x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 45 de 45
  • #37
    Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    38
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Ja usei sem a válvula e com a válvula! a minha é original Toyota zerada!! primeira vez que usei foi depois uq fiz o motor a 3 meses. toquei a hélice por 1 de 10 pás e travei a visco que ficou batendo ai fiz um pé fixo para ela!! eliminando a viscosa totalmente!!
    Não estou usando aditivo pq ja abrir e mexi varias vezes o motoro para testar ai iria jogar tudo fora!!
    Meu carro tem ar condicionado tanto faz ligado ou desligado ela esquenta!! com ar ligado esquenta mais rápido.
    o radiador de agua ja foi tirado fora duas vezes carteado e limpo a serpentina!! o de ar condicionado n esta amassado!! e ja tirei ate o guincho que fica um pouco na frente mas não resolveu nada!! nada melhora!! só diminui a velocidade do aquecimento!! ja tenho 1 ano lutando com isso!! ja derreteu meu juízo!! rsrsrs

  • #38
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    olha a minha eu fiz o motor quando turbinei ela na estrada esquentava e jogava a agua para o reservatório pq vazava compressão para o sistema do radiador apenas reapertei o cabeçote zerou...

    final de ano o parafuso que segura a polia do vira quebrou e a polia caio deixando a hélice banguela remontei td na estrada tirei a polia viscosa e vim embora sem hélice temperatura normal 350km de onde quebrou ate minha casa lógico vim sem pisar pq a temperatura some mesmo no motor diesel ainda mais turbinado...

    motor da toyota esse antigos não aguenta pau... se meter o pé e segurar vai esquentar mesmo... a minha se eu pegar estrada andar ate 110km/h temperatura nem mexe se subir para 130km/h e querer manter essa velocidade a temperatura começa a subir ou pegar serra ou subidas longas e querer manter velocidades altas vai esquentar...

  • #39
    Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    38
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    olha a minha eu fiz o motor quando turbinei ela na estrada esquentava e jogava a agua para o reservatório pq vazava compressão para o sistema do radiador apenas reapertei o cabeçote zerou...

    final de ano o parafuso que segura a polia do vira quebrou e a polia caio deixando a hélice banguela remontei td na estrada tirei a polia viscosa e vim embora sem hélice temperatura normal 350km de onde quebrou ate minha casa lógico vim sem pisar pq a temperatura some mesmo no motor diesel ainda mais turbinado...

    motor da toyota esse antigos não aguenta pau... se meter o pé e segurar vai esquentar mesmo... a minha se eu pegar estrada andar ate 110km/h temperatura nem mexe se subir para 130km/h e querer manter essa velocidade a temperatura começa a subir ou pegar serra ou subidas longas e querer manter velocidades altas vai esquentar...

    Elias! Vc sabe me dizer com qual torque vc apertou os parafusos dos cabeçote!! pq ate isso eu acompanhei o mecânico!! e pesquisei tbm!! dizem que ela é 8 kg de torque mias 90º e mais 90º!!

  • #40
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    oi pelo site do fabricante de juntas santa cruz diz

    http://www.juntassantacruz.com.br/im...e/completa.pdf

    1° fase 3kg
    2° fase 6kg
    3° fase 8kg
    4° fase -90 + 8kg
    5° fase 90°
    6° fase 90°

  • #41
    Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    38
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    oi pelo site do fabricante de juntas santa cruz diz

    http://www.juntassantacruz.com.br/im...e/completa.pdf

    1° fase 3kg
    2° fase 6kg
    3° fase 8kg
    4° fase -90 + 8kg
    5° fase 90°
    6° fase 90°
    Eu só n entendi esse -90 + 8kg!
    Mas o que acho é o seguinte isso é para o carro sem turbo!! com turbo será que precisa de mais torque!?

  • #42
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Tem uma tabela de torques dos motores 2L, 3L e 5L no manual dos motores
    Aquecimento Hilux 2.8 Arquivos Anexos
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #43
    Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    38
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Tem uma tabela de torques dos motores 2L, 3L e 5L no manual dos motores
    Eu já consultei varias coisas e lugares!! e o torque esta perfeito!! ate apertou um pouco mais dessa ultima vez!! e o cabeçote n esta dando passagem de ar!! fui em outro mecânico que é ex chefe de oficina da concessionaria Toyota!! e contei todo meu caso!! ele falou para que colocar um radiador maior!! aqui o clima é muito quente!! o normal aqui e dar 37 a 40 graus próximo ao meio dia!! vou ter que fazer isso!!

  • #44
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por leopok Ver Post
    Eu já consultei varias coisas e lugares!! e o torque esta perfeito!! ate apertou um pouco mais dessa ultima vez!! e o cabeçote n esta dando passagem de ar!! fui em outro mecânico que é ex chefe de oficina da concessionaria Toyota!! e contei todo meu caso!! ele falou para que colocar um radiador maior!! aqui o clima é muito quente!! o normal aqui e dar 37 a 40 graus próximo ao meio dia!! vou ter que fazer isso!!

    Cara, que problema sinistro você está passando, mas parece algo que passei com a minha antes.

    Veja essa história do mecânico ser ex chefe de manutenção de CSS não quer dizer muita coisa, pois, na CSS a maioria esmagadora substitui as peças e só, ou seja, não descobre o problema, apenas substitui a peça e coloca outra até sanar o que está acontecendo, eu nunca vi um mecânico de CSS retificar uma peça ou ajustar algo, substituí e envia para o fabricante a que está com defeito e assunto resolvido. Na minha época do meu Civic eu também fazia manutenção em uma oficina onde o dono era ex-gerente técnico da Honda, pois, é ele não colocava a mão na massa, só a molecada mesmo e ele dava um confere fez em quando, ainda mais em certos lugares onde a mão de obra é ruim isto é pior ainda.

    Outra coisa, dar um "torque" a mais na junta não ajuda em nada, pelo contrário, um amigo estava com um problema no bloco (trocou o cabeçote a toa o bloco estava com micro fissuras), o meXanico dava o torque correto e continuava a dar sobre pressão, apertou tanto que estava com o triplo da carga e dava sobre pressão, ficando muito pior, ou seja, a junta ficou esmagada e a canaleta havia rompido com tanta pressão no parafuso, não vá pensando que isto vai corrigir seu problema. Comigo também o cara foi dando torque e mais torque, quando tirei a junta ela estava só o bagaço.

    Tenho amigos que estão em Paraupebas - PA e acredito que a temperatura lá seja parecida com a sua ai e andam com o radiador original sem problemas, colocar um radiador maior ajuda, mas não resolve, a troca de calor tem que ser mais eficiente e não ter mais água, mais água demora para aquecer, mas o contrário também demora muito para esfriar, então já viu neh, quando aquecer vai demorar para resfriar e pah....imagino que a montagem seguiu todas as etapas e torques corretos, não só dos parafusos do cabeçote que tem que ser novos, mas do restante do bloco também, correto?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #45
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    uma pergunta vc diz que o carro so ferve na estrada... qual velocidade vc costuma andar na estrada? esse motor não foi feito para velocidade...

    como disse antes rodei 350 km 31/12/2016 na estrada sem a hélice velocidade de 100km/h temperatura baixa meu carro é turbo pneus 33"

    como foi dito pelo amigo acima precisa achar o defeito não mascarar ele... afinal vc pode achar que resolveu e o problema aparecer numa situação muito complicada...

    tem um grupo de hilux no WhatsApp que tem pessoas com hilux no Maranhão e tem o carro com radiador original e não tem problemas um lugar quente tmb

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Aquecimento HILUX SW4 L4 2.7
      Por MARBENE no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/09/2019, 18:21
    2. Aquecimento Motor Hilux
      Por Emilio Alverne no fórum Toyota
      Respostas: 108
      Última resposta: 06/11/2015, 20:28
    3. Aquecimento Hilux Japa 94 2.8
      Por ErtonSilva no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 05/11/2015, 13:19
    4. super aquecimento hilux 97
      Por andremorenojr no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/10/2015, 04:41
    5. Aquecimento hilux 05/06 - em subida
      Por ISRAEL FERNANDES no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 17/05/2012, 11:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade