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  • #1
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    troca das buchas dos amortecedores hilux




    Alguém tem alguma dica...

  • #2
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    Para as buchas estarem ruins...não é sinal que o amortecedor também está na hora e trocar?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #3
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    A propósito, como saber a hora de trocar? Amortecedor sem sinal de vazamento, mas já com 130 mil km... Não sinto instabilidade, mas como estou a pouco tempo com a vtr, não sei ao certo ainda qual o comportamento normal dela.

    Abraços
    Hilux SRV A/T TOP 2013/2013
    Hilux SW4 SRV A/T 2008/2008 - a 1ª
    TFA

  • #4
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    Citação Postado originalmente por PauloTupã Ver Post
    A propósito, como saber a hora de trocar? Amortecedor sem sinal de vazamento, mas já com 130 mil km... Não sinto instabilidade, mas como estou a pouco tempo com a vtr, não sei ao certo ainda qual o comportamento normal dela.

    Abraços
    Ótimo pergunta, Paulo. Tenho meu kit ironman instalado desde o começo de 2012 e acredito que ainda estão perfeitos. A traseira do carro bem levantada, a distância do para-lama pro pneu em cerca de 1 palmo na frente.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #5
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    MINHA OPINIÃO

    A regra diz que os amortecedores devem serem trocados com 30.000km , outros dizem 50.000km , mas eu tenho sensibilidade de perceber se os amortecedores estão ruins ou não e sei que nem todos tem esta sensibilidade , e esta peça é de extrema necessidade de que esteja boa , caso contrário pode colocar a sua vida em risco , então eu só troco qdo vejo que tem necessidade e as pessoas que não percebem , deve trocar a cada 100.000km caso não perceba nada de errado , mas poderá estar próximo de ficar ruim e 100.000km é uma distancia tão grande que vc deve ter levado mais de 5 anos para rodar isto tudo , com isto vc trocando mesmo que eles estejam bons ainda , não terá muito prejuízo pois o prazo foi muito longo sem trocar .

  • #6
    Usuário Avatar de dorderf
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MINHA OPINIÃO

    A regra diz que os amortecedores devem serem trocados com 30.000km , outros dizem 50.000km , mas eu tenho sensibilidade de perceber se os amortecedores estão ruins ou não e sei que nem todos tem esta sensibilidade , e esta peça é de extrema necessidade de que esteja boa , caso contrário pode colocar a sua vida em risco , então eu só troco qdo vejo que tem necessidade e as pessoas que não percebem , deve trocar a cada 100.000km caso não perceba nada de errado , mas poderá estar próximo de ficar ruim e 100.000km é uma distancia tão grande que vc deve ter levado mais de 5 anos para rodar isto tudo , com isto vc trocando mesmo que eles estejam bons ainda , não terá muito prejuízo pois o prazo foi muito longo sem trocar .
    E pros amortecedores diferenciados como os Ironman, Dr? E pra molas?
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    E pros amortecedores diferenciados como os Ironman, Dr? E pra molas?
    GRANDE DORDERF

    Cara nunca usei amortecedores diferenciados , mas sei que são melhores do que os originais , daí eu seguiria o que faço , só o dia que vc perceber que os amortecedores estão ruins eu trocaria , pq quem troca os amortecedores por outros muito mais caros são aqueles que gostam muito de carro e com certeza perceberá o dia que estes amortcedores não estarão dando conta do recado .

    Qto as molas é muito mais fácil de saber se elas estão ruins , uma delas é qdo a traseira do carro fica mais arreada , outra é qdo vc passa em depressões ele soca fim de curso ou com 5 pessoas no carro acontece de bater fim de curso em pequenos buracos , como tem acontecido com a maioria das SW4 , como tive problema com todas as que tive 93, 2002 e a 2008 , sendo que a atual 2011 não apresentou este problema ainda acredito pq esteja ainda com 53.000km e ser de 7 lugares , deve ter molas mais reforçadas do que de 5 lugares e o dia que acontecer com ela saberei o que fazer e decidi em bolar molas mais reforçadas como vc sabe , e tenho feito molas traseiras para um monte de amigos daqui e TODOS tem aprovado estas molas diferenciadas que tenho mandado fazer .

  • #8
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    Estou precisando trocar os amortecedores dianteiros da hilux 3.0 - 2008. As buchas estão em péssimo estado, fazendo aquele nhec, nhec,... em quebra-molas, ou na via com buracos.



    Minha dúvida é a seguinte: Qual a marca utilizar ? Monroe? troca das buchas dos amortecedores hilux-20160522_080709.jpgOriginal toyota? O mecânico disse que o turbo gas da cofap aguenta, alguém já usou? Qual o fabricante dos amortecedores originais da toyota?

  • #9
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Seguindo tendencia de outros produtos, vi amortecedores cofap com origem RPC (China), se é bom ou ruim, não sei, algum modelos cofap nacional também tem casos de reclamações, eu iria de KYB KAYABA.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Seguindo tendencia de outros produtos, vi amortecedores cofap com origem RPC (China), se é bom ou ruim, não sei, algum modelos cofap nacional também tem casos de reclamações, eu iria de KYB KAYABA.
    Sim, entendi. Os originais na CSS estão por 864,00, à vista. Esse fabricante KYB KAYABA é o mesmo que fabrica para Toyota?

  • #11
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Citação Postado originalmente por AroldoMoreira Ver Post
    Sim, entendi. Os originais na CSS estão por 864,00, à vista. Esse fabricante KYB KAYABA é o mesmo que fabrica para Toyota?
    Não sei, mas fabrica pra varias marcas, agora com fabrica no Brasil, mas alguns ainda vem made in Japan.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
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  • #12
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    Quando comprei minha hilux 2010 ela estava com 211.000 km e os amortecedores nunca tinham sido trocados, como estavam cansados, troquei por um par dos cofap, resultado com 45.000 km as buchas quebraram, aí como já tinha perdido a confiança resolvi trocar por novos, da marca Monroe, que fabricam os originais e custam 180 reais cada contra 495 originais, liguei na Monroe e me disseram que os originais eram iguaizinhos os vendidos da própria marca, resultado. Com 30.000 km vazaram. Agora depois de dois erros coloquei os originais. Certeza que os Monroe não são iguais ao original, apesar de serem da marca, se tivesse colocado desde o início os originais estariam até hoje bons, a conclusão que cheguei e que os cofap são bons, só que não aguentam as buchas, que são menores que os do original e do monroe, e o Monroe não aguenta o dia dia, de quem anda em estrada ruim.

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