x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
  • #25
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16



    Citação Postado originalmente por Eliezer Ver Post
    Amarok é um carro de passeio...
    Sem falar que com traçao integral nao tem conversa. Coisa que a toyota deveria introduzir na hilux e manter na sw4, foi e arrancou fora de tudo. Toyota parece estar dificultando.

  • #26
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Sem falar que com traçao integral nao tem conversa. Coisa que a toyota deveria introduzir na hilux e manter na sw4, foi e arrancou fora de tudo. Toyota parece estar dificultando.
    Também sou fã da tração integral em pick ups, é um avanço mecânico espetacular, mas a maioria dos fabricantes prefere o feijão com arroz.......

  • #27
    Atualmente tenho Frontier e já rodei muito de Hilux e L-200.

    A Hilux é uma máquina confiável, no meu pto de vista esse é o seu destaque, o que no Brasil, onde pagamos uma fortuna por qq veículo isso torna-se uma preciosidade.

    Na minha aplicação para pick up (longas viagens, pau p toda obra em sitio, carro único da família, da esposa, meu transporte das bikes e vez por outra puxar reboque de cavalo)...cheguei a uma conclusão...mesmo perdendo em confiabilidade a Amarok será a próxima pick up...não tem comparação. Andei na nova Ranger, nova Hilux, S10...e na Amarok...não dá a mínima vontade nem de abrir a porta das concorrentes outra vez...ela está muito à frente em condução dinâmica, conforto, silencio e tem boa performance...para quem gosta de máquina ter aquele cambio ZF por si só já é uma dádiva...sem falar na tração integral com diferencial central Torsen (na minha opinião esse é o melhor sistema disponível e incrementa muito a segurança). Para fechar com chave de ouro mesmo a VW teria que liberar esse "motorzinho" v6 logo e deixar o preço até uns 180 paus...dai adeus o resto das pick ups aqui no Brasil...vai ter fila de 2 anos p comprar.

    A segurança em qq veículo é questão primordial atualmente! A Toyota terá que se mexer.

    Concordo com o Laramie e digo mais, toda pick up deveria ser integral, uma vez que todas tem uma considerável diferença de massa entre os eixos dianteiro e traseiro...e de preferencia usando torsen no dif central.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    167
    Agradecimento: 1
    Que isso !!! Já está virando até piada, INFELIZMENTE.




  • #29
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Citação Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Atualmente tenho Frontier e já rodei muito de Hilux e L-200.

    A Hilux é uma máquina confiável, no meu pto de vista esse é o seu destaque, o que no Brasil, onde pagamos uma fortuna por qq veículo isso torna-se uma preciosidade.

    Na minha aplicação para pick up (longas viagens, pau p toda obra em sitio, carro único da família, da esposa, meu transporte das bikes e vez por outra puxar reboque de cavalo)...cheguei a uma conclusão...mesmo perdendo em confiabilidade a Amarok será a próxima pick up...não tem comparação. Andei na nova Ranger, nova Hilux, S10...e na Amarok...não dá a mínima vontade nem de abrir a porta das concorrentes outra vez...ela está muito à frente em condução dinâmica, conforto, silencio e tem boa performance...para quem gosta de máquina ter aquele cambio ZF por si só já é uma dádiva...sem falar na tração integral com diferencial central Torsen (na minha opinião esse é o melhor sistema disponível e incrementa muito a segurança). Para fechar com chave de ouro mesmo a VW teria que liberar esse "motorzinho" v6 logo e deixar o preço até uns 180 paus...dai adeus o resto das pick ups aqui no Brasil...vai ter fila de 2 anos p comprar.

    A segurança em qq veículo é questão primordial atualmente! A Toyota terá que se mexer.

    Concordo com o Laramie e digo mais, toda pick up deveria ser integral, uma vez que todas tem uma considerável diferença de massa entre os eixos dianteiro e traseiro...e de preferencia usando torsen no dif central.
    Esse ponto forte da Amarok, a tração integral, é nota 10.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Altura do solo influencia d+ no comportamento das pickups e suvs em curva. Por mais que goste da Hilux e SW4, eu sei que são perigosas, e digo mais, esse problema de centro de gravidade alto e suspensão molenga não é exclusividade delas, a Pajero DAKAR é outra que sofre do mesmo mal.

  • #31
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Concordo que as revistas que lemos (brasileiras) são muito tendenciosas em seus testes, e extremamente superficiais.

    Mas revistas como a Consumer Reports (USA) e Teknikens Varld (que realizou os tais testes do alce) são muito bem conceituadas, com testes muito sérios. Ela deixa claro que segue as recomendações do fabricante para pressão de pneus durante o teste, por exemplo.
    Vejam os testes do Gran Cherokee, é de chorar... A revista chega ao ponto de convocar os engenheiros da Jeep para analizar os parâmetros do sistema de suspensão e ESP, e mesmo assim o carro reprova em todas. E ainda por cima estoura vários pneus na manobra!


    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Sei não...testes de revistas são muito subjetivos e tendenciosos.
    Sabemos que até a calibragem dos pneus altera o resultado...a mão do piloto, então nem se fala.
    Não é defesa, é apenas não apostar todas as fichas na idoneidade do teste.

  • #32
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Giu, veja essa matéria sobre este problema com a grand cherokee, parece que na reportagem da grand cherokee o proprio apresentador disse o quanto de carga tinha colocado, o que condenou o teste pois estava com capacidade maior que a permitida.

    Não sei por qual motivo a revista sueca nao re-postou o resultado dos 11 testes, porem, a chrysler como parece se preocupar muito com os clientes dela reprogramou os controles de estabilidade e traçao nas versoes 2014 em diante, que deixou ainda mais segura.


    Jeep Grand Cherokee quase capota em Teste do Alce e gera polemica

    "A Chrysler, fabricante do Jeep Grand Cherokee, se pronunciou oficialmente e não concordou com o resultado afirmando que a capacidade de carga do carro estava acima do limite máximo permitido, fato que teria provocado o desempenho insatisfatório.
    Para deixar claro que o Grand Cherokee é seguro, a marca solicitou que outra revista, a Teknikens Värld, repetisse os testes de acordo com as especificações do manual. No novo teste, três unidades fizeram 11 passagens na mesma pista e em nenhum momento os carros apresentaram comportamento semelhante."

    Outro tambem que foi reprovado no teste do alce foi o porsche macan

    Video: Porsche Macan S Diesel falha em Teste do Alce | CARPLACE


    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Concordo que as revistas que lemos (brasileiras) são muito tendenciosas em seus testes, e extremamente superficiais.

    Mas revistas como a Consumer Reports (USA) e Teknikens Varld (que realizou os tais testes do alce) são muito bem conceituadas, com testes muito sérios. Ela deixa claro que segue as recomendações do fabricante para pressão de pneus durante o teste, por exemplo.
    Vejam os testes do Gran Cherokee, é de chorar... A revista chega ao ponto de convocar os engenheiros da Jeep para analizar os parâmetros do sistema de suspensão e ESP, e mesmo assim o carro reprova em todas. E ainda por cima estoura vários pneus na manobra!

  • #33
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Sem querer polemizar ou falar mau do carro dos outros, mas tenho a impressão que essa matéria no site que vc citou é meio tendenciosa... rsrsrs... Acho que não entenderam o sotaque do sueco!
    O vídeo informa aos 0:32 que a carga colocada no Jeep estava de acordo com as normas da Jeep na Suécia. Ao 1:40 o vídeo informa que na segunda bateria de testes a Jeep carregou os carros com uma carga total de 470 quilos, 138 a menos que a capacidade máxima oficial do veículo, e mesmo assim o carro não foi bem no teste, estourando 7 pneus em 11 passagens... Dá para ver que o Cherokee balança demais na manobra.
    Mas falando de peso: será que as caminhonetes fazem o teste com uma tonelada de carga? Não falam nada sobre isso.

    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Giu, veja essa matéria sobre este problema com a grand cherokee, parece que na reportagem da grand cherokee o proprio apresentador disse o quanto de carga tinha colocado, o que condenou o teste pois estava com capacidade maior que a permitida.

    Não sei por qual motivo a revista sueca nao re-postou o resultado dos 11 testes, porem, a chrysler como parece se preocupar muito com os clientes dela reprogramou os controles de estabilidade e traçao nas versoes 2014 em diante, que deixou ainda mais segura.


    Jeep Grand Cherokee quase capota em Teste do Alce e gera polemica

    "A Chrysler, fabricante do Jeep Grand Cherokee, se pronunciou oficialmente e não concordou com o resultado afirmando que a capacidade de carga do carro estava acima do limite máximo permitido, fato que teria provocado o desempenho insatisfatório.
    Para deixar claro que o Grand Cherokee é seguro, a marca solicitou que outra revista, a Teknikens Värld, repetisse os testes de acordo com as especificações do manual. No novo teste, três unidades fizeram 11 passagens na mesma pista e em nenhum momento os carros apresentaram comportamento semelhante."

    Outro tambem que foi reprovado no teste do alce foi o porsche macan
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Teste Do Alce
      Por J3ferson no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 02/03/2009, 21:24
    2. Hilux reprovada no teste do Alce
      Por wdoc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/09/2008, 19:55
    3. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2006, 23:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade