x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 50
  • #13
    Usuário Avatar de Martin ávila Witt
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0



    Senhores,
    Tenho alguma experiencia em veículos preparados (além de trabalhar na industria automobilística) e duas coisas são extremamente críticas e devem ser observadas em veículos turbinados:
    - Nunca se desliga um motor seguidamente a ter estado em carga. A turbina pode estar em alta rotação ou aquecida e o fluxo de óleo é cortado, provocando atrito entre mancal / eixo / retentores. No caso da Toyota, lembrar ainda que ela tem estator com pás variáveis, ou seja, ela tenta manter alta rotação relativamente alta mesmo em baixas cargas o que deve ser um pouco mais crítico. Quando for desligar, se fez "força" (subida de garagem, por exemplo, que é o meu caso), deixe motor girando em marcha lenta pelo menos durante alguns bons segundos (eu deixo uns 30 segundos ou mais) e desligue sem acelerar.
    - Óleo lubrificante "bom" e nunca vencido. Redutor de atrito é sempre bom. Eu uso (apesar de alguns não recomendarem e terem lá suas criticas) o Molycote ou o Militec. São diferentes e atuam de forma diferente. O pessoal que mexe com turbo em veículos preparados prefere o Militec. E lembrar que existem óleos já muito bem aditivados que teóricamente não precisam de mais algum aditivo, mas, isto é assunto para horas... Uma coisa interessante são os óleos sintéticos que vivem por mais tempo sem quebrar suas moléculas, garantindo uma lubrificação melhor independente do calor que foram submetidos, mas, este é outro assunto para horas.... E outro ponto, motor que foi feito para sintético não deve rodar com mineral, porém, o contrário, mal não faz (só dindin jogado fora).

    Ok? Ajudou?
    Martin Ávila Witt
    Hilux SW4 3.0 D4-D AT 2008 (a Totózinha)
    YAMAHA XT600E 3TB 1995 (a Totózona)

  • #14
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Martin ávila Witt Ver Post
    Senhores,
    Tenho alguma experiencia em veículos preparados (além de trabalhar na industria automobilística) e duas coisas são extremamente críticas e devem ser observadas em veículos turbinados:
    - Nunca se desliga um motor seguidamente a ter estado em carga. A turbina pode estar em alta rotação ou aquecida e o fluxo de óleo é cortado, provocando atrito entre mancal / eixo / retentores. No caso da Toyota, lembrar ainda que ela tem estator com pás variáveis, ou seja, ela tenta manter alta rotação relativamente alta mesmo em baixas cargas o que deve ser um pouco mais crítico. Quando for desligar, se fez "força" (subida de garagem, por exemplo, que é o meu caso), deixe motor girando em marcha lenta pelo menos durante alguns bons segundos (eu deixo uns 30 segundos ou mais) e desligue sem acelerar.
    - Óleo lubrificante "bom" e nunca vencido. Redutor de atrito é sempre bom. Eu uso (apesar de alguns não recomendarem e terem lá suas criticas) o Molycote ou o Militec. São diferentes e atuam de forma diferente. O pessoal que mexe com turbo em veículos preparados prefere o Militec. E lembrar que existem óleos já muito bem aditivados que teóricamente não precisam de mais algum aditivo, mas, isto é assunto para horas... Uma coisa interessante são os óleos sintéticos que vivem por mais tempo sem quebrar suas moléculas, garantindo uma lubrificação melhor independente do calor que foram submetidos, mas, este é outro assunto para horas.... E outro ponto, motor que foi feito para sintético não deve rodar com mineral, porém, o contrário, mal não faz (só dindin jogado fora).

    Ok? Ajudou?
    Martin, essa regra para mim é tão importante, que já virou mandamento.
    Na cidade, por exemplo, se vou parar numa padaria, num caixa eletrônico ou simplesmente abastecer, nem desligo a viatura.
    Em viagem, ao parar para abastecer ou lanchar, é a mesma coisa. Viatura ligada por um bom tempo.
    Além de manter temperatura e óleo em condições ideais, ainda poupa o motor de arranque.
    Além disto, ao ligar pela manhã, mínimo de 60 segundos em ponto morto.
    Até o carro da esposa, que é novo e tem motor "moderno", usando óleo sintético, estou aquecendo-o antes de sair.
    Mal eu garanto que não faz!

  • #15
    Usuário Avatar de alphazzz
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Idade
    37
    Posts
    162
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Martin, essa regra para mim é tão importante, que já virou mandamento.
    Na cidade, por exemplo, se vou parar numa padaria, num caixa eletrônico ou simplesmente abastecer, nem desligo a viatura.
    Em viagem, ao parar para abastecer ou lanchar, é a mesma coisa. Viatura ligada por um bom tempo.
    Além de manter temperatura e óleo em condições ideais, ainda poupa o motor de arranque.
    Além disto, ao ligar pela manhã, mínimo de 60 segundos em ponto morto.
    Até o carro da esposa, que é novo e tem motor "moderno", usando óleo sintético, estou aquecendo-o antes de sair.
    Mal eu garanto que não faz!
    Abastecer com o carro ligado não é errado? Se eu não me engano foi um bombeiro que me explicou isso aqui num treinamento da empresa, parece que os vapores e tal podem ocasionar incêndio/explosão.

  • #16
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Veículos movido a diesel tem menos problemas de explosão do que os movidos a gasolina.
    Citação Postado originalmente por alphazzz Ver Post
    Abastecer com o carro ligado não é errado? Se eu não me engano foi um bombeiro que me explicou isso aqui num treinamento da empresa, parece que os vapores e tal podem ocasionar incêndio/explosão.

  • #17
    Usuário Avatar de Rob_Scheiwe
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Pomerode/SC
    Idade
    36
    Posts
    84
    Agradecimentos: 5
    Que bom que vi esse tópico, também não sabia dessas instruções do tal adesivo do parabrisa. Além disso, valiosas dicas as do pessoal.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Sei q o tópico é meio antigo, li um comentário de um colega que teve problema com a Frontier. Tive problema com a turbina de uma 2009 SE 144cv manual, levei na BSB Turbinas em Taguatinga-DF e lá o rapaz me explicou, a bomba de óleo estava com pouca pressão, e que era bom eu comprar uma bomba nova pq a turbina iria dar problema de novo.

    Fica a dica, se teve problema de turbina, verifique se a bomba ta mandando pressão suficiente para lubrificar o rotor da turbina.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post
    Sei q o tópico é meio antigo, li um comentário de um colega que teve problema com a Frontier. Tive problema com a turbina de uma 2009 SE 144cv manual, levei na BSB Turbinas em Taguatinga-DF e lá o rapaz me explicou, a bomba de óleo estava com pouca pressão, e que era bom eu comprar uma bomba nova pq a turbina iria dar problema de novo.

    Fica a dica, se teve problema de turbina, verifique se a bomba ta mandando pressão suficiente para lubrificar o rotor da turbina.
    Complementando: Troquei o conjunto rotativo por um novo e foi só alegria.

  • #20
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por alphazzz Ver Post
    Abastecer com o carro ligado não é errado? Se eu não me engano foi um bombeiro que me explicou isso aqui num treinamento da empresa, parece que os vapores e tal podem ocasionar incêndio/explosão.
    Sim, é errado.
    Mas todos os caminhões abastecem ligados.
    Já quando estou com o carro à gasolina e deixo ligado por conta do ar condicionado, o frentista me pede para desligar.
    Eles tratam com normalidade essa diferença de costume.

  • #21
    Usuário Avatar de WanBass
    Entrada
    09/03/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    47
    Posts
    177
    Agradecimento: 1
    A minha SW4 esta com 230.000 km, turbina funcionando de boa, mas sempre ando de boa, 110 a 120 km/h
    Toyota SW4 SRV 4x4 2008 TurboDiesel
    Instagram @archtrip1
    Youtube
    https://www.youtube.com/channel/UCYU...y-Hly-VnttEnbQ

  • #22
    Usuário
    Entrada
    02/10/2011
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Hilux 3.0 srv MODULO ???????

    Amigos, será que vcs conhece alguém para me dizer sobre a minha hilux 2011 3.0 4d Ela normal e derrepente ela apaga a luz do piloto automático e não passa dos 80km. Paro desligo o cabo da bateria por 5 segundos e recoloco e volta ao normal isso pode durar horas ou 3 dias no máximo. ou também faço de outra maneira tiro a tomada do módulo de injeção e conecto e volta ao normal. Oque pode ser????
    Defeito no módulo?

    chicote??

    Conhece alguém que teve problema parecido?
    4X4 Brasil Razão: AJUDA

  • #23
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Robaina Ver Post
    Amigos, será que vcs conhece alguém para me dizer sobre a minha hilux 2011 3.0 4d Ela normal e derrepente ela apaga a luz do piloto automático e não passa dos 80km. Paro desligo o cabo da bateria por 5 segundos e recoloco e volta ao normal isso pode durar horas ou 3 dias no máximo. ou também faço de outra maneira tiro a tomada do módulo de injeção e conecto e volta ao normal. Oque pode ser????
    Defeito no módulo?

    chicote??

    Conhece alguém que teve problema parecido?
    Pelo jeito tu está desconfiando do módulo... Tem algum motivo específico?
    Esta falta de potência já foi comentada por muitos e, geralmente, tem a ver com a válvula EGR entupida, sistema de admissão (coletor) ou sensor MAP (filtro de ar).

    Eu olharia a EGR. Qual a km da camioneta e que diesel tu usa (S10?)?
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #24
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Hoje recebi uma notícia desagradável na revisão de 70K da minha SW4 na autorizada Toyota: a turbina está condenada.

    Não percebi nenhum problema no desempenho da viatura, a não ser um pequeno "chiado" em baixas rotações. É o meu terceiro carro diesel, tive duas Defender 110, vendi ambas com mais de 150K rodados e nunca fiz manutenção de turbina.

    Peguei a minha SW4 com 62K rodados, todas as revisões na autorizada, só ando na boa, raramente passo de 140km/h, não desligo de imediato, em paradas curtas a viatura fica ligada, etc, etc, etc... não dá para entender como um carro diesel vendido por 200 mil reais pifa uma turbina com míseros 70K rodados... decepção total!

    O pior é que já descobri inúmeros relatos de toyoteiros com turbinas bichadas com menos de 100K rodados.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Turbina Hilux 2002.
      Por Flavio Torres no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/07/2016, 17:11
    2. Hilux - Turbina
      Por celio.henrique no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/09/2013, 17:08
    3. Turbina Para Hilux 2.8
      Por schinzel no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 19/02/2012, 18:28
    4. Hilux SW 4- 2.8 - Adaptar Turbina
      Por Jaques dos Santos no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/05/2009, 09:42
    5. Turbina Motor TB 3.0 Hilux SW4
      Por Alício no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/10/2006, 17:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade