x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    recife/PE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Post 4runner 93, quero ajuda.




    Bom dia,
    Estou querendo comprar uma 4runner 93, gasolina, câmbio automático, v6, 3.0, completa.
    O carro tem 70.000 km, e parece nova. Mas queria saber o tamanho do problema que tô comprando.
    A manutenção desse carro é muito cara? Por exemplo quando o câmbio automático quebrar? E a parte elétrica ( vidros por exemplo) dá muito problema? vou gastar uma fortuna pra consertar isso? posso adaptar peças de outros carros nela? Ouvi falar que é um carro que esquenta muito, isso é verdade? Sei que dá pra comprar peças pela internet, mas e peças grandes como vou fazer?
    Vou usar esse carro pro dia dia e normalmente faço duas viagens grandes por ano. Ele é um 4x4 que aguenta tudo mesmo? Porque ele me parece um carro de luxo.
    Sei que a gasolina o consumo é alto, mas acho que vai valer a pena, pra o dia a dia ( pequenas distancias) a gasolina não é a melhor opção? Mas mesmo assim, será que colocar gás é uma opção?
    É um carro muito roubado? Por que não tem seguro pra ele, não é?

  • #2
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1
    Bom dia Simone, nao conheco muito das 4runner, mas foi um suv com boas vendas nos EUA!

    Citação Postado originalmente por Simone2 Ver Post
    A manutenção desse carro é muito cara? Por exemplo quando o câmbio automático quebrar? E a parte elétrica ( vidros por exemplo) dá muito problema? vou gastar uma fortuna pra consertar isso? posso adaptar peças de outros carros nela?
    Nos EUA tem tudo, se tiver como importar ou comprar lá sai muito mais barato!


    Citação Postado originalmente por Simone2 Ver Post
    Ouvi falar que é um carro que esquenta muito, isso é verdade?
    Acho que a que esquenta é a SW4 com motor 1kzt(Diesel). Nunca ouvi que a 4runner v6 esquentasse.


    Citação Postado originalmente por Simone2 Ver Post
    Vou usar esse carro pro dia dia e normalmente faço duas viagens grandes por ano. Ele é um 4x4 que aguenta tudo mesmo? Porque ele me parece um carro de luxo.
    Aguenta sim, é um ótimo 4x4!!


    Citação Postado originalmente por Simone2 Ver Post
    Sei que a gasolina o consumo é alto, mas acho que vai valer a pena, pra o dia a dia ( pequenas distancias) a gasolina não é a melhor opção? Mas mesmo assim, será que colocar gás é uma opção?
    Eu uso uma v6 no dia a dia pra curtas distancias e acho que o gas nao vale a pena! Mas vai por voce!


    Citação Postado originalmente por Simone2 Ver Post
    É um carro muito roubado? Por que não tem seguro pra ele, não é?
    Acredito que seja dificil de roubarem a 4runner, nao é um carro muito comum, até acho que por ser dificil encontrar nao deve ter seguro!


    Abraco, espero ter ajudado!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #3
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Simone, depois da resposta do Léo, não resta nada a dizer. Mas vou deixar aqui minha opinião. Não tenho 4Runner (tenho uma Hilux 95 2.8 diesel). Mas posso dizer uma coisa: é Toyota. Só quem tem sabe o que é. Eu não conheço da manutenção da mecânica V6 e do câmbio automático que ela usa. Acredito que não foram vendidas muitas unidades desse modelo. Mas é como o Léo disse: peça se compra no exterior. A própria rockauto.com tem e envia para o Brasil. Em menos de uma semana você está com tudo em mãos. Quanto ao aquecimento, nunca ouvi dizer isso desse modelo. Aliás, o único modelo que já ouvi dizer que tem problema crônico de aquecimento são os modelos mais novos equipados com o motor 3.0 Turbo Diesel. Eu, no seu lugar, em virtude do uso que vai dar ao carro, compraria uma versão à gasolina, mas com motor 4 cilindros e câmbio manual. Acredito que a manutenção seja mais fácil, sem contar o menor consumo de combustível. O motor 4 cilindros à gasolina tem fama de ser extremamente resistente! Eu pessoalmente não gosto de gás em veículo algum. Quanto a roubos ou furtos, também nunca ouvi dizer que esses modelos são visados. A minha, que é diesel, nem preocupo - e só tenho seguro para terceiro! Saudações
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Só faltou os amigos falarem da km da VTR, acho improvável ser original visto o ano de fabricação, tome cuidado com isso, lembrando Toyota é Toyota, mas o nosso combustível gasolina de péssima qualidade detona qualquer máquina, uma movida à Diesel seria mais indicada, mais econômica, peças mais fáceis de serem encontradas e além do que mais resistente ao fator "tempo" eu somente pegaria uma gasosa, de 2001 pra cima, essa é a minha opinião, boa sorte e não tenha pressa pro casamento dar certo!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    joão pessoa/PB
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá simone, possuo uma SW4 V6 3.0, japonesa, motor 3 VZe, com cambio Aisin a340, automatica, e posso acrescentar que ela é excelente, ou o 2º dono, e ela esta com 200 mil km rodados, agora é que o cambio veio a apresentar desgaste, e baixei para conserto, o que é um pouco salgado, mais lhe digo que vale a pena.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    SIMONE

    Tive uma SW4 93 díesel por 10 ans e agora uma SW4 2002 díesel tb , mas TOYOTA é TOYOTA , nunca tive uma a gasolina , mas só vejo elogios destas a gasolina ainda mais uma V6 , vai fundo e seja feliz , este negócio de quebrar e trocar peças , é caro eu sei mas TOYOTA não quebra a toa ou com duas conversas , , leva ela num bom mecanico ou na autorizada TOYOTA da sua cidade para fazer uma avaliação mais criteriosa e se tiver bem , vc vai rodar mais de 5 anos sem precisar de trocar peças , MAS TEM QUE FAZER AS REVISÕES P´REVENTIVAS , COM TROCAS DE ÓLEO E FILTROS RECOMENDADOS E NO TEMPO CERTO ASSIM VC TERÁ A CERTEZA QUE NÃO IRÁ QUEBRAR COM DUAS CONVERSAS .

    Se gostou , achou bonita e comprovando que esta boa com um bom mecânico , VAI FUNDO E SEJA FELIZ , quem tem medo não vai a lugar algum e para ter as coisas que gosta tem que ter CORAGEM .

    Estou na sua torcida .

    Abraço

  • #7
    Usuário
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    recife/PE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Muitíssimo obrigada pela ajuda de todos.
    Levei um mecânico pra ver o carro e ele realmente tá muito conservado. Parece que a Km é essa mesmo,+\- 70.000Km, o mecânico acredita. Parece que o carro ficou parado muito tempo.
    Mas a minha preocupação ainda é a manutenção, Eu não vou gastar uma fortuna pra fazer a manutenção desse carro? Agora tem que trocar correias e fazer manutenção no ar condicionado. O melhor é comprar tudo nos EUA? porque já vi que é difícil comprar pecas aqui, principalmente pra carros a gasolina, que tem poucos.
    Abraços,
    Simone.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Simone você está esperando mais o quê? Essa VTR é uma jóia rara, com Km original baixíssima não vai encontrar tão cedo, os amigos já te passaram o caminho das pedras, compra logo se não eu vou comprá-lá! Kkkkkkkk Boa Sorte!

  • #9
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Se o mecânico acredita que a kilometragem é original é por que esse carro é uma JÓIA RARA! Deve estar tudo muito bem conservado!
    Dá pra dizer que voce roda mais uns 200.000km só com alegria!
    A manutenção é um pouco cara sim, mas é rara e programada.
    Compre, faça a manutenção normal que se tem que fazer quando se compra um carro usado, que é troca de todos os fluidos, correias, filtros, etc...depois disso é anos só trocando o óleo.
    Não dá bobeira, pois podem correr na sua frente! É a resistencia de um jipe em um carro de luxo!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    joão pessoa/PB
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    sabem informa onde consigo o Kit da reduzida da SW 4, V6 motor 3VZ-e, com cambio automatico Aisin A 340H, japonesa, ano 19
    94.

  • #11
    Esse motor 3.0 da toyota é um dos piores motores já desenvolvidos pelos os japas.

    Pesquisem, que até lá fora esse motor é caro para fazer!!

    Já o 3.4 ai sim, é ouuuutra história!!!!

  • #12
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por siarom Ver Post
    sabem informa onde consigo o Kit da reduzida da SW 4, V6 motor 3VZ-e, com cambio automatico Aisin A 340H, japonesa, ano 19
    94.
    Nos EUA encontra-se qualquer peça para esse cambio com facilidade. Porém você vai precisar descobrir o nome da peça em inglês.

    Utilize o site <www.toyodiy.com/parts> para olhar a vista explodida das peças e depois o nome do que você precisa.

    Com o nome da peça em inglês, faça uma busca no site da rockauto.com ou summitracing.com. Uma rápida olhada na rockauto mostra diversos kits de reparos (rebuild kit) para o cambio A340H (Overhaul kit, Banner kit e Master kit). Basta descobrir exatamente o que você precisa.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 4runner - ajuda
      Por gabiragabiru no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/04/2013, 00:30
    2. Quero comprar um niva e preciso de ajuda
      Por westerman da silva lopes no fórum Niva
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/03/2011, 10:27
    3. Ajuda !!! Quero realizar meu sonho !!! 4x4
      Por monjoleiro no fórum Nissan
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/04/2010, 13:37
    4. Ajuda - quero comprar um Vitara
      Por edu_sp no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/06/2008, 07:47
    5. Quero um Troller, mas quero ajuda antes ! :)
      Por Pikachu no fórum Troller
      Respostas: 19
      Última resposta: 11/04/2005, 15:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade