x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 50
  • #37
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9



    Estou retornando ao tópico para esclarecer o acontecido com a minha SW4.

    Quando levei na revisão dos 70.000 Km, a viatura apresentava um chiado em primeira marcha. A autorizada condenou a turbina sugerindo a substituição da mesma pela bagatela de R$ 9.000,00.

    Inconformado com o orçamento, levei a VTR numa oficina especializada em turbinas. A mesma foi reparada apenas substituindo o rotor, cujas paletas realmente já estavam com as bordas danificadas, mas nada que comprometesse o desempenho da peça ou da VTR. Este reparo ficou em R$ 1.700,00.

    Mas para a minha infelicidade, o chiado voltou. Desta vez levei num mecânico zé ruela perto da minha casa e ele me disse que o chiado era o retentor do diferencial dianteiro LE... levantou o carro e reproduziu o chiado girando a roda.

    Enfim, o serviço ficou em míseros R$ 250,00 e o chiado sumiu definitivamente.

    Vivendo e aprendendo.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    25/04/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    47
    Agradecimento: 1
    Muito cuidado com recondicionamento de turbinas, muitas das vezes o miolo (reparo) não é original e não processa o correto volume de ar, fazendo a viatura perder potência. Aqui mesmo no fórum , varias pessoas já reportaram este fato.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    25/05/2009
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Amigo, seu problema foi resolvido? Tenho uma 2008, que está se aproximando dos 170.000, e a turbina deu problema essa semana, levei na autorizada e recomendaram troca, no módico valor de 10.000 a turbina, kkk. Vou comprara uma nova no paralelo, recondicionar será minha segunda opção por aqui. Me conta mais se possível sobre tua resolução para o problema.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    29/01/2019
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Prezados,

    cheguei de uma viagem longa (650km ida e 650 volta). Após chegar, notei que o carro perdeu um pouco da força na aceleração.

    Fiz a troca de óleo e filtros e solicitei ao mecânico para suspender o carro para fazer aquela inspeção básica do fundo do carro. Vi que a turbina estava merejando um pouco no lado quente.

    Vocês tem alguma ideia se isto significa que a turbina se foi?

    Eu sempre faço o procedimento de partida e parada do carro, porém a minha esposa passa grande parte do tempo com o carro e eu não sei se ela faz o procedimento corretamente.

    Vocês sabem quais outros sinais eu preciso observar no carro? Há algum outro sensor (pressão de ar, MAF) que posso verificar? Alguém tem os valores de referência destes sensores?

    Agradeço.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    03/07/2019
    Local
    Luanda/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    é sem duvida uma forma de salvaguardar a vida util de um turbo.

  • #42
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    Boa tarde amigos, minha `S` 2008 esta com 240 mil kilometros rodados e agora apresentou o temível assoviado da turbina, alguém sabe de algum lugar em Goiânia que eu posso resolver isso ?
    Abs
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #43
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por WanBass Ver Post
    Boa tarde amigos, minha `S` 2008 esta com 240 mil kilometros rodados e agora apresentou o temível assoviado da turbina, alguém sabe de algum lugar em Goiânia que eu posso resolver isso ?
    Abs
    Bom dia!
    Percebi que esse assoviado parece ser meio normal nas SW4, pelo menos na minha e em outras 4 que andei, incluindo uma 2014, todas sem exceção estão assoviando.

    A minha é 2010, e de presente já ganhei um problema na turbina com apenas uma semana de uso comigo rsrs, é um presente e tanto para quem pagou 90k numa viatura que dizem ser extremante robusta.
    Voltando ao "assoviado" e ao problema na turbina, apesar do assovio o problema na minha turbina (pelo menos até eu desmontar e verificar melhor) é apenas o variador travado. Com o variador travado a turbina não enche deixando o carro em modo de segurança, não passa de 1100rpm.
    Vou tentar retirar hoje e destravar o variador. Depois posto o resultado aqui.

    Abs.
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #44
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Bom dia!
    Percebi que esse assoviado parece ser meio normal nas SW4, pelo menos na minha e em outras 4 que andei, incluindo uma 2014, todas sem exceção estão assoviando.

    A minha é 2010, e de presente já ganhei um problema na turbina com apenas uma semana de uso comigo rsrs, é um presente e tanto para quem pagou 90k numa viatura que dizem ser extremante robusta.
    Voltando ao "assoviado" e ao problema na turbina, apesar do assovio o problema na minha turbina (pelo menos até eu desmontar e verificar melhor) é apenas o variador travado. Com o variador travado a turbina não enche deixando o carro em modo de segurança, não passa de 1100rpm.
    Vou tentar retirar hoje e destravar o variador. Depois posto o resultado aqui.

    Abs.
    Wander, meu amigo Marcos, que tem uma base da SW4 2010 montada sob uma Bandeirante, na véspera da nossa viagem para Mendoza agora em julho, estava com a viatura entrando em modo segurança, quando andava em rodovia, tipo 100 Km/h ou mais.
    Desligava a chave, esperava um pouco, e tudo voltava ao normal.
    Depois de acontecer algumas vezes voltou ao mecânico.
    Verificada a turbina, era o eixo variador da mesma carbonizado.
    Ele utiliza o S500.
    Feita a limpeza, efetuados testes em estrada, tudo certo.
    Rodamos 5.500 Km´s sem qualquer problema.
    Por isso, faça essa limpeza e teste.
    Boa sorte!

  • #45
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Wander, meu amigo Marcos, que tem uma base da SW4 2010 montada sob uma Bandeirante, na véspera da nossa viagem para Mendoza agora em julho, estava com a viatura entrando em modo segurança, quando andava em rodovia, tipo 100 Km/h ou mais.
    Desligava a chave, esperava um pouco, e tudo voltava ao normal.
    Depois de acontecer algumas vezes voltou ao mecânico.
    Verificada a turbina, era o eixo variador da mesma carbonizado.
    Ele utiliza o S500.
    Feita a limpeza, efetuados testes em estrada, tudo certo.
    Rodamos 5.500 Km´s sem qualquer problema.
    Por isso, faça essa limpeza e teste.
    Boa sorte!
    Glaicon, retirei a turbina neste fim de semana passado. Destravei o variador. Remontei no lugar e o carro passou a funcionar corretamente, sem acender a luz de injeção ou entrar em modo de segurança. Porém a turbina ficou fazendo um barulho irritante na transição de marcha lenta até cerca de 2000rpms. Um barulho alto, parecendo barulho de sirene, tao alto que chama a atenção das pessoas na rua. Não pode ser normal isso. O barulho reduz muito após o aquecimento do carro.
    Durante a avaliação da turbina, não percebi qualquer folga no eixo do rotor, vazamentos de óleo para os caracóis quente / frio, deformações nos rotores ou qualquer outro problema. A turbina parece nova, dado o estado que vi.
    Enfim, vou continuar pesquisando para ver se encontro uma solução, já que não vejo sentido em levar a turbina para recondicionamento no estado que ela se encontra.

    abs.
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #46
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,744
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por TTJPX Ver Post
    Glaicon, retirei a turbina neste fim de semana passado. Destravei o variador. Remontei no lugar e o carro passou a funcionar corretamente, sem acender a luz de injeção ou entrar em modo de segurança. Porém a turbina ficou fazendo um barulho irritante na transição de marcha lenta até cerca de 2000rpms. Um barulho alto, parecendo barulho de sirene, tao alto que chama a atenção das pessoas na rua. Não pode ser normal isso. O barulho reduz muito após o aquecimento do carro.
    Durante a avaliação da turbina, não percebi qualquer folga no eixo do rotor, vazamentos de óleo para os caracóis quente / frio, deformações nos rotores ou qualquer outro problema. A turbina parece nova, dado o estado que vi.
    Enfim, vou continuar pesquisando para ver se encontro uma solução, já que não vejo sentido em levar a turbina para recondicionamento no estado que ela se encontra.
    abs.
    Você mesmo que faz a manutenção da sua viatura?
    Acho muito legal essa capacidade.
    Só me falta espaço, conhecimento, ferramentas e, coragem!

  • #47
    Usuário Avatar de TTJPX
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Betim/MG
    Idade
    50
    Posts
    283
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Você mesmo que faz a manutenção da sua viatura?
    Acho muito legal essa capacidade.
    Só me falta espaço, conhecimento, ferramentas e, coragem!
    Sim Glaicon, tenho jipe, estou montando uma Pick-Up JPX do chassi e de quebra adaptando um novo motor.
    No caso da SW4, é a minha primeira experiência com Toyota (antes tive uma Silverado Grand Blazer MWM 6TCA), não conheço nada da marca Toy ainda. Comprei o carro pela fama da robustez o que infelizmente não se confirmou.
    De qualquer modo, com o tempo aprenderei a mexer nessa linha da SW4. Minha formação é em Elétrica e sistemas eletrônicos, mas dou meus pitacos na mecânica como Robby.
    Antes de descobrir que o problema era na turbina, eu retirei o coletor de admissão e fiz a descarbonização completa dele, já que era um possível modo de falha para o sintoma que o carro apresentava. Para quem tem a SW4 ou Hilux há muito tempo é interessante fazer essa limpeza, já que a situação é bem complicada, até acho que com o tempo é perigoso obstruir completamente a passagem de ar do coletor para o motor. Como esse coletor é variável, as borboletas ficam completamente sujas, é realmente muito estranho.

    abs.
    Wander
    JPX Montez 98 Motor VW1.9 TD Eletrônico / SW4 3.0 D-4D / JPX Pick-Up 95 em fase de reconstrução e adaptação do motor do Marea Turbo Diesel

  • #48
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Gabriel, segue uma foto (meia-boca) do adesivo da Prado. Imagino que as instruções devam ser as mesmas.
    Newton Guerra, a divulgação deste adesivo é ótima, pois muitos desconhecem estes detalhes para diesel turbinados.
    Obrigado.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Turbina Hilux 2002.
      Por Flavio Torres no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/07/2016, 17:11
    2. Hilux - Turbina
      Por celio.henrique no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/09/2013, 17:08
    3. Turbina Para Hilux 2.8
      Por schinzel no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 19/02/2012, 18:28
    4. Hilux SW 4- 2.8 - Adaptar Turbina
      Por Jaques dos Santos no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/05/2009, 09:42
    5. Turbina Motor TB 3.0 Hilux SW4
      Por Alício no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/10/2006, 17:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade