x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/12/2014
    Local
    Sobral/CE
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    troca das buchas dos amortecedores hilux




    Alguém tem alguma dica...

  • #2
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Para as buchas estarem ruins...não é sinal que o amortecedor também está na hora e trocar?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Tupã/SP
    Idade
    51
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    A propósito, como saber a hora de trocar? Amortecedor sem sinal de vazamento, mas já com 130 mil km... Não sinto instabilidade, mas como estou a pouco tempo com a vtr, não sei ao certo ainda qual o comportamento normal dela.

    Abraços
    Hilux SRV A/T TOP 2013/2013
    Hilux SW4 SRV A/T 2008/2008 - a 1ª
    TFA

  • #4
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloTupã Ver Post
    A propósito, como saber a hora de trocar? Amortecedor sem sinal de vazamento, mas já com 130 mil km... Não sinto instabilidade, mas como estou a pouco tempo com a vtr, não sei ao certo ainda qual o comportamento normal dela.

    Abraços
    Ótimo pergunta, Paulo. Tenho meu kit ironman instalado desde o começo de 2012 e acredito que ainda estão perfeitos. A traseira do carro bem levantada, a distância do para-lama pro pneu em cerca de 1 palmo na frente.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    MINHA OPINIÃO

    A regra diz que os amortecedores devem serem trocados com 30.000km , outros dizem 50.000km , mas eu tenho sensibilidade de perceber se os amortecedores estão ruins ou não e sei que nem todos tem esta sensibilidade , e esta peça é de extrema necessidade de que esteja boa , caso contrário pode colocar a sua vida em risco , então eu só troco qdo vejo que tem necessidade e as pessoas que não percebem , deve trocar a cada 100.000km caso não perceba nada de errado , mas poderá estar próximo de ficar ruim e 100.000km é uma distancia tão grande que vc deve ter levado mais de 5 anos para rodar isto tudo , com isto vc trocando mesmo que eles estejam bons ainda , não terá muito prejuízo pois o prazo foi muito longo sem trocar .

  • #6
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MINHA OPINIÃO

    A regra diz que os amortecedores devem serem trocados com 30.000km , outros dizem 50.000km , mas eu tenho sensibilidade de perceber se os amortecedores estão ruins ou não e sei que nem todos tem esta sensibilidade , e esta peça é de extrema necessidade de que esteja boa , caso contrário pode colocar a sua vida em risco , então eu só troco qdo vejo que tem necessidade e as pessoas que não percebem , deve trocar a cada 100.000km caso não perceba nada de errado , mas poderá estar próximo de ficar ruim e 100.000km é uma distancia tão grande que vc deve ter levado mais de 5 anos para rodar isto tudo , com isto vc trocando mesmo que eles estejam bons ainda , não terá muito prejuízo pois o prazo foi muito longo sem trocar .
    E pros amortecedores diferenciados como os Ironman, Dr? E pra molas?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    E pros amortecedores diferenciados como os Ironman, Dr? E pra molas?
    GRANDE DORDERF

    Cara nunca usei amortecedores diferenciados , mas sei que são melhores do que os originais , daí eu seguiria o que faço , só o dia que vc perceber que os amortecedores estão ruins eu trocaria , pq quem troca os amortecedores por outros muito mais caros são aqueles que gostam muito de carro e com certeza perceberá o dia que estes amortcedores não estarão dando conta do recado .

    Qto as molas é muito mais fácil de saber se elas estão ruins , uma delas é qdo a traseira do carro fica mais arreada , outra é qdo vc passa em depressões ele soca fim de curso ou com 5 pessoas no carro acontece de bater fim de curso em pequenos buracos , como tem acontecido com a maioria das SW4 , como tive problema com todas as que tive 93, 2002 e a 2008 , sendo que a atual 2011 não apresentou este problema ainda acredito pq esteja ainda com 53.000km e ser de 7 lugares , deve ter molas mais reforçadas do que de 5 lugares e o dia que acontecer com ela saberei o que fazer e decidi em bolar molas mais reforçadas como vc sabe , e tenho feito molas traseiras para um monte de amigos daqui e TODOS tem aprovado estas molas diferenciadas que tenho mandado fazer .

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Tupã/SP
    Idade
    51
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE DORDERF

    Cara nunca usei amortecedores diferenciados , mas sei que são melhores do que os originais , daí eu seguiria o que faço , só o dia que vc perceber que os amortecedores estão ruins eu trocaria , pq quem troca os amortecedores por outros muito mais caros são aqueles que gostam muito de carro e com certeza perceberá o dia que estes amortcedores não estarão dando conta do recado .

    Qto as molas é muito mais fácil de saber se elas estão ruins , uma delas é qdo a traseira do carro fica mais arreada , outra é qdo vc passa em depressões ele soca fim de curso ou com 5 pessoas no carro acontece de bater fim de curso em pequenos buracos , como tem acontecido com a maioria das SW4 , como tive problema com todas as que tive 93, 2002 e a 2008 , sendo que a atual 2011 não apresentou este problema ainda acredito pq esteja ainda com 53.000km e ser de 7 lugares , deve ter molas mais reforçadas do que de 5 lugares e o dia que acontecer com ela saberei o que fazer e decidi em bolar molas mais reforçadas como vc sabe , e tenho feito molas traseiras para um monte de amigos daqui e TODOS tem aprovado estas molas diferenciadas que tenho mandado fazer .
    Não sei se ainda é a hora de trocar as molas, não senti o amortecedor chegar no batente nenhuma vez, mas se isso acontecer, com certeza vou pensar com carinho nas molas do amigo GUILHERMEABREU. Já pensou, uma mola pensada e feita com carinho só para a sua viatura? Iria ficar show de bola.

    Abraços a tds
    Hilux SRV A/T TOP 2013/2013
    Hilux SW4 SRV A/T 2008/2008 - a 1ª
    TFA

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Valença/RJ
    Idade
    56
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Reativando o tópico

    Ajuda

    Estou precisando trocar os amortecedores dianteiros da hilux 3.0 - 2008. As buchas estão em péssimo estado, fazendo aquele nhec, nhec,... em quebra-molas, ou na via com buracos.



    Minha dúvida é a seguinte: Qual a marca utilizar ? Monroe? troca das buchas dos amortecedores hilux-20160522_080709.jpgOriginal toyota? O mecânico disse que o turbo gas da cofap aguenta, alguém já usou? Qual o fabricante dos amortecedores originais da toyota?

  • #10
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Seguindo tendencia de outros produtos, vi amortecedores cofap com origem RPC (China), se é bom ou ruim, não sei, algum modelos cofap nacional também tem casos de reclamações, eu iria de KYB KAYABA.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Valença/RJ
    Idade
    56
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Seguindo tendencia de outros produtos, vi amortecedores cofap com origem RPC (China), se é bom ou ruim, não sei, algum modelos cofap nacional também tem casos de reclamações, eu iria de KYB KAYABA.
    Sim, entendi. Os originais na CSS estão por 864,00, à vista. Esse fabricante KYB KAYABA é o mesmo que fabrica para Toyota?

  • #12
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por AroldoMoreira Ver Post
    Sim, entendi. Os originais na CSS estão por 864,00, à vista. Esse fabricante KYB KAYABA é o mesmo que fabrica para Toyota?
    Não sei, mas fabrica pra varias marcas, agora com fabrica no Brasil, mas alguns ainda vem made in Japan.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troca das buchas de suspensão da SW4
      Por Alexandre Couto no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/01/2022, 08:52
    2. Troca buchas dianteiras Discovery 3
      Por Serengetiman no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 30/12/2014, 21:03
    3. Rural 66 - Troca das buchas do molejo.
      Por MAC-F75 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/09/2012, 15:53
    4. Troca das buchas do troller rf 2000
      Por ALEXKALIL no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/10/2011, 21:34
    5. Buchas Dos Amortecedores Da Ranger
      Por FabioMoura no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/04/2007, 21:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade