x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Turbo na Hilux 2.8-Problema-Relação muito curta DIFERENCIAL?




    Picapeiros de plantão,

    minha hilux, depois de turbinada, ficou muito encurtada!!! - A relaçõa de diferencial dela é 4,556, estou usando pneus 265/75/16 - vulgo 32 - e mesmo assim não está legal. Estou pensando em alongar o diferencial ou para 4,10 ou para 3,72.

    Se não me engano a ranger 2,8 usa +- 3,70 e a quinta é mais overdrive que a minha ( que é 0,851 - a ranger é por volta de 0,75, não tenho certeza...).

    Em quarta: 70 km/h - 2250rpm, 80 km/h - 2550rpm. Em quinta: 100 km/h - 2800rpm, 110 - 3050/3100, 120km/h - 3400 rpm.

    Objetivo: Diminuir consumo e ruído.

    Qual seria a melhor alternativa 4,10 ou 3,72??

    Abras a todos

  • #2
    O ideal ser colocar um pneu maior (se é que existe) pra ver como fica e só então investir no diferencial.
    De qualquer modo, se o Kit coroa e pinhão Ford ou GMB chegam a custar mais de R$1500,00 x 2, imagino que o da Hilux 95 seja bem mais caro e nesse caso seria melhor deixar como está.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Olá.



    minha hilux, depois de turbinada, ficou muito encurtada!!!

    É , na verdade agora a sua relação pode ser que esteja curta devido ao aumento de potência obtido, mas não foi encurtada. Originalmente foi adequada para o rendimento que o seu motor tinha. Este é o maior objetivo de aumnetar a potência de um motor. E para aproveitar tudo o que ele pode oferecer à partir de então realmente é necessário uma relação de transmissão final mais longa.


    Como já te disseram aqui, anteriormente, pode ser que seja difícil e caro encontrar as peças que você precisa. Antes de fazê-lo, com pneus maiores você pode ter uma experiência. Você disse que já usa pneus 32, "se é que existem", mas existem, só resta saber se cabem, tente experimentar pneus maiores tal como 33 ou mesmo 35. Mesmo que seja só na trazeira para testar...............

    Lembre-se que o que o seu velocímetro marcar com relação ao contagiros será sempre a mesma coisa. Portanto é aconselhável fazer uma simples aferição para cada novo parâmetro de diâmetro, para você experimentar, e só depois então determinar o quanto você deve alongar sua relação. Daí pra frente, é só pesquisar e procurar o que você precisa. O quanto vai custar ou se vai encontrar, é outro detalhe !!!!!!!!!!!!!!!

    Abraços.

  • #4
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Consta que as SW 2.8 tinham relaçao de diferenciais mais longas...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #5
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    d_fismann, eu tenho o mesmo problema que voce, realmente a 4,556, é muito curta para as turbinadas, acho que se vc colocasse pneus 33" ja daria uma boa melhorada, mas se realmente quer trocar a relação eu iria de 4,10 pois a 3,72 das turbo é muito longa, ainda mais pra quem usa pneus maiores, As que saem com diferencias 3,72 tem pneus pequenos e a relação do cambio é diferente, a primeira é muito mais curta. As rangers realmente são mais alongadas, mas se voce põe pneus maiores fica muito ruim pra sair em uma subida, tem que queimar muito a embreagem, se tiver carregada então, falo por experiencia propria.
    Quanto ao velocimetro, esquece, pois alterando os pneus, voce vai ganhar velocidade final, mas o velocimetro vai marcar sempre a mesma coisa. provavelmente voce deve estar a bem mais do que 120km/h quando esta a 3400rpm.
    Abraço,
    Caio

  • #6
    Walter,

    pneu maior
    já uso um "32", um 33 não faria grande diferença e um 35 sim, mas eu teria que levantar o carro e cada pneu custa 1000 skoletas...

    Quanto ao kit, eu consegui por 1500 tudo, então valeria a pena, o valor que vc passou é de concessionária. Um amigo conseguiu direto com a empresa.

    Abras

  • #7
    Renato,

    mas não foi encurtada.
    Claro que ela não foi encurtada, é só o modo de falar...

    pneus 32, "se é que existem"
    Existem... - são os 265 75 16, quase um 32. Se eu colocar os 33 não vai dar grande diferença e os 35 sim, porém só se eu levantar o carro.

    A aferição foi bem lembrada e quando eu me decidir pelo que fazer certamente o farei e, claro postarei aqui a solução.

    Valeu,

    abras

  • #8
    Heck,

    Consta que as SW 2.8 tinham relaçao de diferenciais mais longas...
    vou me informar. Obrigado.

    Abras

  • #9
    Caio,

    eu iria de 4,10 pois a 3,72 das turbo é muito longa
    é verdade, pelos meus cálculos vc está certo, pois vou ganhar 10%, o que significa que a 110km/h estarei abaixo dos 2800 giros - MAGAVILHA - e melhor, tem uma pessoa aqui da 4x4 que me falou que cabe as engrenagens de quinta marcha da 3.0 aspirada e é mais longa, portanto vou verificar se bate mesmo, orçar e de repente ficar com uma quinta overdrive, imagina!!!!!!

    Me manda em pvt / mp as modificações que vc fez no seu carro, ou podemos marcar no pacaembú numa quinta...

    Valeu,

    abras

  • #10
    Usuário Avatar de Caio Rivetti
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    d_fismann, a relação da da quinta marcha da 3.0 aspirada é a mesma das 2.8, pelo menos das 1996 em diante, é 0,851:1, a da turbo sim é mais longa mas acho que não cabe.
    Vamos marcar no pacaembu qualquer quinta sim.
    Abraço,
    Caio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade