x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1

    Rav4 - problema comum anos 00 a 05




    Fala ai gente toyoteira..

    Abri esse post no intuito de juntar informações com os proprietários de Rav4 automáticas desses anos mencionados (2000 a 2005) para comentar um problema comum a todas elas quando chegam nos seus 100.000 km

    A minha apresentou falhas no câmbio com trancos ao engatar as marchas, impressão que ele patina quando roda, o RPM não passa dos 2000 giros e parece que o câmbio fica apenas na 3ª marcha (modo de segurança).

    Levei em 3 oficinas para passar um SCANNER e detectar o problema, porém nenhum dos tres tinha os dados em seus rasters da toyota rav4, a maioria desses scannners lêem corollas, hilux, etc.. menos a Rav4 porém na opção OUTROS foi possível sempre detectar os seguintes códigos de erros:

    P0165
    P1135
    P1155

    Todos eles relacionados á problemas a sonda lâmbda. fiz a reposição na primeira vez com sondas originais DENSO... Legal, o carro ficou bom uma semana depois o carro apresentou o mesmo problema porém eram as sondas de baixo (a rav vão 4 sondas, 2 anti e 2 pós catalizador) fiz o replace e o carro voltou a ficar bom, aliás ficou ótimo, mais econômico e mais valente.

    Mas... adivinha o que aconteceu uma semana depois?... voltaram os problemas com o câmbio.

    Foi ai que começei a pesquisar o porquê do problema com as sondas interferirem no câmbio automático.

    Alguns proprietários que perceberam esses trancos levavam logo á uma oficina especializada (em enganar os outros) onde recomendavam a retirada e reposição dos discos e solenóides internos no qual se gastava uma pequena fortuna E NÃO SE RESOLVIA O PROBLEMA, o carro dava pau novamente dando prejuizo pro dono e o técnico safado que já quis fazer um câmbio sem necessidade.

    E foi pesquisando nos fóruns lá fora que vi muitos relatos de proprietários que gastaram rios de dinheiro sem resolver o problema, trocavam sondas (assim como eu), faziam seus câmbios e nada. O problema se encontra na ECU/PCM. sim, no módulo de injeção e transmissão (que sao juntos na RAV4).

    Lá fora a Toyota faz a reposição do módulo mesmo após o período da garantia mas aq no Brasil acho que eles nem sabem que esse problema existe.

    Ainda pesquiso e estou sofrendo com a minha ano 03 com seus 99.000kms rodados que está parada por conta desse problema.


    Ai peço que quem teve ou tem esse problema em suas ravs que postem aq.
    MOPAR - or no car.

  • #2
    Rav4 - problema comum anos 00 a 05-img_20150927_111704260.jpg

    Tadinha, querendo me levar pra um passeio e não pode.
    MOPAR - or no car.

  • #3
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Já pensou em levar este modulo em uma boa eletrônica e verificar se não tem soldas trincas ou componentes avariados ?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #4
    não creio que seja tão simples assim, devo partir msm pra uma concessionária e deixar na mão dos técnicos de lá.

    veja o que eu consegui garimpando na internet:

    Veículos RAV4, RX300, Corollas estão apresentando vários
    problemas relativos a PCM, principalmente em modelos a
    partir de 1994 até 2004. Os problemas mais comuns envolvem
    veículos RAV4, e a Toyota expediu um boletim relatando que
    um módulo revisado está disponível para correção de
    problemas relativos às mudanças de marcha. A queima do
    conjunto da embreagem da direta é causada por este tipo de
    problema no PCM, e a simples reforma da transmissão não
    corrige a causa principal, que é a falha do PCM com
    prejuízo para o cliente e para o técnico. Somente a troca
    do PCM pode resolver estas reclamações definitivamente.
    MOPAR - or no car.

  • #5
    Marcelo, bela viatura qual o ano dela e marca desse rack?
    Algum parecer quanto ao câmbio?

    Estou com uma 04 peguei com 148mil km, ela apresentava uns sintomas estranhos.
    mas depois de revisão em filtros e limpeza de TBI, troca de velas ficou melhor mas ainda engasga e não passa de 2.000rpm quando fria. Passei em scanner da Concessionaria e não foram apontados defeitos.

    Poderia indicar boas lojas para compra de peças?

  • #6
    Alguma evolução Marcelo?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/08/2016
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, estou com problemas também, mas ainda não sei por onde começar.
    A minha RAV4 ela na estrada anda maravilhosamente bem, e quando tá frio tbm anda belezinha. Porém é eu pegar um transito no centro, ela começa a dar "tranco" no cambio quando reduz, ou esticar marcha sem necessidade e se perder. Não sei o que faço, porque tenho medo de sair caro a brincadeira.

  • #8
    gente, desculpe pela demora pra responder.... deve ser pq não ando de rav4 já faz tempo hehe

    aqui não achei ninguém que mexa nesse módulo, um novo na concessionária fica 5.700k e um usado na casa dos 2.500 (e pode ser que apareça o msm problema)

    encontrei solução pelo EBAy contatando um técnico lá em minessota, terei de mandar o módulo pra lá.

    uma pena um carro tão bom apresentando um problema tão grave, ja estou a 5 meses sem andar com ela.

    *marcio pita, o ano dela é 2003 e esse rack eu mesmo fiz a partir de um rack long life.
    MOPAR - or no car.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/12/2016
    Local
    Vinhedo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, bom dia!
    Gostaria da ajuda de vcs...
    tenho uma rav4 2009 e a mesma quando passo em ruas de paralelepípedo ou estradas muito acidentada, faz muito barulho na parte da baixo, como se estivesse algo solto, um barulhe metalizado...porém qdo coloquei o carro no elevador, aparentemente tudo certo na parte de baixo.
    Vocês poderiam me dar alguma pista do que pode ser?
    Abraços e obrigado

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Col Ver Post
    Pessoal, bom dia!
    Gostaria da ajuda de vcs...
    tenho uma rav4 2009 e a mesma quando passo em ruas de paralelepípedo ou estradas muito acidentada, faz muito barulho na parte da baixo, como se estivesse algo solto, um barulhe metalizado...porém qdo coloquei o carro no elevador, aparentemente tudo certo na parte de baixo.
    Vocês poderiam me dar alguma pista do que pode ser?
    Abraços e obrigado
    Escapamento batendo em algo? Procura por marcas nas peças, como por exemplo, no tubo do escapamento se não tem nenhuma marca nas laterais ou em cima.
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/01/2017
    Local
    camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    solução en andamento ecu rav4 2001

    Marcelo, sou Mecanico aqui de Camboriu e proprietário de uma rav4 2001. Achei a solução do problema em varios forums dos EEUU. O problema é resolvido ressoldando varios resistores que perdem condutividade na ECU, porém não tive coragem de fazer eu mesmo então mandei para uma pessoa especializada em Assunção Paraguai (minha terra natal) ele me cobra 1500 rs e o trabalho tem garantia. A dificuldade e fazer a ecu chegar lá ne. Mais pra frente te conto se o negócio funcionou bem ou não. Abraço
    4X4 Brasil Razão: erro ortografia

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/10/2016
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, alguem ja arrumou alguma solução a não ser a troca do modulo?
    Conseguiu resolver com o cara la no paraguai?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. COMPRA USADO 5 anos- Suzuki Grand Vitara g3 2.0 2011 -ou- Toyota Rav4 2.4 2010?
      Por viniciuslow no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 19/08/2019, 11:30
    2. Diesel Comum em Fortaleza-CE
      Por leojaz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/12/2014, 03:45
    3. Pajero TR4 comum ou GLS ?
      Por LucasH2O no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/04/2013, 19:08
    4. Direção (comum)
      Por gbranca no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/10/2008, 13:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade