x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/07/2016
    Local
    nova andradina/MS
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    hilux 2006 castanhado oque fazer para diminuir.




    boa noite sou novo no forum gostaria de saber oque faço para tirar aquele barulhinho chato da hilux (castanhado) qual oleo usar diesel, se tem algo para melhorar.
    posso usar diesel s10 nela por ser 2006.

  • #2
    Usuário Avatar de toyoteiroAM
    Entrada
    31/07/2014
    Local
    manaus/AM
    Idade
    51
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por weliton w fracasso Ver Post
    boa noite sou novo no forum gostaria de saber oque faço para tirar aquele barulhinho chato da hilux (castanhado) qual oleo usar diesel, se tem algo para melhorar.
    posso usar diesel s10 nela por ser 2006.

    sua bomba já é eletronica,tem q usar o s10,castanhando é tipico da toyota,agora se tiver exagerado leva num meca

  • #3
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por weliton w fracasso Ver Post
    boa noite sou novo no forum gostaria de saber oque faço para tirar aquele barulhinho chato da hilux (castanhado) qual oleo usar diesel, se tem algo para melhorar.
    posso usar diesel s10 nela por ser 2006.
    Em relação ao óleo se você utilizar um mais viscoso (grosso) ela vai reduzir o castanhado / grilado, mas, cuidado óleo fora da especificação é pedir para ter problema no motor e principalmente na turbina, a alimentação de óleo é feita por dutos muito finos com o óleo mais grosso ele demora mais ainda para chegar lá, ou seja sua turbina trabalhará com o conjunto rotativo seco nas primeira partidas.

    Aqui onde moro neste frio é complicado o carro anda castanhando como aquelas motores fiats dos caminhões antigos.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/07/2016
    Local
    nova andradina/MS
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    posso usar mobil delvac 15w40.

  • #5
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Weliton,
    veja se o castanhas e na bomba injetora ou no motor. O diesel s10 é recomendado para veiculos a partir de 2012, que usam sistema mais moderno e não necessitam do enxofre para lubrificar a BI. Quanto ao móbil e o óleo que eu uso na minha, e vários outros colegas usam também, porém confere no manual.

    Para o motor kzte, usado nas Hilux de 2000 a 2002, e recomendado usar até 500ml de óleo 2T por tanque de diesel s10, assim mantém a BI lubrificada, e evita danos, isso reduz sensivelmente o castanhar e atenua o desgaste da BI.

    Faz este testes, e leva em um Meca para analisar. Vc percebeu alguma diferença no desempenho?
    Abracos,


    Citação Postado originalmente por weliton w fracasso Ver Post
    boa noite sou novo no forum gostaria de saber oque faço para tirar aquele barulhinho chato da hilux (castanhado) qual oleo usar diesel, se tem algo para melhorar.
    posso usar diesel s10 nela por ser 2006.
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por americo_mattar Ver Post
    Weliton,
    veja se o castanhas e na bomba injetora ou no motor. O diesel s10 é recomendado para veiculos a partir de 2012, que usam sistema mais moderno e não necessitam do enxofre para lubrificar a BI. Quanto ao móbil e o óleo que eu uso na minha, e vários outros colegas usam também, porém confere no manual.

    Para o motor kzte, usado nas Hilux de 2000 a 2002, e recomendado usar até 500ml de óleo 2T por tanque de diesel s10, assim mantém a BI lubrificada, e evita danos, isso reduz sensivelmente o castanhar e atenua o desgaste da BI.

    Faz este testes, e leva em um Meca para analisar. Vc percebeu alguma diferença no desempenho?
    Abracos,
    Eu acho que até pode usar óleo 2T misturado no diesel, mas quanto a ser recomendado nunca vi recomendação de nenhum fabricante de veículos nem da petrobrás, pois o S10 tem o próprio lubrificante em substituição ao enxofre.
    Meu veículo tem BI mecânica e depois que fiz o motor e da devida limpeza do tanque, já rodei mais de 60mil km só no S10, e o motor tá vendendo saúde!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #7
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Fala Tcheigor,
    Nenhum fabricante recomenda. Essa "recomendação" é nossa dos usuários, fruto de experimentação e muita observação, e uma boa dose de paciência...e coragem...kkk. Tem alguns tópicos aqui no fórum que tratam deste assunto, mas repito a utilização é decisão pessoal de cada um.

    O S10 tem 10PPM de enxofre e o S500 tem 500PPM, logo o índice de lubrificação menor, tanto é que os fabricantes não recomendam o S500 para veículos acima de 2012, sob risco de danificar a BI.

    Enfim a utilização é de cada um sob risco e responsabilidade.
    Abraços,



    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Eu acho que até pode usar óleo 2T misturado no diesel, mas quanto a ser recomendado nunca vi recomendação de nenhum fabricante de veículos nem da petrobrás, pois o S10 tem o próprio lubrificante em substituição ao enxofre.
    Meu veículo tem BI mecânica e depois que fiz o motor e da devida limpeza do tanque, já rodei mais de 60mil km só no S10, e o motor tá vendendo saúde!
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #8
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Hoje tudo ou quase, se desenvolve e se produz com foco na obsolência programada.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Oque fazer com motor do jpx
      Por Edivan no fórum JPX
      Respostas: 41
      Última resposta: 04/12/2015, 23:41
    2. F1000 oque fazer
      Por João Carlo Mezzomo no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/12/2011, 11:24
    3. Oque devo fazer com o documentodo meu CJ-3????
      Por Thiagocabello no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 05/09/2008, 17:47
    4. Relação Longa.....Oque fazer?
      Por DSCAIXETA no fórum Jeep Willys
      Respostas: 22
      Última resposta: 15/02/2007, 23:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade