x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/07/2012
    Local
    novo hamburgo/RS
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Potencia Hilux aspirada




    Comprei uma Hilux 2001 aspirada, depois de um bom tempo procurando. Já tinham me alertado sobre a compra de uma aspirada, mas comprei de qualquer forma. O desempenho no entanto é muito, mas muito ruim, não dá para acompanhar os caminhões na estrada. Existe alguma receita para melhorar o motor sem turbinar, (pois ela tem mais de 200 mil Km e acho arriscado)? Ela está com snorkel instalado, isso pode ter piorado o desempenho?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Artur
    Tenho uma SW4 93 com motor 2.8 aspirado. No caso da minha, que é japonesa, a potencia é 87cv. Na tua, que é argentina, a potencia deve ser 77 ou 78 cv.
    Uma vez me disseram que a diferença era a regulagem da bomba injetora. Não sei se é verdade, mas eu daria uma passada num bombista e pediria par ver a regulagem da BI.
    A minha não acho tão ruim assim. De 87cv (motor 2.8 ou 3L) para 90cv (motor 3.0 ou 5L) que sairam em picapes de 2002 até 2004, é muito pouca diferença. Diria que , na prática se equivalem. Não vejo o pessoal que tem picape com motor 5L reclamar tanto quanto os que tem o motor 3L.

    Outra coisa. A o km da tua Hilux não tá tão alto assim. A minha tá com 468 mil km e motor perfeito. Não baixa nem óleo, nem água. Pega super bem e funcionamento redondinho.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #3
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Artur, muito estranho voce falar que não dá pra acompanhar caminhão na estrada.
    Eu tenho uma sw4 93 2.8 motor 3L...hoje estou turbinando, mas andei por 4 anos com ela ASPIRADA, fiz viagens longas de mais de 4 mil kilometros.
    Mantinha velocidade de cruzeiro entre 100 e 110km/h e tinha máxima beirando os 130km/h.
    Só reclamava pra fazer ultrapassagens, por que ela ia, mas ia devagar...e pra subir serra, também tinha que ir devagar.
    Fora isso...nada a reclamar!
    Diga exatamente qual é o seu motor. qual a máxima velocidade que voce conseguiu? Qual o consumo dele, se é que já mediu?
    Já fez troca do filtro de ar? Snorkel para carro aspirado pode ser um problema, pois pode causar restrição de ar.

    Ahh...200 mil km para um motor diesel é motor recém amaciado...tá novo ainda!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Amigos, boa tarde !
    Estou com este mesmo problema, e gostaria de uma dica dos amigos. Sou um recém proprietário de uma Hilux 2001/2002 3.0 aspirada 4 x 2 e não estou conseguindo passar dos 110 km/h com ela agora, sendo que quando comprei em julho deste ano, ela chegava no máximo a 130 km/h. Já troquei todos os filtros e só abasteço com S-10. O que pode ser ? Bicos ?
    Agradeço antecipadamente !

  • #5
    Usuário Avatar de Eliezer
    Entrada
    27/02/2007
    Local
    Itapeva/MG
    Idade
    47
    Posts
    292
    Agradecimentos: 5
    Nada de usar S10 nesses motores com bomba mecânica.. a minha é na faixa de 110, 120 km/h na baixada pra subir a aspirada pena mesmo... filtro de ar é muito importante..
    Hilux 2.8 93 "A Onça"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/10/2019
    Local
    IGARAPE/MG
    Posts
    54
    Agradecimento: 1
    Tive problema de potência no início (motor 5L) que foi solucionado pela troca do filtro de ar. Estava com o filtro errado e mal encaixado.
    Uma questão que tenho agora é que ela baixa uns 300ml de água do reservatório de expansão a cada 400km, isso é normal?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Chucho, boa tarde !
    A minha questão de desempenho teve uma solução mais cara, mas, foi resolvida perfeitamente a dois anos. No meu caso, tive que mexer na bomba, mas, ficou muito bom e, nunca mais tive problema.
    Com relação a água, já passe por isso também e, depois de muitas dúvidas, inclusive, eu estava até pensando que fosse problema no cabeçote. Descobri que se trata-va de uma pastilha d'água ( em alguns outros lugares do Brasil chamam de Selo), com um pequeno furo, que estava em cima do coletor e, por causa disso, quando a água batia ali, evaporava imediatamente.
    Sugiro que você a leve num mecânico de confiança e peça pra ele verificar se não existe nenhum vazamento em todo o sistema, além de ver as pastilhas, é claro....
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/06/2018
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    36
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chucho Melo Ver Post
    Tive problema de potência no início (motor 5L) que foi solucionado pela troca do filtro de ar. Estava com o filtro errado e mal encaixado.
    Uma questão que tenho agora é que ela baixa uns 300ml de água do reservatório de expansão a cada 400km, isso é normal?
    Eu tenho uma 3L e não baixa água, sempre mantém o nível.
    Geralmente quando baixa água é no radiador e não no reservatório de expansão, pois o reservatório (como você já deve saber) só recebe a água que expandiu depois do motor aquecer e é sugada de volta quando o motor esfria. Caso haja algum vazamento no sistema, no momento de "sugar" a água de volta pode acontecer uma falha e a pressão ser igualada pelo orifício do vazamento e não pelo reservatório.
    Isso já aconteceu comigo e ocorre o inverso do que você disse, o reservatório vai enchendo cada vez mais até transbordar. Uma vez arrumado o vazamento, parou de variar o nível.
    Não respondi bem sua pergunta, mas isso nunca vi.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/10/2019
    Local
    IGARAPE/MG
    Posts
    54
    Agradecimento: 1
    Obrigado, Gil. Tava preocupado com o cabeçote também. Vou averiguar as pastilhas e o sistema gera de arrefecimento.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/10/2019
    Local
    IGARAPE/MG
    Posts
    54
    Agradecimento: 1
    No meu caso, o sistema puxa de volta a água do reservatório de expansão quando esfria, pois o radiador sempre permanece cheio quando verifico pela tampa. Em algum momento estou perdendo água, por algum furo ou pelos selos como o Gil sugeriu averiguar (ou pela temida junta). Aí o nível no reservatório baixa um pouco. Deixo ele com liquido ate perto da linha MAX e depois de uns 400km tenho que preencher um pouco.

    Citação Postado originalmente por RicardoAvancine Ver Post
    Eu tenho uma 3L e não baixa água, sempre mantém o nível.
    Geralmente quando baixa água é no radiador e não no reservatório de expansão, pois o reservatório (como você já deve saber) só recebe a água que expandiu depois do motor aquecer e é sugada de volta quando o motor esfria. Caso haja algum vazamento no sistema, no momento de "sugar" a água de volta pode acontecer uma falha e a pressão ser igualada pelo orifício do vazamento e não pelo reservatório.
    Isso já aconteceu comigo e ocorre o inverso do que você disse, o reservatório vai enchendo cada vez mais até transbordar. Uma vez arrumado o vazamento, parou de variar o nível.
    Não respondi bem sua pergunta, mas isso nunca vi.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Chucho Melo Ver Post
    No meu caso, o sistema puxa de volta a água do reservatório de expansão quando esfria, pois o radiador sempre permanece cheio quando verifico pela tampa. Em algum momento estou perdendo água, por algum furo ou pelos selos como o Gil sugeriu averiguar (ou pela temida junta). Aí o nível no reservatório baixa um pouco. Deixo ele com liquido ate perto da linha MAX e depois de uns 400km tenho que preencher um pouco.
    Chucho, peça para um mecânico bem experiente com esse motor para observar os selos, pois, alguns são de difícil acesso e podem não ser identificados por alguém que não conhece o motor...
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com hilux 2002 aspirada
      Por Patric Meira no fórum Toyota
      Respostas: 17
      Última resposta: 16/06/2015, 23:27
    2. Hilux 3.0 aspirada 2003
      Por Ricardo Marin Camponogara no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/09/2014, 22:38
    3. motor da Hilux CD 2002-3.0 aspirada
      Por Rogeriobart no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 18/02/2011, 08:35
    4. Toyota Hilux aspirada, o que acham?
      Por cromwell no fórum Toyota
      Respostas: 17
      Última resposta: 16/01/2009, 23:36
    5. Toyota Hilux CD 1998 aspirada
      Por Adênison no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/07/2008, 08:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade