x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 63
  • #25
    Usuário Avatar de Franco Deiana
    Entrada
    31/05/2014
    Local
    Recife/PE
    Idade
    52
    Posts
    101
    Agradecimentos: 2



    Tambem eu quando comprei Sw4 ano 1998 3.0 turbo diesel 4 anos atrás tinha um monte de problemas com o carro porque os dois ex dono não manter o carro em bom estado... Mudei tudo embreagem com o pedal, e muite outre coise. Hoje com tudo o trabalho que fiz mais a manutenção de todos os anos esta ficando melhor. A coisa bom que è um excelente carro e aguanta muite coise.

  • #26
    Usuário Avatar de alphazzz
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Idade
    37
    Posts
    162
    Agradecimentos: 9
    Pois é, falou falou e não colocou nem uma foto pra nós? Já que você saiu de Toyota baixo para Toyota alto, o quê está achando da experiência, sente saudades do Corolla?

  • #27
    Usuário
    Entrada
    18/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Olá...
    Não sei se posso usar esse tópico, estou na mesma situação:
    Comprei a 10 dias uma Hilux sw4 3.0 2000 Vermelha com 176.000 km, estou com varias duvidas sobre manutenção, não tenho o manual:
    Radiador com água pura.
    Todo o sistema de transmissão sem nenhuma referencia de ultima troca, que óleos e graxa usar, fui em duas oficinas para saber e tive respostas diferentes.
    Freios esta bons pastinha e tambor, devo trocar o óleo do sistema ? qual o indicado ?
    Amortecedores, o ultimo proprietariado rodou 45.000 km nunca trocou, só trocou buchas na dianteira e traseira, a viatura parece estável, nunca dirigi um veiculo desse tipo, apesar de ser meu sonho de consumo rsrsrsr.
    Já troquei óleo de motor e filtro, filtro de combustível e estava sem nenhuma gota de água. óleo que coloquei Ursa 15w40 conforme indicação de uso do antigo proprietário.
    agradeço toda ajuda e sé tiver alguma oficia que entenda dessa viatura não zona leste São Paulo agradeço
    Depois posto foto dela

  • #28
    Usuário
    Entrada
    18/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Mais uma duvido:
    Borrachas das portas e tampa traseira, tem alguma nacional que serve ou tem que ser original.

    grato

  • #29
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Dgp,
    É um bom carro, mas não esqueça que tem 16 anos de vida, logo vai dar manutenção ainda mais se o dono anterior não era cuidadoso. Comprei a minha a 1 ano e ainda to terminando de ajustar, o carro praticamente não teve dono...
    Apenas complementando, a questão do aquecimento eu uso o Racetronix que mede a temperatura da agua, porem como ja dito, se vazar a agua phodeu. você pode usar o tropa temp ( ) assim não tem que usinar o cabeçote. Sinceramente sou contra furar.

    Outra coisa peças criticas so originais, as paralelas duram pouco e te colocam em risco, tem um tópico aqui no fórum indicando onde comprar as peças com preço bom. As vezes as concessionarias tem preços melhor que as paralelas.

    Aproveitando a mesma mensagem, Luiz de cara troca todos os fluidos, buchas de suspensão usa as originais, verifica os pivôs de suspensão se quebrar cai a roda. como vc esta em SP, leva seu carro para um destes 3 mecânicos:

    - Alex da MacMotors 11 2691-1169 ou 11 94746-7488 Rua Cruzete, 74 na Vl Carbone (eu levo meu carro no Alex)

    - Joao da Sollo4WD 11 3835-3781 Rua Andrequice, 67 na Vl Leopoldina

    - Sandro Dias 011 4319-0414 ou 11 98363-2846 Rua Americo Vespúcio, 130 Sto Andre

    Meu carro so levo no Alex, porem todos são bem recomendados pelos usuários daqui de SP. Quanto as borrachas do porta malas pode comprar na Jocar código 11015 e das portas 151675, a minha é 2001 e creio que são iguais.

    Ultima coisa acessem o site TOYOTA | Japan Parts EU e digitem o chassi do carro, assim vcs tem acesso ao catalogo de peças on-line da viatura, isso ajuda muito na manutenção.

    Boa sorte com as viaturas, grande abraço,
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #30
    Usuário Avatar de Rob_Scheiwe
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Pomerode/SC
    Idade
    36
    Posts
    84
    Agradecimentos: 5
    americo_mattar, muito boa essa dica do site, bastante útil!

  • #31
    Usuário
    Entrada
    18/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    americo_mattar


    Obrigado, valeu bastante essa dica do pajan parts
    Sobre a borrachas tb, segundo eu pesquise da 97 a 2002 e a mesma carroceria
    fica a questão do radiador e sistema de transmissão

    grato

  • #32
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Luis, para transmissão fico devendo, to sem o manual aqui, mas te passo mais adiante.

    Para o radiador, é recomendável usar o aditivo, porque reduz o risco de corrosão do sistema por cavitação e abrasão, além disso melhora a temperatura de fervura/ congelamento. Tenho usado o aditivo da Honda 1x1 (uma de aditivo para uma de agua destilada) a turma tem usado o cool-gard II da John Deere e funciona muito bem. Mas tem varias marcas no mercado, use uma confiável.

    Antes de trocar faz uma verificação nas mangueiras, radiador e bomba d'agua.




    Citação Postado originalmente por luizcs Ver Post
    americo_mattar


    Obrigado, valeu bastante essa dica do pajan parts
    Sobre a borrachas tb, segundo eu pesquise da 97 a 2002 e a mesma carroceria
    fica a questão do radiador e sistema de transmissão

    grato
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #33
    Usuário
    Entrada
    18/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Americo_mattar

    Ok, Obrigado, ontem passei o dia na manutenção dela, troca de fluido de freio, hidráulico e embreagem, borracha da tampa traseira ( faltou 3 cm rsrs), lampadas queimas por ai vai rsrsrs

    grato

  • #34
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Vixi, será que diminuíram.....no meu carro deu certo...
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #35
    Usuário
    Entrada
    18/08/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Olá.

    Com a troca dos fluidos o resultado foi:

    Freio, mais leve e resposta mais rápida.
    Direção hidráulica, sumir os chiados da bomba menos o do limite de curso sei que e normal.
    Embreagem parou o grilinho que fazia quando fria e ficou mais leve.

    Preciso de ajuda: como retirar o protetor de carte, quero desamassar e pintar e aproveitar para limpar o motor por baixo tem uns 3 quilos de barro misturado com óleo e graxa.
    Sobre escapamento, qual posso comprar para substituir, tem um barulhinho em baixa rotação e aumenta no inicio da aceleração, descobri que tem alguma coisa solta dentro do silencioso depois de procurar bastante e ate medo de ser o turbo.
    Sobre o diferencial dianteiro, onde fica o bujão para colocar óleo.

    desde já agradeço a ajuda

  • #36
    Usuário
    Entrada
    17/07/2016
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite. É a primeira vez que posto. Minha Guerreira é uma Hilux sw4 3.0 TD 2.000 com 287.000km. adquiri em julho/06. Está no mecânico que cuidava anteriormente, trocando o amortecedor dianteiro kaiaba, as buchas da suspensão dianteira originais, correias, mangueiras, oléo, aditivo. Comprei na Ferraço, entregaram em 10 dias. Gostei das conversas vou participar quando puder. Abraço a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Blazer 2.8 4x4 2000/2000 - dicas para aquisição
      Por Frederiki no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/01/2015, 13:20
    2. Nova aquisição: SW4 2000.
      Por Gustavo_Barreto no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 16/04/2014, 01:18
    3. Nova aquisição
      Por Bruno Pavão no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/07/2013, 23:41
    4. Nova Ranger, minha primeira aquisição..
      Por thiaago no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/02/2013, 20:38
    5. Aquisição da minha vida
      Por MAXMIUDO no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/02/2005, 13:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade