x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    28/06/2015
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    47
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0

    Jogando óleo pela vareta vtr sw4 1993




    Boa tarde a todos os amigos do 4x4 Brasil.

    Tenho uma hylux sw4 diesel 1993 e notei que minha vtr perdeu um pouco (pouco mesmo) de potência e está "jogando" óleo pela vareta. A princípio achei q podia ser a vedação da vareta, mas um amigo disse que subir o óleo não é normal, aí me preocupou.
    Alguém já teve uma situação parecida com essa?

    Obrigado.

    Rodrigo.

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por rodrigosoch Ver Post
    Boa tarde a todos os amigos do 4x4 Brasil.Tenho uma hylux sw4 diesel 1993 e notei que minha vtr perdeu um pouco (pouco mesmo) de potência e está "jogando" óleo pela vareta. A princípio achei q podia ser a vedação da vareta, mas um amigo disse que subir o óleo não é normal, aí me preocupou.Alguém já teve uma situação parecida com essa?Obrigado.Rodrigo.
    Rodrigo,Boa tardeNão é normal soprar óleo pela vareta, se isto está acontecendo com seu motor é sinal de desgaste dos anéis, como dizem ta passando compressão para o carter e dando retorno, se está no inicio vai demorar muito para ela começar a consumir muito óleo (deve estar consumindo, mas bem pouco). Com o tempo a situação se agrava e as folgas aumentam, vai começar a dar vazamentos e por fim terá que abrir o motor.Meu motor quando velho fazia o mesmo, soprava muito óleo e queimava um pouco, tive que abrir e fazer tudo, ficou uma m... porque o meca não soube fazer ou a retifica errou algo, ainda sopra, mas, bem pouco e não consome óleo, vou juntar umas moedas e levar par quem entende fazer tudo como deve.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Usuário
    Entrada
    28/06/2015
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    47
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    MF Domingues,
    O meu começou a soprar óleo a uns 15 ou 20 dias no máximo, vc acha que preciso abrir o motor logo, ou vale a pena esperar mais?
    E o valor da brincadeira, vc tem idéia?

    Obrigado amigão.

  • #4
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por rodrigosoch Ver Post
    MF Domingues,
    O meu começou a soprar óleo a uns 15 ou 20 dias no máximo, vc acha que preciso abrir o motor logo, ou vale a pena esperar mais?
    E o valor da brincadeira, vc tem idéia?

    Obrigado amigão.

    Será que começou a soprar agora ou já vem há algum tempo e você não percebia? Digo isto porque o meu sempre soprou mas por um tempo o óleo estava baixo e tinha um monte de outros problemas que eu nem percebia.

    Quanto ao tempo, bom, eu á vi motor durar uns bons anos mesmo soprando e só abriu mesmo porque o dono se irritou e quis abrir. Ainda mais se a sua não estiver queimando, isto quer dizer que há folga, mas seus raspadores estão bons e não deixam o óleo ser queimado.

    A questão toda é como será sua tocada, fica de óleo no nível do óleo e sempre faça as trocas com prazos bons, eu mesmo troco o meu a cada 5.000 km. Se for nesta tocada vai longe. Mas irrita no meu caso é a quantidade de vazamentos, sempre tem um aqui, outro ali, outro na tampa de válvula, os superiores são quase que merejados os inferiores são maiores.

    Tem gente que acha que é até normal, e dependendo do km até aceitável.

    A única coisa que eu faria se fosse você e se começar a soltar muita fumaça é tirar o retorno da turbina, sabe aquela mangueira que vem das válvulas? Geralmente ela é conectada na turbina para aproveitar os gases da queima, mas, se o motor estiver soprando ela vai jogar óleo na turbina e vai encher ela de impurezas, em caos extremos (que não é o seu aparentemente) pode até disparar.

    Como disse o meu está assim, mas não é desgaste é serviço porco de retifica ou montagem, vou aguardar uns bons 10 meses para abrir e olhe lá.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #5
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por rodrigosoch Ver Post
    MF Domingues,
    O meu começou a soprar óleo a uns 15 ou 20 dias no máximo, vc acha que preciso abrir o motor logo, ou vale a pena esperar mais?
    E o valor da brincadeira, vc tem idéia?

    Obrigado amigão.
    O valor é muito variável de viatura para viatura, região, etc.

    A minha que é mais barata que a sua peguei valores de R$ 6.000,00 a R$ 9.000,00.

    Mas isto depende muito da sua estratégia, por exemplo você pode comprar as peças você mesmo, cai o preço, mas ai tem aquela eterna briga com o meca que não vai querer garantir porque as peças ele não "conhece" etc.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/06/2015
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    47
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Na verdade começou agora mesmo, eu sempre dou uma verificada sabe. Quanto a queimar óleo, creio que não esteja pois a fumaça que solta é preta. As trocas também faço a cada 5000 km. A forma como conduzo a vtr é na "maciota" dificilmente atolo o pé. A minha não tem turbina.

  • #7
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por rodrigosoch Ver Post
    Na verdade começou agora mesmo, eu sempre dou uma verificada sabe. Quanto a queimar óleo, creio que não esteja pois a fumaça que solta é preta. As trocas também faço a cada 5000 km. A forma como conduzo a vtr é na "maciota" dificilmente atolo o pé. A minha não tem turbina.
    Senão queima óleo ainda (não veja só a fumaça veja sempre o nível, quando for trocar a cada 5.000 km é normal faltar uns 500 ou 700 ml, veja se ela não perdeu mais que isto).

    Se está forte ainda não se preocupe, mas vá diminuindo no churrasco e fazendo uma poupança para seu motor.

    Quanto não ter turbina, melhor ainda, só manter esse ritmo que vai longe. A minha diesel também faz o mesmo, mas meu caso ta forte, sopra muito mesmo logo menos tenho que baixa-lo para fazer tudo de novo.... xésus....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Rodrigo
    Fumaça preta é excesso de diesel. Não foi mexido na regulagem da bomba injetora? O filtro de ar é novo/está limpo?
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/06/2015
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    47
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Então meu amigo, percebi na ultima troca que faltou um pouco mais de 1 lt creio eu. Quanto a força, aparentemente tá quase normal comparando a ano e meio atras quanto peguei ela.
    o jeito é parar com os churrascos rsrsr , pos me preocupou a visita que fiz hoje para um mecânico de confiança de alguns amigos e o mesmo olhou e verificou que está mandando óleo pelo respiro e que disse q isso não é bom, que logo vou ter que mexer no motor. E pior que não tenho 10 conto pra isso agora. O Teu faz tempo que tá assim?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/06/2015
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    47
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigo Clandio.
    Então, fiz uma regulagem de bomba a mais de 1 ano. Não verifiquei o filtro.
    Se precisar mexer no motor to morto, rsrsrsr, 10 conto é muita grana.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Filtro de ar sujo, cria restrição do ar de admissão e consequente sobra de diesel. Resultado: fumaça preta. Se for muito, pode perder potencia. e danificar o motor. Excesso de diesel pode lavar os cilindros e dar calço hidráulico.

    Verifica se o filtro de ar está limpo e troque se necessário. (influi na fumaça preta).

    Sopro de óleo pela vareta de nível de óleo é sinal de desgaste mesmo. Esse só com retífica.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #12
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Amigo, realmente mais de 1 litro eh um pouco demais, deve haver folga e ovalizaçâo considerável nos pistões e camisas, ou vazamentos consideráveis também. Se esta mandando muito óleo pelo suspiro ta ai um dos motivos pelo excesso de fumaça, afinal ta jogando na admissão e queimando com o diesel.

    A minha esta assim faz 1 ano, da para vc fazer uma meia sola, que eu não aconselho de forma alguma, que eh abrir o motor parcialmente e trocar os anéis, assim segura um pouco, mas, logo os sintomas voltam, afinal os pistões e camisas são os mesmos, essa "solução" vai uns 4.000,00 com M.O. e pecas.

    Claudio, boa noite, se a bomba dele tivesse aberta neste ponto de dar calço não teria dificuldades na partida? Outra questão, se ele "mijar" diesel em excesso vai lavar o pistão e o excesso iria detonar as cabeças fazendo-as quebrar, não?

    Com uma l200 aconteceu isto (bomba muito aberta) o motor praticamente derreteu em 20 dias.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L-200 Motor jogando óleo pela vereta
      Por Lacosta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 32
      Última resposta: 28/04/2022, 21:27
    2. Bf 161 jogando óleo pela tampa
      Por fmsJeep75 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 31
      Última resposta: 28/06/2012, 10:48
    3. Ranger Cuspindo Oleo Pela Vareta
      Por MARKIN25 no fórum Ford
      Respostas: 31
      Última resposta: 15/01/2011, 13:13
    4. òleo pela vareta é normal
      Por frankl200 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/07/2008, 13:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade