.

    Independente da decisão que tomar (pela venda ou retifica do motor), sugiro vc a ligar para o Sr. José da TOJOCAR Automotiva (Blumenau) (47) 3326-1430. Ele sempre mexeu nos toyotas que tive e trabalhou uns 50 anos como chefe d oficina da Tarpan (css toyota) daqui...

    Recomendo ñ fazer nada tbem d forma "apressada" em relação a Nona... para que ñ tome a decisão errada.

    Sigo acompanhando..

    Abs. e boa sorte!

  • #23
    Valeu Thiago, acho que o pior é isso mesmo... ter que tomar uma decisão logo por não poder ficar sem carro. Se eu fosse arrumar ela, teria que comprar um carro provisório e isso não me agrada nada. O ideal seria encontrar uma viatura substituta dentro do orçamento e boa o suficiente pra rodar direto... mas onde acha isso... hehe

  • #24
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Rômulo, sua situação é bem complicada... Eu mesmo, a 2 anos atrás optei por adaptar uma mecânica da Hilux D4D na minha Mazda Navajo (Ford Explorer 2 portas). Além dos problemas normais de adaptação, dependemos de mão-de-obra especializada e mecânicos com experiência e disposição para fazer o serviço. No meu caso tenho que ter paciência, pois este motor é bem complicada a parte elétrica. Mas eu tenho o carro da esposa para as emergências e a minha moto que consigo me locomover no dia-a-dia. Mesmo assim, várias vezes já pensei em jogar a toalha, vender ela da forma que está e partir para um carro pronto.

    Se pegar a grana do motor, mais a grana do carro provisório e mais o valor pela SW4 da forma que está você terá várias opções de 4x4 a diesel para comprar. Na faixa de até 40K, tem opção aos montes se procurar. Pense bem com seus botões coloque no papel suas opções e veja qual é a melhor opção pra vc.

    Abraços,

    Hugo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SW4 93, a Nona... problema no motor
      Por Romulo Lubachesky no fórum Toyota
      Respostas: 57
      Última resposta: 13/06/2014, 18:16
    2. Lula morreu !!!
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/01/2012, 19:03
    3. MOtor s10 morreu
      Por Marcoss no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 49
      Última resposta: 30/12/2010, 23:39
    4. A Ranger Morreu!
      Por Renato Romano no fórum Ford
      Respostas: 22
      Última resposta: 21/06/2010, 22:22
    5. Morreu de que?
      Por Maurício D'Arezzo no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/01/2009, 22:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade