x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 45 de 45
  • #37
    Usuário
    Entrada
    04/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    3ª e 4ª não entram. Que fazer?




    Pessoal, estou com uma dúvida sobre abrir o cambio da minha RAV 4 2002, 4x4 2.0, ou comprar um cambio novo, refeito, no mercado livre. Vejam o que aconteceu com ela:
    Minha situação foi a seguinte. Uma mangueira de água rompeu e teve um hiper aquecimento que danificou o radiador e fez ir óleo de cambio pra ele e possivelmente água para o cambio (MEDO).
    Aí fiz o radiador e troquei o óleo, mas paralelamente ele começou a apresentar o defeito no cambio. Ele passa a 1ª e a 2ª, mas na terceira ele cai no ponto morto. Isso quando o carro esquenta.
    Aparentemente não teve mais contato entre óleo e água. Pelo menos o radiador agora está limpinho. Mas acredito que entrou água no cambio. Então ele está funcionando até o carro esquentar, aí ele começa a escapar as marchas. Ré, 3ª e 4ª. Quando vai passar da segunda pra terceira ele cai no ponto morto. Imaginem a tensão.

    Levei em dois caras de cambio automático aqui e eles disseram que água no cambio é um problema sério. Primeiro pq há algumas peças que são de um material parecido com papelão, feito pra entrar em contato apenas com óleo. Depois tem a questão da temperatura, o cambio é uma panela de pressão, o óleo sob pressão, chega a 120 graus, já a água vai a 200 graus. O que acaba com o ambiente interno.
    Outra coisa é que há vários componentes elétricos que a água pode queimar. Então só abrindo pra ver.

    Pra abrir, eles me cobram de 5 a 7 mil. Pra comprar um cambio já refeito, mas com garantia, fica 4 mil.

    Aí eu fico no drama, o que fazer. E agora ouvindo essa história sobre a central dela, me faz pensar que posso consertar e ela continuar dando pau ainda assim.

    Me ajudem meus amigos toyoteiros!

  • #38
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Guz Módulos Ver Post
    Realmente existe problema nesse módulo. Nós temos feito o reparo e 100% de satisfação dos clientes. Em alguns casos realmente é necessário abrir o câmbio, mas se pegar o defeito no começo, apenas o reparo da ECU resolve.
    Olá! Tenho uma RAV 2003 que já fazem 02 anos que está parada com problema no cambio. Já foi feito todo o cambio e o defeito persiste. Gostaria de um contato de vocês para que eu possa levar o carro e tentar resolver isso de vez.

    No aguardo,

    Att. Wellington
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #39
    Usuário
    Entrada
    19/02/2019
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Olá galera...

    Sou mecânico a bastante tempo e tenho pego vários carros (rav 4) com defeito no fio de aterramento. Antes de gastar verifique a conexão do fio terra que vai próximo a tampa de válvulas da rav 4 .
    Aquele terminal oxida! E chega a derreter em certos casos. Verão que é bem fácil resolver as falhas.
    Valeu abraços.

  • #40
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Olá! Tenho uma RAV 2003 que já fazem 02 anos que está parada com problema no cambio. Já foi feito todo o cambio e o defeito persiste. Gostaria de um contato de vocês para que eu possa levar o carro e tentar resolver isso de vez.

    No aguardo,

    Att. Wellington

    Olá Pessoal,

    Gostaria de deixar registrado que consegui solucionar o problema da minha RAV4 2003, depois de 02 anos o carro parado por problemas no cambio causado pelo modulo.
    Através de informações e indicação do site (4X4Brasil), cheguei ao Gustavo da "Guz Modulos".
    Fiquei muito satisfeito com o atendimento e os serviços efetuados.
    Agora e usar o carro para ver como se comporta.

    Abraço.
    Att. Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #41
    Usuário
    Entrada
    16/10/2019
    Local
    Ribeirão Pires/SP
    Idade
    66
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Algo muito simples que deixou a minha RAV4 como 0 ! Foi só trocar as Sondas Lambidas, eu ja tinha mexido em tudo nda resolvia achei que foce PCM com defeito ela so funcionava em modo de emergencia o motor maluco e o cambio tambem! Ela precisa das informaçõe corretas da sonda lambida para funcionar direito a Minha e ano 2002 com 140.000 km ! Estou com ela a 10 anos e muito feliz!

  • #42
    Usuário
    Entrada
    09/05/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    73
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Wellington.

    Tem usado a RAV4 2003 depois que fez o serviço com o Gustavo da "Guz Modulos"?
    A transmissão automática da RAV4 continua funcionando bem?
    Você ficou satisfeito com o serviço?
    Quanto custou?

    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Olá Pessoal,

    Gostaria de deixar registrado que consegui solucionar o problema da minha RAV4 2003, depois de 02 anos o carro parado por problemas no cambio causado pelo modulo.
    Através de informações e indicação do site (4X4Brasil), cheguei ao Gustavo da "Guz Modulos".
    Fiquei muito satisfeito com o atendimento e os serviços efetuados.
    Agora e usar o carro para ver como se comporta.

    Abraço.
    Att. Wellington.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    20/12/2020
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Mecânico para RAV4

    Bom dia,

    Alguém recomenda mecânico bom em São José dos Campos para mexer em motor da RAV4 ano 2000?

  • #44
    Usuário
    Entrada
    11/01/2023
    Local
    Irituia/PA
    Idade
    58
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Minha Rav4 ano 2003 apresentou problema no câmbio, mecânico trocou banner kit mais as Solenóides e a mesma continua com problemas, só roda em modo de segurança e o rpm não passa de 2000 rotações. Levei o módulo pra avaliar e o técnico disse que o mesmo não tem problema. Mecânico abriu novamente e apareceu limalha, resquícios de aço, ele me falou que pode ser o conversor de torque, alguém pode me dar uma luz?

  • #45
    Usuário
    Entrada
    27/02/2024
    Local
    Guarulhos/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá toyoteiros!

    Tenho uma RAV4 2004 com 190 mil km. O problema recente é que na fase fria do motor o carro fica sem força, não passando dos 2000 rpm, mas despois que aquece volta ao normal. Porém, sinto em alguns momentos que mesmo aquecido o giro sobe gradualmente, não sendo possível dar arrancadas para uma ultrapassagem, por exemplo.
    Já foi feita a limpeza dos injetores, troca de velas e bomba de combustível, usei até a gasolina pódium, mas o problema continua.
    Em algumas oficinas o scanner não encontrou problemas.
    Alguém teve um problema similar que foi resolvido? Se sim, por favor, informe o que resolveu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. COMPRA USADO 5 anos- Suzuki Grand Vitara g3 2.0 2011 -ou- Toyota Rav4 2.4 2010?
      Por viniciuslow no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 19/08/2019, 11:30
    2. Diesel Comum em Fortaleza-CE
      Por leojaz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/12/2014, 03:45
    3. Pajero TR4 comum ou GLS ?
      Por LucasH2O no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/04/2013, 19:08
    4. Direção (comum)
      Por gbranca no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/10/2008, 13:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade