x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 45
  • #13
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57



    Citação Postado originalmente por RODRIGO@ RIBEIRO Ver Post
    Ola galera
    Já vi muitos tópicos sobre hilux 3.0 16v relacionado a fumaça branca, a minha e 2006 com 170.000 e tenho um problema que ja ta me tirando o juízo e me levando a falência
    Ela fumaça branca na primeira partida do dia durante uns 30s e se acelerar ela apresenta falha no motor mas nao acende nenhum luz de anomalia, não baixa óleo nem água.
    Comecei trocando todos os filtros coloquei todos originais e nada
    realizei a limpeza do sistema de admissão (inteercule corpo borboleta,valvula egr e coletor que por sinal estavam bem sujos) e nada
    verificado turbina e velas aquecedoras tudo OK
    Por indicação do mecânico levei o carro no bombista para realizar testes nos bicos, tive a maior surpresa os 4 bicos estavam condenados foi realizado o reparo dos mesmos trocados todos os orings e demais aneis de vedação,levei uma bica de 3.900 reais e o problema ainda persiste.
    Alguém ai pode me dar uma dica do que posso fazer pra resolver o problema
    Conto a colaboração de todos
    Obrigado
    Esse sintoma é igual da minha (não que eu tenha uma railuxe) mas, no meu caso eram as velas aquecedoras, o meca até testou todas e estava funcionando, mas o problema era o módulo de gerenciamento que as deixava energizadas por pouco tempo, ou seja, elas respondiam, mas não aquecia o suficiente.

    Troquei por uma chave tic tac e agora está ok, eu comando o tempo. Apesar de não ser o melhor dos mundos resolveu, vou tirar essa chave e colocar o relé temporizador.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #14
    Usuário
    Entrada
    11/08/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Depois destes 30 segundos iniciais tudo fica normal ao longo do dia?
    Consumo está como antigamente ou piorou ultimamente?
    sim depois dos 30s ela funciona perfeitamente durante o dia inteiro e relacionado ao consumo esta normal,alias melhorou um pouco depois que fiz a limpeza do sistema de admissão e os bicos

  • #15
    Usuário
    Entrada
    11/08/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Realmente ele não testou o sistema de gerenciamento das velas so testou elas fora do carro, mas me informou que no meu carro esse gerenciamento e feito por um modulo que e conjugado com o modulo central e qualquer falha apareceria no Scanner, e ao passar o Scanner não acusou falha nenhuma

  • #16
    Usuário
    Entrada
    11/08/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Pode ser a bomba de alta/baixa tambem, as vezes esta com o cabeçote da bomba danificado.
    então a bomba de alta tambem foi testada e esta ok com a pressão dentro dos parâmetros no teste ela também não esta perdendo pressão

  • #17
    Usuário
    Entrada
    11/08/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Esse sintoma é igual da minha (não que eu tenha uma railuxe) mas, no meu caso eram as velas aquecedoras, o meca até testou todas e estava funcionando, mas o problema era o módulo de gerenciamento que as deixava energizadas por pouco tempo, ou seja, elas respondiam, mas não aquecia o suficiente.

    Troquei por uma chave tic tac e agora está ok, eu comando o tempo. Apesar de não ser o melhor dos mundos resolveu, vou tirar essa chave e colocar o relé temporizador.
    nao sei se no meu carro posso fazer essa ligação,mas vou verificar essa hipotese obrigado

  • #18
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por RODRIGO@ RIBEIRO Ver Post
    sim depois dos 30s ela funciona perfeitamente durante o dia inteiro e relacionado ao consumo esta normal,alias melhorou um pouco depois que fiz a limpeza do sistema de admissão e os bicos
    Se ela está normal tanto na cidade, quanto da estrada, dá para descartar problemas de turbina ou bicos.
    Como dito pelos demais, parece mesmo ser velas aquecedoras ou o gerenciamento delas.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    41
    Posts
    22
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RODRIGO@ RIBEIRO Ver Post
    Ola galera
    Já vi muitos tópicos sobre hilux 3.0 16v relacionado a fumaça branca, a minha e 2006 com 170.000 e tenho um problema que ja ta me tirando o juízo e me levando a falência
    Ela fumaça branca na primeira partida do dia durante uns 30s e se acelerar ela apresenta falha no motor mas nao acende nenhum luz de anomalia, não baixa óleo nem água.
    Comecei trocando todos os filtros coloquei todos originais e nada
    realizei a limpeza do sistema de admissão (inteercule corpo borboleta,valvula egr e coletor que por sinal estavam bem sujos) e nada
    verificado turbina e velas aquecedoras tudo OK
    Por indicação do mecânico levei o carro no bombista para realizar testes nos bicos, tive a maior surpresa os 4 bicos estavam condenados foi realizado o reparo dos mesmos trocados todos os orings e demais aneis de vedação,levei uma bica de 3.900 reais e o problema ainda persiste.
    Alguém ai pode me dar uma dica do que posso fazer pra resolver o problema
    Conto a colaboração de todos
    Obrigado
    Tenho o mesmo problema na minha hilux 2009, porém com um detalhe a mais, só acontece quando deixo a camionete estacionada inclinada com a frente para baixo. Sai muita fumaça branca na partida e continua por alguns segundos, depois para e fica normal, não perde potência, o óleo notei que baixou um pouco, mas isso após rodar mais de 5 mil km.

  • #20
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por marciostein Ver Post
    Tenho o mesmo problema na minha hilux 2009, porém com um detalhe a mais, só acontece quando deixo a camionete estacionada inclinada com a frente para baixo. Sai muita fumaça branca na partida e continua por alguns segundos, depois para e fica normal, não perde potência, o óleo notei que baixou um pouco, mas isso após rodar mais de 5 mil km.

    Sintoma de retentor de válvula ruim...
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #21
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por RODRIGO@ RIBEIRO Ver Post
    Realmente ele não testou o sistema de gerenciamento das velas so testou elas fora do carro, mas me informou que no meu carro esse gerenciamento e feito por um modulo que e conjugado com o modulo central e qualquer falha apareceria no Scanner, e ao passar o Scanner não acusou falha nenhuma


    Não confie nisso. Faça o teste direto nelas...é muito fácil.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    11/08/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Ola galera
    Ainda não consegui resolver o problema da minha hilux,mas percebi um barulho estranho vindo do corpo de borboleta ou da EGR, e nao esperei os 30 segundo pra sair e percebi que ela fica fraca enquanto ta fumançando e quando para de fumaça volta tudo ao normal será que pode ser alguma coisa relacionada ao corpo de borboleta ou EGR?

  • #23
    Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    41
    Posts
    22
    Agradecimento: 1
    Após uma mecânica querer condenar a turbina e outra chegar a falar que teria que fazer a retífica do motor.
    Ta aí o resumo do problema.

    -img_9586.jpg-img_9587.jpg

  • #24
    Usuário Avatar de EduQxQ
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    481
    Agradecimentos: 5

    Question

    Citação Postado originalmente por marciostein Ver Post
    Ta aí o resumo do problema.
    Olá Marciostein,
    Legal que resolveu, mas o que foi feito? O que ocasionava a fumaça branca?

    Um abraço,
    Edu
    Hilux SW4
    Hilux SR5 - ex

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Fumaca branca ao ligar frio - Hilux D4D
      Por -mlot- no fórum Toyota
      Respostas: 115
      Última resposta: 07/12/2018, 19:34
    2. Respostas: 23
      Última resposta: 05/07/2016, 10:40
    3. Respostas: 4
      Última resposta: 15/07/2015, 14:02
    4. Hilux Fraca e Fumaça Branca
      Por Nando no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 12/07/2011, 21:31
    5. Vendo Hilux SRV 2009 Automatica- completa Branca
      Por lpfm no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 04/05/2011, 16:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade