x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45
  • #25
    Usuário
    Entrada
    31/12/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimento: 1

    Rav4 problema na caixa automatica




    Citação Postado originalmente por monsuetto Ver Post
    é isso que acontece!
    a marcha inferior não engata!
    mandei emails para revista 4*4 e reclamam junto a toyota e secretaria do consumidor do ministério da justiça para ver se vamso conseguir resultado, pois parece que isso deve ser feito um recall!
    a toyota diz que não existe mais garantia, mas o recall não se perde garantia!!
    Prezados, sou novo por aqui. Tenho um rav4 2001 e aconteceu o mesmo com meu carro. Enviei o computador para USA e recondionatam o mesmo, gastei +- 1000k.
    O carro melhorou muito porém não tive condições de refezer a caixa. Penso que quando a caixa for refeita o carro voltará ao normal. Não adianta refazer a caixa sem cansertor o computador.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    31/12/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    2
    Agradecimento: 1
    Circuitboardmedics.com

  • #27
    Usuário
    Entrada
    16/10/2017
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    mandem e-mail para 4 rodas

    De : Waldez Carmo Amorim <c_waldez@hotmail.com>
    Data: 26/12/17 10:24 (GMT-03:00)
    Para: monsuettorodriguesadvogado@hotmail.com
    Assunto: Re: Remet:Re: Quatro Rodas - Atendimento ao Leitor

    Bom dia Monsuetto

    Obrigado pela informação.
    Estou procurando mais casos para escrever um Autodefesa*sobre*

    o assunto.
    Se encontrar alguém, por favor, me escreva ou repasse o meu
    contato.

    Atenciosamente.

    Waldez Amorim
    Autodefesa
    QUATRO RODAS
    4X4 Brasil Razão: defeito no módulo da rav 4 2000 a 2005

  • #28
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    comprei uma rav4 a pouco tempo , só andei um mes e já estou a quase dois meses parado , agendei um diagnostico n toyota , quando tiver a respos
    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    Fala ai gente toyoteira..

    Abri esse post no intuito de juntar informações com os proprietários de Rav4 automáticas desses anos mencionados (2000 a 2005) para comentar um problema comum a todas elas quando chegam nos seus 100.000 km

    A minha apresentou falhas no câmbio com trancos ao engatar as marchas, impressão que ele patina quando roda, o RPM não passa dos 2000 giros e parece que o câmbio fica apenas na 3ª marcha (modo de segurança).

    Levei em 3 oficinas para passar um SCANNER e detectar o problema, porém nenhum dos tres tinha os dados em seus rasters da toyota rav4, a maioria desses scannners lêem corollas, hilux, etc.. menos a Rav4 porém na opção OUTROS foi possível sempre detectar os seguintes códigos de erros:

    P0165
    P1135
    P1155

    Todos eles relacionados á problemas a sonda lâmbda. fiz a reposição na primeira vez com sondas originais DENSO... Legal, o carro ficou bom uma semana depois o carro apresentou o mesmo problema porém eram as sondas de baixo (a rav vão 4 sondas, 2 anti e 2 pós catalizador) fiz o replace e o carro voltou a ficar bom, aliás ficou ótimo, mais econômico e mais valente.

    Mas... adivinha o que aconteceu uma semana depois?... voltaram os problemas com o câmbio.

    Foi ai que começei a pesquisar o porquê do problema com as sondas interferirem no câmbio automático.

    Alguns proprietários que perceberam esses trancos levavam logo á uma oficina especializada (em enganar os outros) onde recomendavam a retirada e reposição dos discos e solenóides internos no qual se gastava uma pequena fortuna E NÃO SE RESOLVIA O PROBLEMA, o carro dava pau novamente dando prejuizo pro dono e o técnico safado que já quis fazer um câmbio sem necessidade.

    E foi pesquisando nos fóruns lá fora que vi muitos relatos de proprietários que gastaram rios de dinheiro sem resolver o problema, trocavam sondas (assim como eu), faziam seus câmbios e nada. O problema se encontra na ECU/PCM. sim, no módulo de injeção e transmissão (que sao juntos na RAV4).

    Lá fora a Toyota faz a reposição do módulo mesmo após o período da garantia mas aq no Brasil acho que eles nem sabem que esse problema existe.

    Ainda pesquiso e estou sofrendo com a minha ano 03 com seus 99.000kms rodados que está parada por conta desse problema.


    Ai peço que quem teve ou tem esse problema em suas ravs que postem aq.
    eu conheço um cara que vai resover o seu problema

  • #29
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Tive o mesmo problema na minha do mesmo ano da sua e descobri junto com um amigo aqui no RJ que trabalha com cambio automatico descobri um cara em Porto Rico que conserta essas UCU . qualquer coisa é só fazer contato comigo que te ponho na fita dele (ffalaze@gmail.com)

  • #30
    Usuário Avatar de antoniosmg
    Entrada
    29/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    151
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal!

    Sabem dizer se esse problema foi corrigido nos modelos 2006 em diante?

    Obrigado. Abraços.
    L200 Triton GLS 3.2 13/13 MT
    EX-L200 GLS OUTDOOR 07/08 MT

  • #31
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    tem um cara em porto rico que conserta ECU

  • #32
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal a minha RAIVA 4 2003 o modulo deu estes mesmos problemas , descobri um cara em Porto Rico que por sinal é muito atencioso ele consertou o modulo mas o carro só andou 6 meses e voltou os problemas me parece que são problemas cronicos dos carros fabricados até 2005 fiz uma pesquisa e constatei que foi feito recall em todos os paises para onde foram vendido MENOS no Brasil se vcs entrarem no site da toyota verão que não consta recall para carros fabricados nestes anos eles mesmo não sabem desse defeito . Se levara carro a autorizada eles condenam o cambio tomem bastante cuidado porque o prejuizo é muito grande . ( no raster acusa sonda mas na verdade é modulo o meu dava uns trancos muito forte que perecia que o diferencia estava quebrando ) .

  • #33
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    tive os mesmos problemas enviei o modulo para um cara em Porto Rico e deu denovo ,a ECU ja retornou da garantia vou montar o carro e vou até a toyota comprar outro mais novo dando o meu de entrada , ai passara a ser problema deles já que eles mesmos não sabem do problema , pelo memnos foi a informação que eles me passaram

  • #34
    Usuário
    Entrada
    08/01/2017
    Local
    camboriu/SC
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Resolví amigo, fizeram a ressolda e substituição de resistores na ECU da minha RAV4 como eu sou Paraguaio mandei pra um cara de lá que mexe. Eu tive a confiança pois lá tem muitos carros desse rodando, então os caras precisam mesmo achar soluções para problemas desse tipo. Lá é um carro muito manjado. Pra fazer o conserto só tive que mandar a ECU e voltou consertada, já rodei bastante com ela e até agora todo impecável, nunca mais apresentou o defeito

  • #35
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimento: 1
    Boa noite, Pessoal estou lendo os comentários pois pretendo comprar uma RAV4 2005 4x4 automática, pelo que ví esse problema acontece nesse veículo que estou interessado. Se possível alguém confirmar essa minha dúvida?
    Irei fazer um comentário que talvez possa ajudar alguém. Hoje possuo um honda Fit automático, cambio CVT. a algum tempo apresentou defeitos parecidos com os relatados nas RAVs. Bom eu mesmo solucionei o problema em casa, lí alguns problemas com os Fits com CVT e notei que alguns fizeram regulagem nas sapatas dos freios traseiros, fiz e melhorou, notei que ainda continuava algo diferente, as vezes trancos as vezes demorava para tração. Li mais comentários do fit, recomendações. Limpei as bobinas das velas, que inclusive estavam cheias de "zinabre", roubando corrente das velas e causando oscilações no motor quase sem percepção. Melhorou, depois apareceu novamente e fiz outro recomentação, recetar a central, simplesmente encostando o cabo negativo no polo positivo da bateria, dessa forma zera todas as leituras dos sensores que com o tempo sujam e gastam, assim o central irá fazer leitura standard e irá se ajustar as condições dos sensores. No caso do Fit esse ajuste demorou 2 dias, dando trancos no câmbio e as vezes demorando para engatar. Hoje ele roda perfeitamente. Eu acredito que a solução foi zerar a central e forçar ela reler todos os sensores e se ajustar as condições gastas da vida deles. Espero ajudar alguém e alguém poder me ajudar pois estou com dúvida em trocar esse Fit num RAV.
    Podem enviar no meu email: luizcolaco@hotmail.com (não sei como funciona direito o forum..

  • #36
    Usuário
    Entrada
    05/12/2018
    Local
    pelotas/RS
    Idade
    36
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,

    Lembra qual foi a solucao do problema?

    obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. COMPRA USADO 5 anos- Suzuki Grand Vitara g3 2.0 2011 -ou- Toyota Rav4 2.4 2010?
      Por viniciuslow no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 19/08/2019, 11:30
    2. Diesel Comum em Fortaleza-CE
      Por leojaz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/12/2014, 03:45
    3. Pajero TR4 comum ou GLS ?
      Por LucasH2O no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/04/2013, 19:08
    4. Direção (comum)
      Por gbranca no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/10/2008, 13:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade