x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Rarmbrock
    Entrada
    01/09/2013
    Local
    santa fe do sul/SP
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0

    Verdades e mitos sobre manutenção Hilux SW4 diesel




    Caros amigos .... Venho Aki concentrar de modo sucinto um resumo de uma bíblia .... Se puderem participar ajuda....

    As revisões que 40 em 40 mil são as principais porque trocam óleo de diferencial e sangra freio.... O resto de 10 em 10 são óleo e acabo.... Eu prefiro usar o top turbo de 5 em 5 trocando os filtro e só uso s10.... Não da borra nunca.... Pró desgaste da partida inicial o militec promete milagres e depois que andaram 18km com civic sem óleo só com ele.... Recomendo.... O óleo câmbio dura 100mil....dexron 6 da acdelco das GM fica melhor ainda.... Tira e lava o filtro na troca e passa uma cola de alta temperatura pra segurar aquela cortiça de junta que sai como nova... Troquei com 100 e ele tava limpo ainda... O arrefecimento sukinho rosa recomendo mais rigor mesmo... 80 em 80 com max de 02 anos.... Sendo orgânico com etileno.... 50 50 proporção.... Custa 20 o litro vão dez litros... Vale a pena isso vai te deixar sem retifica... Da uma lavada com água desmineralizada que compra na farmácia por 5 reais o galão de 5 litros..... Óleo transmissão hidráulica dura 100 mil .... Tira o retorno põe um litro drena e por outro de dexron 3 que ta zero.... Esse procedimento não vejo o pessoal fazer.... Só vejo fluido direção hidráulica podre. Arrefecimento vencido .... Quem tem termo densímetro fica fácil de ver.... Custa 50 reiais no mercado livre.... Água de torneira em radiador é piada.... Não pode ..... Nem água sem aditivo... Fluido de freio tem que ta drenando por causa que eles pegam água e ferra tudo.... Custa 20 conto dot 5.... Filtro de cabine 20 reias dura 20 mil.... Filtro de ar do motor não pode bater ar comprimido se não tiver filtro de água porque ele detona papelão.... Diesel só s10 independente do ano da viatura..... Aguardar ao dar partida 30 seg e mais 30 para desligar.... Disco de freio fremaxx ... e amigos... Correia de 150 tanto dentada quanto acessórios....tem que por original.... E trocar os tensores também..... Na CSS ele tão fazendo trocar com marca de tinta.... Não usam ferramenta e fico cauteloso se o motor ta no ponto...

    Fiz um resumo.... Se puderem participar com conhecimento agradeço....to loko pra montar uma oficina só de hiluc e sw... Kkkkk. Grande abraço a todos
    Riluque black manba

  • #2
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Pró desgaste da partida inicial o militec promete milagres e depois que andaram 18km com civic sem óleo só com ele.... Recomendo....
    Esse teste só é valido se forem DOIS carros, um com militec e o outro sem...e quando o que tá sem bater motor o que tá com militec andar dezenas de km.
    Fora isso, todoooo o resto eu assino embaixo!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/10/2015
    Local
    Colatina/ES
    Idade
    59
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Diesel só s10 independente do ano da viatura..... Aguardar ao dar partida 30 seg e mais 30 para desligar....

    Rarmbrock, boa noite.
    Muito boa explicação e dicas, mas, não entendi essa parte dos 30 segundos.

    Grande abraço.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Rarmbrock
    Entrada
    01/09/2013
    Local
    santa fe do sul/SP
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Os 30 segundos são pra acalmar a turbina na chegada ou lubrificar o andar de cima do motor na saida.. Sobre o militec assisti a vários testes com torquímetro e aquele com o honda civic branco do canal high torque.... Fodastico.... Recomendo também como canal de mecânica a auto tec e o teomave..... Baianinho igual ao capitão nascimento..... Ontem abri um capô de honda civic e vi ser muito inferior a Toyota...que pena ... Tenho boa impressão da mecânica....tanto quanto a vedações de reservatório de fluidos quanto ao do arrefecimento e direção hidráulica. Já o do renegade a diesel achei regular ..... Ele é o único da categoria.... To loko pra ver do flex.... Acho que já vem com fraldão....pra não pingar óleo na garagem.... Kkkkk friat neles

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/10/2015
    Local
    Colatina/ES
    Idade
    59
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Os 30 segundos são pra acalmar a turbina na chegada ou lubrificar o andar de cima do motor na saida.. Sobre o militec assisti a vários testes com torquímetro e aquele com o honda civic branco do canal high torque....
    Entendi. Mas pensei que fosse somente na partida, para fins de lubrificação da parte superior.

    Quanto ao Militec-1, faço uso, pois, me convenci de que funciona.

    Ok Rarmbrock, e obrigado pela atenção.

    Grande abraço.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Rarmbrock
    Entrada
    01/09/2013
    Local
    santa fe do sul/SP
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Rapaz na outra Hilux 2008 pus meio litro do b12 do veio pra ver o que vira.... A partida diminui o tec tec.... Já aproveitei e lavei o arrefecimento original de 240 mil km saiu limpo ainda e oleoso.... 3 lavadas e bardhal 5 litros nele.... Já lavei o direção hidráulica 2 vezes e pus un dexron 2

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/09/2015
    Local
    Ibarama/RS
    Idade
    37
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Vi vcs falando sobre o Militec.. qual seria sua diferença para o Molykote? O militec custa quase R$ 60,00 200ml e o molykote custa R$ 30,00 por 150ml.. o preço fik bem mais em conta.

  • #8
    Usuário Avatar de Rarmbrock
    Entrada
    01/09/2013
    Local
    santa fe do sul/SP
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Veja bem Gabriel.... No teste de fricção o molikote não foi bem.... Ele fico pouca coisa melhor que o óleo mineral....

  • #9
    Usuário Avatar de Rarmbrock
    Entrada
    01/09/2013
    Local
    santa fe do sul/SP
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Tem também um americano que chama BestLine.... Vo pra lá no natal e quero trazer para experimentar.... Olha no YouTube como o merchandising deles é cômico.... Abracos

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Dúvida nas revisões
    Estou me preparando para a revisão dos 30mkm de minha SW4 2015 diesel.
    Nas revisões de 10mkm e 20mkm a consecionaria me recomendou fazer limpeza dos bicos, não autorizei achei que não tinha nescecidade (era um serviço aparte fora dá manutenção recomendada pelo manual), queria à opinião dos proprietários c e bom fazer essa limpeza ou é só pra oficina faturar mais?
    Outra dúvida que tenho é sobre alinhamento e balanceamento, nas duas revisões me pediram c a camionete puxava para algum lado, disse que não é ela não puxa mesmo continua alinhada exatamente quando nova, me disseram que não precisava fazer alinhamento e balanceamento só iriam fazer rodízio dos pneus é calibrar, minha pergunta, é bom não fazer enquanto ela está bem alinhada?
    Desde já agradeço às opinião dos amigos.
    Atual S10 LTZ 2.8 21/22 /ex SW4 SRV 15/15 5L PRATA/ ex FRONTIER SEL mt 07/08

  • #11
    Usuário Avatar de chbeckel
    Entrada
    16/12/2013
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    53
    Posts
    121
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por solimar Ver Post
    Dúvida nas revisões
    Estou me preparando para a revisão dos 30mkm de minha SW4 2015 diesel.
    Nas revisões de 10mkm e 20mkm a consecionaria me recomendou fazer limpeza dos bicos, não autorizei achei que não tinha nescecidade (era um serviço aparte fora dá manutenção recomendada pelo manual), queria à opinião dos proprietários c e bom fazer essa limpeza ou é só pra oficina faturar mais?
    Outra dúvida que tenho é sobre alinhamento e balanceamento, nas duas revisões me pediram c a camionete puxava para algum lado, disse que não é ela não puxa mesmo continua alinhada exatamente quando nova, me disseram que não precisava fazer alinhamento e balanceamento só iriam fazer rodízio dos pneus é calibrar, minha pergunta, é bom não fazer enquanto ela está bem alinhada?
    Desde já agradeço às opinião dos amigos.

    Eu faço o seguinte: Revisão somente o que está previsto no manual, nada de perfumaria, somente peço que limpe ou troque o filtro do ar condicionado e na minha presença. Com relação a pneus rodízio a cada 10.000 Km e somente faço balanceamento e geometria se for necessário, e isto a gente aprende a sentir no carro quando precisa fazer.
    SR 3.0 4x4 2002 + SW4 AT 2009 + Hilux SRV 2016
    Land Cruiser Prado 2006 - Ironman + Snorkel Safari + Unichip

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SW4. Verdades e mitos!!!
      Por leo bh no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/06/2010, 23:00
    2. Respostas: 6
      Última resposta: 15/01/2010, 16:26
    3. duvidas sobre custos manutenção de uma grand cherokee laredo turbo diesel
      Por marcão_bomba no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/07/2009, 23:13
    4. Verdades sobre Cherokee a gás?
      Por d_a_n_51 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/10/2007, 10:12
    5. Mitos e verdades sobre balanciamento de pneus
      Por Carlos ZN no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 28/10/2006, 19:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade