x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 50 de 50
  • #49
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92



    Minha Hilux é 1998, DLX, CD, 2.8 diesel 4x4. Motor fracote (3 L) de 78 CV. Está comigo há 20 anos e sou o segundo dono. Quem comprou rodou apenas 5.000 Km e detestou a caminhonete, pois estava acostumado com veículos a gasolina. Há 3 anos atrás, já com 235.000 Km coloquei uma turbina Garrett REMAN T2 .48.35 Wastgate até 0,8 Kgf/cm². É a turbina usada pelas montadoras da Sprinter 310 (MB) e a S-10 (GM). O mais caro não foi a turbina e sim o kit e a revisão da bomba injetora. Agora a Hilux está com 255.000 Km e continua rodando bem. A turbina aumentou a aceleração (potência) e o torque e isto me permite ultrapassagens mais seguras, que era meu objetivo principal.

    Se a turbina um dia der problema não vou levar em concessionária Toyota, pois não confio. Mas como toda a instalação está feita eu certamente trocaria a turbina gasta por uma nova ou reman. Na minha opinião se o diesel for turbinado corretamente e o motorista respeitar os limites do motor a turbina poderá ter vida longa e sem problemas. Viajo a 90-120 Km/h, se a estrada permitir, pois minha turbina é relativamente pequena, enche rápido, porém não deve ser forçada em altas velocidades. Além disso a válvula Wastgate calibrada em 0,8 Kgf/cm² também ajuda.

    Para a Hilux turbinada de fábrica deve ser mais fácil. Se a turbina não tiver mais conserto pode-se trocar por um modelo similar e não necessariamente precisa ser igual ao da fábrica, pois temos boas marcas à disposição.

    Turbina hilux sw4-garrett-t2-sprinter-310-e-s10-11.jpg Turbina hilux sw4-turbo-garrett-t2-48-35-10-.jpg Turbina hilux sw4-turbo-garrett-t2-48-35-4-.jpg
    4X4 Brasil
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #50
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Glaicon, retirei a turbina neste fim de semana passado. Destravei o variador. Remontei no lugar e o carro passou a funcionar corretamente, sem acender a luz de injeção ou entrar em modo de segurança. Porém a turbina ficou fazendo um barulho irritante na transição de marcha lenta até cerca de 2000rpms. Um barulho alto, parecendo barulho de sirene, tao alto que chama a atenção das pessoas na rua. Não pode ser normal isso. O barulho reduz muito após o aquecimento do carro.
    Durante a avaliação da turbina, não percebi qualquer folga no eixo do rotor, vazamentos de óleo para os caracóis quente / frio, deformações nos rotores ou qualquer outro problema. A turbina parece nova, dado o estado que vi.
    Enfim, vou continuar pesquisando para ver se encontro uma solução, já que não vejo sentido em levar a turbina para recondicionamento no estado que ela se encontra.

    abs.

    Bom dia pessoal,
    Infelizmente o problema do barulho excessivo realmente era a turbina com parte do rotor da cx quente quebrado. Foi um dano muito pequeno, mas suficiente para provocar um barulho bem alto, embora continuasse funcionando bem.
    Eu mesmo iria fazer a troca do conjunto central (cerca de 800 reais um conjunto rotativo novo), mas preferi fazer em uma loja de turbinas, por falta de tempo.
    Agora é rodar para e ver quanto tempo vai durar.

    abs.
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Turbina Hilux 2002.
      Por Flavio Torres no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/07/2016, 17:11
    2. Hilux - Turbina
      Por celio.henrique no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/09/2013, 17:08
    3. Turbina Para Hilux 2.8
      Por schinzel no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 19/02/2012, 18:28
    4. Hilux SW 4- 2.8 - Adaptar Turbina
      Por Jaques dos Santos no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/05/2009, 09:42
    5. Turbina Motor TB 3.0 Hilux SW4
      Por Alício no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/10/2006, 17:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade