Galera, seguinte, estive considerando a compra de um Jimny ou uma TR4 para ser meu primeiro 4x4, porém após um tempo pensando, fui juntando uma grana, aí pensei que pode ser uma boa a aquisição de uma Toyota, então estou considerando a compra da SW4 ou da SR5, até uns R$ 30.000,00 à vista, já vi que é possível pegar ambos em bom estado e de particulares, ainda mais no momento de crise, isso pode me favorecer no valor.
Meu uso será simples, trabalho em casa, não pego trânsito, vou usar mais para trechos curtos, as vezes vistas a clientes com até 200km e, nos finais de semana, subidas em morros, estradas de terra, um offroad leve, nada pesado, eventualmente posso pegar uma estrada mais longa, não sou de correr, para mim, velocidade de cruzeiro é na caso dos 80km/h até 90km/h.
Vou listar as perguntas para facilitar:
1 - Os motores 2.8 são realmente fracos?
2 - Os motores 3.0 aquecem mesmo, se sim, existe algum ano, ou modelo específico? (pergunto pois vi respostas diferentes).
3 - Priorizando a durabilidade do conjunto motor + caixa + equipamentos, existem diferenças entre SW4 e SR5, se sim, quais e, quais são os melhores anos?
4 - Alguma dica crucial a ser observado na hora de ir ver alguma viatura, alguma observação na hora de engatar o 4x4 e andar, algo que ela não possa fazer, barulhos ou algo assim?
5 - Em viagens acima de 400km (que serão até raras) ambos os modelos se comportam bem, são cansativos?
Pessoal, mil desculpas pelo longo texto, mas realmente vejo alguns desencontros de informações, neste caso, acho melhor concentrar as minhas dúvidas em um post específico aqui mesmo.