x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45
  • #25
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57



    Sandro, concordo com os ajustes com relação ao radiador (melhor capacidade térmica), mas, o veículo turbo não aquece por conta turbina e sim pq o dono tende a pisar cada vez mais depois da instalação do kit. Eh mais psicológico que mecânico. Agora quanto ao intercooler, isto eh complicado, as hilux tem versões com e sem intercooler, quem andou nas duas e fez o comparativo diz que as sem intercooler tem motor com giro mais solto, ele eh menos "peludo" para retomadas por exemplo.

    Uma opção que acho ser mais eficiente que o radiador de água redimensionado, na minha opinião eh o radiador de óleo, de preferencia encontrar o duto dos jetscoolers e instalar as entradas ali próximo.

    Bom dia.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #26
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Sobre o Radiador, o cobre dissipa mais calor que o alumínio, não?
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

    EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

  • #27
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por lucaspissinini Ver Post
    Sobre o Radiador, o cobre dissipa mais calor que o alumínio, não?
    Sim, o cobre troca melhor a carga térmica, mas em compensação é bem mais caro. o Aluminío é mais barato, mas troca menos e trabalhar com ele é mais fácil, cada qual tem suas vantagens e desvantagens.

    Os de cobre quanto muito antigos sofreram muitas manutenções e quanto mais solda levaram mais difícil será a troca de carga térmica e por ai vai....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #28
    Usuário Avatar de lucaspissinini
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Santo Inácio/PR
    Idade
    34
    Posts
    388
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Sim, o cobre troca melhor a carga térmica, mas em compensação é bem mais caro. o Aluminío é mais barato, mas troca menos e trabalhar com ele é mais fácil, cada qual tem suas vantagens e desvantagens.

    Os de cobre quanto muito antigos sofreram muitas manutenções e quanto mais solda levaram mais difícil será a troca de carga térmica e por ai vai....
    Compreendido
    ATUAL: F1000 - MWM229Td - 4M - BRASEIXOS 17X43 - "MACARRONADA"

    EX:Toyota Hilux Sr5 98 2.8d 265/70R16 +
    Barra torção "TARTARUGA"

  • #29
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Sandro, concordo com os ajustes com relação ao radiador (melhor capacidade térmica), mas, o veículo turbo não aquece por conta turbina e sim pq o dono tende a pisar cada vez mais depois da instalação do kit. Eh mais psicológico que mecânico. Agora quanto ao intercooler, isto eh complicado, as hilux tem versões com e sem intercooler, quem andou nas duas e fez o comparativo diz que as sem intercooler tem motor com giro mais solto, ele eh menos "peludo" para retomadas por exemplo.

    Uma opção que acho ser mais eficiente que o radiador de água redimensionado, na minha opinião eh o radiador de óleo, de preferencia encontrar o duto dos jetscoolers e instalar as entradas ali próximo.

    Bom dia.

    Domingues...Posso te afirmar que o motor aquece só por conta da turbina...temos dois fatores pra isso acontecer, um menor que seria a maior taxa de compressão do motor por conta da sobre alimentação.
    E a segunda com muita influencia é o calor do ar admitido.
    Quando aspirada ela admite o ar a temperatura ambiente ou quase ambiente...algo em torno de 20 a 30ºc é a média do país.
    Agora depois de turbinada a coisa fica absurda...andando a 100km/h turbina com 800g de pressão, a temperatura do ar passa dos 100ºC rapidinho (testado e verificado por mim!) Já ouvi falarem coisa de mais de 200ºC dependendo da situação!!
    Essa massa de ar nessa temperatura e pressão vai gerar uma EGT muito alta também...o calor interno se torna muito grande, pois está entrando calor no sistema, além do proprio gerado pela queima do combustivel.
    Carros de fábrica turbinados e sem intercooler, possuem um sistema de refrigeração dimensionado para dissipar esse calor extra.
    O intercooler tem duas funções, além de baixar a temperatura do ar, aumenta sua massa, onde o calor pode ser dissipado também.
    Todos que tinham carros turbinados e posteriormente colocaram o intercooler, comprovam um ganho de potencia superior a 10%...que dá algo proximo de 15 CV. Que gera economia ou potencia disponivel...além de preservar a saude do motor!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #30

    Aquecimento Hylux 2.8

    EUREKA!
    Era mal contato nos terminais elétricos do painel e no terra da bateria.
    Mecânico conferiu o aperto do cabeçote, estava certo.
    Rodou 30km no Centro da cidade, semáforo a cada esquina como eu havia relatado.
    Astuto, observou que quanto mais instrumentos ligava, mais a direita o ponteiro se inclinava. Ar, farol e pisca ligados o ponteiro ia lá em cima.Pisca ligado o ponteiro balançava intermitente.
    Feito o diagnóstico, ficou fácil.
    Obrigado pela ajuda dos companheiros deste fórum.

  • #31
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Gabriel...muito bom! Já pensou cair na mão de mecanico pilantra e ele mandar abrir o motor!
    Parabéns pelo sucesso!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #32
    É Sandro, não é fácil não!
    É preciso reconhecer e louvar os profissionais sérios, em todas as áreas. Obrigado novamente.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    38
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    é galera!! já li varias materias sobre aquecimento da Hilux 2.8 aqui no forum!! usei varias das dicas daqui e não tive êxito!! tenho 1 ano tendo problemas de aquecimento no meu carro!! já troquei cabeçote, coloquei viscosa direta!! hélice do carro 3.0 com mais paletas, acabei de trocar a junta por mais grossa de 3pics. radiador todo limpo e varetado, tampa original!! ja troquei o termômetro por um mecânico de mercúrio!! e em ambos a temperatura esta alta!! O motor do meu carro é recém feito trocamos tudo que estava gasto no cabeçote e conjunto de força!! e depois que fechei o motor o carro ainda estava esquentando!! ai foi quando troquei hélice e coloquei direto que melhorou muito o aquecimento!! ai duas semana depois eu coloquei a turbina que ai piorou tudo!! toa com medo de mandar fazer um radiador maior e n resolver nada!!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por leopok Ver Post
    é galera!! já li varias materias sobre aquecimento da Hilux 2.8 aqui no forum!! usei varias das dicas daqui e não tive êxito!! tenho 1 ano tendo problemas de aquecimento no meu carro!! já troquei cabeçote, coloquei viscosa direta!! hélice do carro 3.0 com mais paletas, acabei de trocar a junta por mais grossa de 3pics. radiador todo limpo e varetado, tampa original!! ja troquei o termômetro por um mecânico de mercúrio!! e em ambos a temperatura esta alta!! O motor do meu carro é recém feito trocamos tudo que estava gasto no cabeçote e conjunto de força!! e depois que fechei o motor o carro ainda estava esquentando!! ai foi quando troquei hélice e coloquei direto que melhorou muito o aquecimento!! ai duas semana depois eu coloquei a turbina que ai piorou tudo!! toa com medo de mandar fazer um radiador maior e n resolver nada!!
    Leo

    Que motor é o teu carro? Qual a temperatura que tá marcando? Onde tá sendo feita a leitura da temperatura (Sensor)/
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #35
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    ja testou válvula termostática? qual a temperatura dela?

    vc trocou a hélice e colocou direto... o que seria esse direto sua polia viscosa esta travada? a minha esquentava mandei trocar o gel zerou...

    hj estou com ventoinha elétrica válvula termostática de 75°C cebolão de 76/86°C manômetro digital de temperatura nunca passou de 82°C


    vc esta usando aditivo? ajuda muito na troca de temperatura porem a falta não faz esquentar...

    vc tem ar condicionado? esta funcionando? pq com o tempo o radiador do ar condicionado enche de terra e impede que o ar passe por ele e chegue no radiador de agua... se não estiver funcionando retira para fazer um teste se estiver funcionando não tire para não perder o gás

    na minha desmontei a frente e meu radiador do ar estava todo entupido peguei uma lamina serra starret passei no esmeril para tirar a serra sentei na frente do carro com algumas latas de cerveja e duas horas depois radiador limpinho vc passa a lamina em todo o radiador do ar condicionado e de agua

  • #36
    Usuário
    Entrada
    17/05/2015
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    38
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Amigo meu motor é o Toyota 2.8 que era aspirado! e hoje é turbinado!! mas esquentava antes e depois que turbinou piorou!! ai depois que turbinei troquei a junta e coloquei alta de 1,65 original Toyota!! ja testei com o termômetro original do carro e com um manômetro mecânico a base de mercúrio, totalmente independente da instalação do carro!! e ambos marcam mais de 100 graus quando ela esquenta!! rodando na cidade ela n esquenta!! mas é pegar a pista e pisar o pé ela aquece!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Aquecimento HILUX SW4 L4 2.7
      Por MARBENE no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/09/2019, 18:21
    2. Aquecimento Motor Hilux
      Por Emilio Alverne no fórum Toyota
      Respostas: 108
      Última resposta: 06/11/2015, 20:28
    3. Aquecimento Hilux Japa 94 2.8
      Por ErtonSilva no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 05/11/2015, 13:19
    4. super aquecimento hilux 97
      Por andremorenojr no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 12/10/2015, 04:41
    5. Aquecimento hilux 05/06 - em subida
      Por ISRAEL FERNANDES no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 17/05/2012, 11:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade