x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/10/2015
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Hilux sw4 98 sumindo água do radiador...




    Ola, sou novo no grupo, porém acompanho o fórum há tempo. Estou com muitas dúvidas em relação ao motor da minha sw4 e conto com as dicas de vocês para solucionar o meu problema e de repente ajudar outro amigo que talvez esteja na mesma situação. Uma das dúvidas é a seguinte: A água do radiador vai para o reservatório de expansão chegando até mesmo a transbordar, lembrando que o sistema não possui nem um vazamento e a tampa do radiador já foi trocada, além disso parece que o fluxo aumenta nas viagens, o radiador chega a perder dois litros a cada 150 km nas viagens.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Edimar Roos Ver Post
    Ola, sou novo no grupo, porém acompanho o fórum há tempo. Estou com muitas dúvidas em relação ao motor da minha sw4 e conto com as dicas de vocês para solucionar o meu problema e de repente ajudar outro amigo que talvez esteja na mesma situação. Uma das dúvidas é a seguinte: A água do radiador vai para o reservatório de expansão chegando até mesmo a transbordar, lembrando que o sistema não possui nem um vazamento e a tampa do radiador já foi trocada, além disso parece que o fluxo aumenta nas viagens, o radiador chega a perder dois litros a cada 150 km nas viagens.
    Olá Edimar Roos, bem vindo. Não sou mecânico, mas posso dar meu pitaco: água não some, para algum lugar está indo. Estranho é o fato do volume no vaso de expansão aumentar, ao invés de diminuir. Estou com problema similar, mas no meu caso o motor está consumindo 1L de água a cada 120km, provavelmente por alguma rachadura no cabeçote ou seja, nunca aumenta, só diminui.
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Muito provavelmente o cabeçote trincou. Se isso aconteceu, só trocando. Lembro que esse cabeçote não aceita retífica e os testes de trinca nem sempre são confiáveis. Ao trocar o cabeçote, sempre troque os parafusos também, eles são torqueados e não podem ser reutilizados.
    Tem um tópico que fala bastante sobre esse assunto

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...-radiador.html

    Vale a pena ler.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #4
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Verdade Clandio...tudo indica uma junta queimada. Está passando pressão do motor para a galeria de água, isso que tá fazendo o vaso de expansão transbordar.
    Faça o serviço com boas peças, de preferencia originais...ou venda a vtr assim, deixando claro para o comprador o problema.
    Se tentar fazer meia-boca pra economizar, vai é perder dinheiro e se aborrecer.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #5
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Edmar, boa noite a minha estava acontecendo o mesmo e era o cabeçote, mandei retificar e continuou, mas, ao contrario do que muitos dizem o cabeçote aceita retifica sim, contudo, o desbaste máximo eh de 0,50 e tem que compensar com junta sob medida. Mas, se houver trincas (e como os amigos disseram os testes não são confiáveis) neste caso não tem jeito, soh substituindo, atente para a marcha na sua viatura os paralelos de melhor qualidade acho que eh AMC e o sharek.

    Depois que coloquei um cabeçote novo resolveu? Não, continuou jogando agua para fora, mas em menor quantidade. Para resolver de vez estou no processo de instalação de um sistema selado / pressurizado aumentando em 0,1 bar a pressão da tampa. Agora não some nenhuma gota (não esquece de revisar o radiador, todas as mangueiras e braçadeiras senão vai vasar pelo aumento da pressão).

    E siga as dicas de substituição dos parafusos e dos guias também, além disto recomendo uma boa junta de amianto (caso não seja envie o bloco para a retifica, se enviar coloca a multilamina).

    Faça o teste do copo para ver de eh a junta mesmo antes de sair abrindo o motor.

    Ta misturando agua no óleo ou vise versa? Ha vapor de água fugindo pelo escape?

    Boa sorte.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/10/2015
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado a todos, pelas dicas. Esses problema começou aparecer na minha viatura depois de uma série de erros do mecânico, primeiro: após ele trocar o óleo e o filtro, não conseguia faze-la pegar, pois não conseguia tirar o ar do sistema pela bombinha, até que o "jaguara", coloca gasolina direto no motor, resultado quebraram-se a saia de três pistões, feita a "cagada" ele falou que "arrumaria tudo e deixaria como antes". Depois de quase duas semanas na oficina o mecânico me entrega a vtr dizendo que estava 100%. No outro dia fui viajar com a minha família, até que em 300 km escuto fortes batidas dentro do motor e uma perda absurda de força. Viagem cancelada e retorno de guincho. Ao chegar na oficina verificamos água e óleo, tudo normal, abrimos o motor novamente e observou-se dois pistões com folga era possível movimenta-los dentro da camisa e perceber o barulho, o mexânico culpou o radiador, pois estava sujo. Por final, foi feito uma limpeza no radiador e o motor foi novamente remontado, mas não ficou mais a mesma coisa, parece que ficou andando menos, mais fraca, e ainda por cima esse problema da água que tem tirado as minhas noites de sono. Depois de toda essa novela, será que realmente é cabeçóte trincado? Ou poderia ser junta do cabeçote com a espessura errada? Pessoal desculpa o tamanho do texto. Um abraço a todos.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/10/2015
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ola mfdomingues, como é esse teste do copo?

  • #8
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Edimar Roos Ver Post
    Ola mfdomingues, como é esse teste do copo?
    Edimar, junta com a altura (espessura incorreta) seria soh se seu cabeçote foi plainado, vc sabe se isto aconteceu? O meu antigo estava na última medida (0,75) coloquei uma junta de 2,5 mas mesmo assim não ficou bom, deveria haver troncas nas sedes das válvulas que não são facilmente identificáveis, mesmo com o hidroteste a quente e com o raio x (como fica na parte interna da sede não pega luz).

    O teste do copo eh muito simples, com o radiador no nível correto retire a mangueira que vai ao reservatório do radiador (aquela fina) coloque a ponta dentro de uma garrafa de agua e de a partida, observe a formação de bolhas, uma ou outra bolha intermitente eh normal, se borbulhar forte com muitas bolhas seguidas ou eh junta ou cabeçote, recomendo fazer o teste com motor frio e quente, as vezes a junta esta semi-rompida ou eh micro trinca que soh vão aparecer com a dilatação do metal.

    A tampa do seu radiador eh original? Isto também eh uma praga, mesmo sendo a mesma pressão que a orignal elas podem falhar se forem paralelas.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #9
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Esqueci de perguntar, como esta a temperatura? Tem medidor auxiliar?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #10
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Edimar...lamento, infelizmente eu não confio em mecânico.
    Na minha opinião, você só vai ter sossego, quando fizer o motor por completo...e de preferencia em outro mecanico.
    Tente acompanhar ao máximo o serviço.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #11
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Edimar...lamento, infelizmente eu não confio em mecânico.
    Na minha opinião, você só vai ter sossego, quando fizer o motor por completo...e de preferencia em outro mecanico.
    Tente acompanhar ao máximo o serviço.
    Sandro, realmente tem cada um por ai que vou lhe contar, acabam com a reputação de qualquer profissional.

    Eu realmente não confio em nenhum exceto o meu, mas, porque somos amigos desde os nossos 17 anos e acabei entrando para a família dele quando casei com minha ex esposa.

    Fato é que ele tem muito boa vontade em fazer o trabalho e é muito competente no que sabe fazer, com minha viatura mesmo o vi entrando em desespero com cada problema novo que surgia e muitos deles fugiam totalmente da sua área de conhecimento (engenheiro mecatrônico) ou iriam demandar muitos testes o que elevara o tempo de entrega.

    Mas toda essa dedicação só acontecia porque há o vínculo entre nós, ele mesmo não pega veículos a diesel, só o meu porque senão reclamo com a mãe dele kkkkk. Agora um mecânico onde o vínculo é totalmente comercial e não tem nenhum tipo de respaldo é muito complicado, além dos que agem por total má fé e e proveito próprio.

    Mas ainda há alguns que se salvam, o problema é encontra-los.

    Edimar, no meu caso tive que aprender muito aqui no fórum com os amigos e levava as idéias ao mecânico (inclusive ele também começou a ler para ter mais idéias) assim o ajudava a tentar solucionar os problemas e a acompanhar os sintomas para lhe reportar mais tarde, ou seja, você terá que conhecer e muito sua viatura se deixar na mão dos mexanicos vai ter que comprar muita neosaldina.

    Nos vá com calma e leia o fórum, compare seu veiculo e de vez em quando coloque a mão na massa.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/10/2015
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Beleza, pessoal muito obrigado pelas dicas, e realmente tenho que colocar a mão na massa... Um abraço a todos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. sumindo agua radiador
      Por dresch1982 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/06/2016, 11:28
    2. Agua sumindo do reservatorio de agua radiador
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 19/08/2015, 20:10
    3. Ventoinha radiador & água sumindo
      Por Antonio11 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 06/11/2012, 17:51
    4. Agua do radiador sumindo - Troller 2004
      Por gjrolim no fórum Troller
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/10/2012, 18:16
    5. agua some do radiador hilux 94
      Por Felipe Ramires no fórum Toyota
      Respostas: 11
      Última resposta: 21/08/2011, 19:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade