x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/04/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Qual a kilometragem que um motor 3.0 tb 1ktz aguenta??




    Tenho essa duvida alguns dizem que esses motores com as manutenções em dia costumão a fazer mais de 500 mil km isso procede???? Mas alguns dizem que passaram dessa kilometragem !!! abraços

  • #2
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Casagranda Ver Post
    Tenho essa duvida alguns dizem que esses motores com as manutenções em dia costumão a fazer mais de 500 mil km isso procede???? Mas alguns dizem que passaram dessa kilometragem !!! abraços
    Tive a mesma dúvida que vc quando adquiri a minha SW4 98... Bem, acredito se desde 0 Km o carro foi bem cuidado, tudo trocado no tempo certo, é motor pra uns 400 k km.

    Agora o que vejo, bastante, aqui é gente fazendo motor com carro com km não tão alta feito essa. Mas geralmente devido a problemas de aquecimento continuado, aí não tem motor que aguente. Talvez tenha que fazer o motor da minha pq o antigo dono deixava o carro muito tempo com o mesmo óleo... Mas acho que dá pra esperar bastante ainda. Sempre vejo o óleo e completo quando necessário, não deixando mais faltar 100 ml de óleo.

    E vou começar a fazer a troca com 4 k km. Óleo é barato e motor é caro. Além disso talvez estivesse consumindo muito pela qualidade baixa do óleo que usei. O CRB da castrol, com API ultrapassado. Da próxima troca em diante irei colocar o Top Turbo, que além de bem mais em conta que o CRB é bem mais moderno, além de ser altamente recomendado pelos colegas.

    Se a Km do meu carro estiver realmente certa (177 k km), acredito que do jeito que vou levando consiga pelo menos mais 100 k km pela frente. Agora não esqueça que mesmo o motor sendo pouco rodado, o motor já tem bem mais de 10 anos de uso, o que já prova que não é ruim nem de longe! Por isso caso venha fazer o motor da minha Azulona, farei com o maior prazer!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/04/2012
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    valeu dorderf eu tambem acho que mais ou menos isso tomara que seja!! rsrsrsr abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Eu acredito que vocês estejam enganados. Eu tive antes de ter a minha HILUX 3 Land Rovers e o meu primeiro Land Rover que foi uma
    Discovery ano 1992 o manual do carro dizia que se eu fizesse todas as revisões na concessionaria, a fabrica me garantia a vida util
    do motor em 1 milhão de quilometros, vendi esta minha discovery 2 portas com 480 mil quilometros rodados e nunca fiz nada alem de trocar oleo e por diesel. A unica coisa que precisei fazer foi a embreagem ( 2 vezes ) Os outros Land Rovers foram defender e vendi o carro perto dos 100 mil rodados e tambem nunca precisei fazer nada neles. Só alegria.
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #5
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cleberr Ver Post
    Eu acredito que vocês estejam enganados. Eu tive antes de ter a minha HILUX 3 Land Rovers e o meu primeiro Land Rover que foi uma
    Discovery ano 1992 o manual do carro dizia que se eu fizesse todas as revisões na concessionaria, a fabrica me garantia a vida util
    do motor em 1 milhão de quilometros, vendi esta minha discovery 2 portas com 480 mil quilometros rodados e nunca fiz nada alem de trocar oleo e por diesel. A unica coisa que precisei fazer foi a embreagem ( 2 vezes ) Os outros Land Rovers foram defender e vendi o carro perto dos 100 mil rodados e tambem nunca precisei fazer nada neles. Só alegria.
    Cleberr, mas são motores bem diferentes. Fora que com revisão, desde novo, em concessionária motores durem pra caramba. Agora esse 1 mi de Km pra motores com turbo antigo acho bem pouco provável se alcançar, a não ser que o cidadão seja uma vovó dirigindo e sempre pegue só estradas boas e sem paradas. Aí dura mesmo.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #6
    Usuário Avatar de José Antonio Cruz
    Entrada
    27/08/2008
    Idade
    59
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    A lenda dos motores a diesel é que aturam 1 milhão de quilometros.... mas depois de trocar cabeçotes e juntas, fazer muito bico e bomba injetora (devido ao nosso diesel de baixa qualidade), e rezar a Deus para não dar uma problema surpresa de correias, sem esses perrengues, acho muito difícil uma toyota Band ou Hillux chegar aos 400 mil Km virgem (quero dizer, sem nenhum mecânico abrir o motor..) ou uma meia sola...

  • #7
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Cleberr, mas são motores bem diferentes. Fora que com revisão, desde novo, em concessionária motores durem pra caramba. Agora esse 1 mi de Km pra motores com turbo antigo acho bem pouco provável se alcançar, a não ser que o cidadão seja uma vovó dirigindo e sempre pegue só estradas boas e sem paradas. Aí dura mesmo.
    Dorderf, o motor da Discovery 1992 é Land Rover TDI 200 ingles. São os mesmos motores utilizados no CAMEL TROPHY.
    Já os Defenders de 1997/8 para cá já são motores TDI 300 Maxxion, são bons mas, não são os lendarios motores ingleses.

    Outro dia peguei um taxi , um santana e o proprietario estava me dizendo que ia fazer o motor do carro porque gostava muito
    do santana, peças baratas e carro valente. O motor estava com 580 mil quilometros rodados e ia parar para fazer tudo. Se um carro a gasolina chega a 500 mil rodados, um a Diesel bem cuidado vai chegar facil nos 1 milhão de quilometros. Lembrem-se
    que os motores de caminhão que são surrados duram muito mais que isto.
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #8
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cleberr Ver Post
    Dorderf, o motor da Discovery 1992 é Land Rover TDI 200 ingles. São os mesmos motores utilizados no CAMEL TROPHY.
    Já os Defenders de 1997/8 para cá já são motores TDI 300 Maxxion, são bons mas, não são os lendarios motores ingleses.

    Outro dia peguei um taxi , um santana e o proprietario estava me dizendo que ia fazer o motor do carro porque gostava muito
    do santana, peças baratas e carro valente. O motor estava com 580 mil quilometros rodados e ia parar para fazer tudo. Se um carro a gasolina chega a 500 mil rodados, um a Diesel bem cuidado vai chegar facil nos 1 milhão de quilometros. Lembrem-se
    que os motores de caminhão que são surrados duram muito mais que isto.
    Eu até tinha pensado em motor de caminhão, mas eles efetivamente são produzidos nesse intuito. Imagina motor Scania, Mercedes durarem apenas 400 k Km? Não iam vender. Esses carros nasceram pra trocar óleo com 40 k km pra vc ter uma ideia, 4x mais tarde que nossos carros (usados em estrada). E tb tem isso, o uso de caminhões é eminentemente rodoviário, fora que os caras mal param (usam até arrebite pra não terem que parar - absurdo!

    Agora a regra, não a exceção, que vejo nesse forum são esses motores sendo feitos, sim, com pouca km.

    Quanto ao motor do Santanão, é famoso por ser altamente resistente, é um AP, fora que tb param pouco, mesmo no trânsito os caras sempre estão com os motores ligados e mais ainda, tem muito cuidado com seus carros, o que não aconteceu com muitos motores de nossos Toys, por acharem que são inquebráveis deixavam de cuidar.

    Agora no Brasil os caminhões são a diesel pelo subsídio do governo ao combustível, em vários países são movidos a gasolina (V8 da vida).

    Eu conheço, não ouvi dizer, vários carros 1.0 com motores com 400 k km rodados sem abrir, agora foram extremamente bem cuidados.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #9
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Só comprei minha Toy a diesel pelo som perfeito do motor e pelos cuidados que exige, adoro olhar nível de óleo, completar, ver nível do fluido do radiador e o escambal, fora que gasto bem menos que com gasolina... Mas, o custo da manutenção termina equiparando ou deixando mais caro manter carro a diesel, aí termino ficando pelo fato do som maravilhoso do motor e pelo torque, fora tb que pode molhar sem estresse.
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #10
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Você tem razão, peguei pesado quando coloquei os caminhões. Aqueles motores não podem ser comparados com os nossos, mas,
    levando-se em conta que compramos um carro utilitario, com caçamba e projetado para levar peso de 1 tonelada. Se bem cuidado
    este motor não vai durar menos que 500 mil quilometros.

    Eu faço mecanica preventiva, sempre fiz, não quero saber se o oleo do motor esta bom...eu troco oleo e filtros ( ar, oleo etc) a cada 5.000 km. Se vou para estrada de terra e pego aquel poeirão, troco imediatamente o filtro de AR. Não limpo, eu troco.
    Oleo da direção hidraulica, vejo gente dizer que nunca trocou, eu troco com 40.000 quilometros e deixo de saber se esta bom ou não, eu mando limpar o sistema e troco.
    Meu carro esta agora com 110 mil quilometros rodados e parece que comprei ontem.
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • #11
    Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Idade
    40
    Posts
    1,506
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cleberr Ver Post
    Você tem razão, peguei pesado quando coloquei os caminhões. Aqueles motores não podem ser comparados com os nossos, mas,
    levando-se em conta que compramos um carro utilitario, com caçamba e projetado para levar peso de 1 tonelada. Se bem cuidado
    este motor não vai durar menos que 500 mil quilometros.

    Eu faço mecanica preventiva, sempre fiz, não quero saber se o oleo do motor esta bom...eu troco oleo e filtros ( ar, oleo etc) a cada 5.000 km. Se vou para estrada de terra e pego aquel poeirão, troco imediatamente o filtro de AR. Não limpo, eu troco.
    Oleo da direção hidraulica, vejo gente dizer que nunca trocou, eu troco com 40.000 quilometros e deixo de saber se esta bom ou não, eu mando limpar o sistema e troco.
    Meu carro esta agora com 110 mil quilometros rodados e parece que comprei ontem.
    No teu caso, por mais que vc não olhe como eu - gosto mesmo -, vc tem cuidados que muitos não tem. Troca óleos no tempo certo e tudo mais, fora que seu motor é mais moderno que os dos nossos antigos Toys, e bem mais novo. Não devemos esquecer que nossos carros tem rodado já há 10, 15 anos... Vc consegue chegar em 1 mi de Km, desde que rode MUITO em pocuo tempo. Mas se vc rodar pouco em muito tempo, aí já acho bem difícil...

    Lancei faz um tempo um questionamento pra saber a real Km dos colegas com Toys (http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...fez-motor.html (Quantos Km tem sua SW4 (1996 a 2002) e já fez motor?)) e a que teve a maior Km original anunciada foi de 340 k km (e o motor não é 1 kzt, a VTR é 94). Nada chegou nem perto de 500 k km e muito menos de 1000 k km, até pq pra uma pessoa chegar em 1000 k km tem que andar viu...
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #12
    Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    É verdade, eu vendi meu Land Rover 1992 em 2004. Um carro com 12 anos de uso e estava com 480 mil quilometros rodados.
    1000k é muita coisa.

    Rapaz deixa eu tirar uma duvida com você, os nossos diferenciais tem suspiros ?

    Abraços,
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a Kilometragem de seu pneu
      Por MarBO no fórum Picapes
      Respostas: 102
      Última resposta: 10/06/2014, 23:13
    2. Ajuda barulho tucho motor 1ktz!!!
      Por toyotero sr5 no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/04/2012, 12:27
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 19/07/2010, 20:33
    4. Vendo Motor 3.0 Turbo Diesel CBT Javali c/ Baixa Kilometragem
      Por fogoncalves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/04/2009, 16:36
    5. Qual a kilometragem maxima.
      Por Barão Vermelho no fórum JPX
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/04/2008, 09:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade