x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 45 de 45
  • #37
    Usuário
    Entrada
    18/02/2014
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    olá boa tarde, a minha está da mesma situação, foi só um bico com problema, ou todos?

  • #38
    Usuário
    Entrada
    05/11/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Fumaça branca ao ligar

    Citação Postado originalmente por Rafa1971 Ver Post
    Muito obrigado pelas infos pessoal. Tenho um SW4 2007 com 165mil kms... de uns 2 meses pra cá o problem começou Tb,... e depois de ler aqui resolvi fazer o teste da descida. Como a rampa de minha garagem é bem inclinada, fiz o teste. Resultado: frente pra baixo não faz fumaça, e frente pra cima, solta fumaça e falha na partida.
    Levei no mecânico e ele disse que tinha de fazer/retificar o cabeçote,... caraca, ainda bem q li aqui as informações de vcs. Obrigado

    Também passei pelo mesmo problema com minha hilux SRV 3.0 2006. 160MIL KM. Levei em uma oficina especializada em bico injetor e bombas, mas o mecanico garantiu que não era o problema das vedações e disse que teria que trocar os aneis dos pistões. Mesmo assim insisti e pedi para que ele trocasse as vedaçoes dos bicos injetores e não deu outra, problema RESOLVIDO!!! Valew pessoal.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    14/09/2018
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marciostein Ver Post
    Boa noite.

    Notei que ao deixar a camionete estacionada em algum ponto inclinado, tempo suficiente para esfriar completamente o motor, ao dar a partida ela fumaça muito, fumaça branca mesmo.
    Alguma dica sobre qual seria o problema, óleo vazando em algum retentor ou seria na lubrificação da turbina?
    Só acontece se deixar inclinada.
    Qualquer ajuda será bem vinda.

    Hilux SRV 3.0 - 2009 - 120.000 km rodados.

    Obrigado
    Olá , tive um problema parecido .
    Comprei uma hilux 2006 3.0 e co. 4 dias apresentou ao ligar uma fumaça branca com proporções exagerada.
    Fui em 3 oficinas todas condenaram o motor pela km 260000 , fiquei desapontado e recorri ao antigo dono ,que me garantiu que nunca tinha tido problema, mesmo assim fiquei rodando com o carro e era impossível de não notar a fumaceira ao ligar, com os valores cobrado para fazer o motor que ficou em torno de 15000 resolvi pesquisar ,achando, não essa postarem mais outra bem parecida , que era o mesmo sintomas da minha hilux, como não achei a postarem que eu vi anteriormente achando essa, quero relatar que foi resolvido o meu problema com as trocas dos vedadores dos bicos , assim acabando com a fumaceira e vi melhoras até no consumo.
    Obrigado a todos, e antes de abrir um motor desse é melhor pesquisar , ou se tiver sorte achar um mecânico de confiança .
    4X4 Brasil

  • #40
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Ótimo relato Joel para os que acompanham este fórum.
    Citação Postado originalmente por Joel torres de Couto juni Ver Post
    Olá , tive um problema parecido .
    Comprei uma hilux 2006 3.0 e co. 4 dias apresentou ao ligar uma fumaça branca com proporções exagerada.
    Fui em 3 oficinas todas condenaram o motor pela km 260000 , fiquei desapontado e recorri ao antigo dono ,que me garantiu que nunca tinha tido problema, mesmo assim fiquei rodando com o carro e era impossível de não notar a fumaceira ao ligar, com os valores cobrado para fazer o motor que ficou em torno de 15000 resolvi pesquisar ,achando, não essa postarem mais outra bem parecida , que era o mesmo sintomas da minha hilux, como não achei a postarem que eu vi anteriormente achando essa, quero relatar que foi resolvido o meu problema com as trocas dos vedadores dos bicos , assim acabando com a fumaceira e vi melhoras até no consumo.
    Obrigado a todos, e antes de abrir um motor desse é melhor pesquisar , ou se tiver sorte achar um mecânico de confiança .
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #41
    Usuário
    Entrada
    17/01/2016
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe dizer se o óleo escurecia também é baixava o consumo?
    Klein | Pajero Sport 3.0 V6

  • #42
    Usuário
    Entrada
    29/05/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joel torres de Couto juni Ver Post
    Olá , tive um problema parecido .
    Comprei uma hilux 2006 3.0 e co. 4 dias apresentou ao ligar uma fumaça branca com proporções exagerada.
    Fui em 3 oficinas todas condenaram o motor pela km 260000 , fiquei desapontado e recorri ao antigo dono ,que me garantiu que nunca tinha tido problema, mesmo assim fiquei rodando com o carro e era impossível de não notar a fumaceira ao ligar, com os valores cobrado para fazer o motor que ficou em torno de 15000 resolvi pesquisar ,achando, não essa postarem mais outra bem parecida , que era o mesmo sintomas da minha hilux, como não achei a postarem que eu vi anteriormente achando essa, quero relatar que foi resolvido o meu problema com as trocas dos vedadores dos bicos , assim acabando com a fumaceira e vi melhoras até no consumo.
    Obrigado a todos, e antes de abrir um motor desse é melhor pesquisar , ou se tiver sorte achar um mecânico de confiança .
    Boa noite pessoal, sou novo no canal. então se estiver fazendo algo errado desculpa.
    estou com o mesmo problema na minha Sorento 2.5 2008 140cv.
    Fiz o motor a 2 meses pois, a peneira entupiu na estrada e nada de alerta no painel ai já sabem né, ferrou! bom fiz todo motor como manda o figurino sem economias afinal marcou os 4 pistões. Após motor pronto começou a ter problema pra pegar na partida fria algo que nunca foi problema, ela pega com lenta quadrada e fumaça branca conforme esquenta some, depois de quente tudo normal lenta, barulho e força como senão tivesse nada de errado.
    detalhe que 4 meses antes de fundir fiz a troca dos vedantes dos bicos Orings e anéis de bronze que na época solucionou um problema ja relatado aqui, quando parava ela em lomba com a frente para baixo e inclinada para direita fazia muita fumaça porem preta ao ligar indiferente de fria ou quente com essa troca resolveu esse problema 100% mudo o motor tb o barulho e força pelo fato de estar vazando compressão pelas vedações mas algo que antes não se percebia.
    então a duvida agora é se também vai resolver esse problema do momento ja coloquei 2 jogos de vela aquecedoras novas e nada e esta funcionando perfeitamente também.
    alguém tem uma dica? pois como sabemos os mecânicos deixam muito a desejar.

  • #43
    Citação Postado originalmente por RODRIGO@ RIBEIRO Ver Post
    Ola galera
    Ainda não consegui resolver o problema da minha hilux,mas percebi um barulho estranho vindo do corpo de borboleta ou da EGR, e nao esperei os 30 segundo pra sair e percebi que ela fica fraca enquanto ta fumançando e quando para de fumaça volta tudo ao normal será que pode ser alguma coisa relacionada ao corpo de borboleta ou EGR?
    Amigo, estou com um carro com o mesmo sintoma seu. Sei que já passou muito tempo desde sua última mensagem aqui, mas como não encontrei outro tópico mais recente, decidi aproveitar este mesmo.

    Seu problema foi resolvido? O que era?

    O meu é um pouco diferente... ele apresenta este mesmo comportamento: ao ligar e ao acelerar, engasgo, rotação não sobe, fumaça branca, durante uns 20 segundos. Mas, só acontece ao ligar o carro no serviço! Seria cômico se não fosse trágico!

    Isso está incomodando muito. Já fiz o teste, deixando o carro no mesmo período em outra região da cidade, e não acontece nada de errado. Mas, no serviço, acontece sempre. Detalhe: o carro não fica inclinado, fica na horizontal. Já testei em várias vagas diferentes, mas sempre acontece.

    Espero que alguém possa me ajudar. Abraços!

  • #44
    Usuário
    Entrada
    01/05/2020
    Local
    valença/BA
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola queria deixar aqui o meu agradecimento sobre esse assunto que me ajudou muito,um obrigado pela dica um forte abraço a todos membros do grupo.

  • #45
    Tópico, "levanta-te e anda".

    SW4 2008, 3.0 D4D 200K de quilômetros rodados.

    Mesmo problema relatado no início desse tópico, mas com uma condição diferente, a fumaça ocorre com o carro na horizontal e principalmente se inclinado para cima, no sentido de marcha.

    Tive um diagnóstico inicial de turbina por dois ex-técnicos de autorizadas, mas não foi confirmado pela especializada em turbinas, a ótima MaxTurbos na BR-324, em Valéria (Salvador-Ba), onde o pessoal de forma honesta e proativa descartou qualquer problema com a turbina.

    Levei na PH Diesel e depois de simular o carro inclinado e guardando um intervalo de uns 20 minutos, o carro foi ligado e expeliu a fumaça branca, mas em menor quantidade. Pelo odor, o técnico questionou se houve algum abastecimento com gasolina, mas acredito que o cheiro vem aditivo XP3. Passou o scanner e não encontrou registros de falhas. Por fim, já que não há perda de potencia nem nenhum outro "sintoma" que não a fumaça branca na partida, recomendou que eu rodasse mais algum tempo observando em um novo abastecimento em posto diferente do usual e se há um agravamento.

    Sigo rodando e passando vergonha, até acabando com roda de conversas nos estacionamentos
    Milton Quadros
    www.milpesca.com.br
    Toyota Hilux SW4 3.0 D 2008

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Fumaca branca ao ligar frio - Hilux D4D
      Por -mlot- no fórum Toyota
      Respostas: 115
      Última resposta: 07/12/2018, 19:34
    2. Respostas: 23
      Última resposta: 05/07/2016, 10:40
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 15/07/2015, 14:02
    4. Hilux Fraca e Fumaça Branca
      Por Nando no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 12/07/2011, 21:31
    5. Vendo Hilux SRV 2009 Automatica- completa Branca
      Por lpfm no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 04/05/2011, 16:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade