Continuo querendo ter uma...
Versão Imprimível
Continuo querendo ter uma...
X2
Para relembrar
Killing a Toyota Part 1 - Top Gear - BBC - YouTube
Um abraço,
Edu
Só para constar que a sw4 e hilux sao completamente diferente a suspensao traseira, ja tive sw4 temporariamente e digo que ela é muito mais perigosa que a Hilux, tem uma cabine alta e direção muito sensivel, faz ela balançar muito nas curvas e com ventos fortes. E essas sw4 dos policiais nao tem sistema algum de segurança. Mas que a Toyota deveria se manifestar e arrumar uma soluçao, sim deveria. Nao estamos mais na epoca das camionetes excencialmente para serviço, iguais a epoca de f1000 e D20 que o importante era ter motor. Hoje o pessoal esta comprando para lazer e praticidade.
É complicado né, eu sempre digo que essas camionetes matam as pessoas pela velocidade, aí quando você precisa de uma manobra perde o controle, mas esse teste em baixa velocidade me assustou. Vamos ver o desenrolar da história.
Não é por nada não... Mas a sw 14 do coroa faz curva avontsssss, nem chance para as cabine dupla :dance:
Na Australia a Hilux é lider de vendas e como não podia deixar de ser essa noticia tambem causou impacto por lá. A caradvice entrou em contato com a Toyota australiana que respondeu dizendo que a seguranca é prioridade bla bla bla MAS tambem disse que a Toyota está em contato com a revista sueca em busca de mais detalhes sobre o teste. Aguardemos...
Toyota HiLux fails emergency swerve test – UPDATE
Como a Toyota disse, há varios fatores para se chegar a esse resultado, pelo visto a toyota esta atras de detalhes e a revista sueca esta se esquivando pois nao deu nenhuma contra-resposta a toyota ate agora. Mas enfim, no teste todas passaram menos a Hilux, caso nao tenha artemanha nenhuma, a toyota tem sim que tomar providencias, mesmo que o teste nao gere pontuação e nem seja referencia.
Não precisa de dados da revista sueca não, tenho uma frontier e um hilux, após o filme andei nas duas fazendo umas curvas e fiquei assustado com o resultado. Estávamos um uma fazenda esse final de semana e tinha um colega com uma ranger, dei umas curvadas com a bicha e posso afirmar com toda propriedade do mundo que o teste não é tendencioso e a hilux veio com o mesmo problema de capotamento das antigas.
Uma pena, uma picape muito boa, gostosa de dirigir e passa uma sensação de segurança muito grande pois o carro é macio, absorve bem as irregularidades, não sai fácil de traseira em costelas de vaca mas se precisar fazer um movimento de curva forte o risco é grande de capotamento
Aqui no Ceará o governador achou por bem equipar a frota da PM com várias SW4. O problema é que entregaram tais viaturas nas mãos de policiais recém-formados e recém-habilitados e que não tinham a mínima experiência de condução de veículos com centro de gravidade mais elevado. RESULTADO: Vários e vários acidentes como tombamentos, capotamentos e colisões.
Realmente uma pena, vendo os relatos de proprietarios que ja tiveram ou tem outra picape e sentiu a diferença, nao tem nem o que discutir. Acho que pouco fará a toyota, é só ir em uma concessionaria e questionar um vendedor ele vai estar preparado para falar de que é mentira e que toyota é superior a tudo.. Acho que a toyota esta merecendo uma bela caída de ranking nas vendas para ver se tem alguma reaçao deles..