x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1

    Air On Board na SW4




    Pessoal,

    Gostaria de poder compartilhar com todos meu humilde projeto de colocar um ar comprimido na minha SW4 98.

    Basicamente já vinha fazendo suportes e juntando as peças no decorrer do tempo, e após um tempo resolvi por em prática e montar o danado.

    O meu " kit" esta composto por um compressor 12v Thomas, um pressostato de regulável de membrana, um bloco manifold em alumínio, manômetro mini, válvula retenção, tubo PU e dois cilindros de CO2 que foram fixados no chassi próximo ao estribo.

    A pressão de trabalho esta em 80Psi máx devido ao compressor se limitar a pouco mais que isso.

    Fiz pequenos testes enchendo bolas, pneus dos carros e bike, ficou aos contentos, porém não rola de encher um colchão por exemplo devido ao volume de ar que não da conta.

    Em resumo fiz mais para passar o tempo e para poder utilizar em emergências.

    Aproveitei e instalei também instalei um inversor 12v 400W com duas saídas 110v e uma USB 5v.

    Abraço a todos e boa pascoa

  • #2
    Segue as fortos:


    Citação Postado originalmente por Mathias Ver Post
    Pessoal,

    Gostaria de poder compartilhar com todos meu humilde projeto de colocar um ar comprimido na minha SW4 98.

    Basicamente já vinha fazendo suportes e juntando as peças no decorrer do tempo, e após um tempo resolvi por em prática e montar o danado.

    O meu " kit" esta composto por um compressor 12v Thomas, um pressostato de regulável de membrana, um bloco manifold em alumínio, manômetro mini, válvula retenção, tubo PU e dois cilindros de CO2 que foram fixados no chassi próximo ao estribo.

    A pressão de trabalho esta em 80Psi máx devido ao compressor se limitar a pouco mais que isso.

    Fiz pequenos testes enchendo bolas, pneus dos carros e bike, ficou aos contentos, porém não rola de encher um colchão por exemplo devido ao volume de ar que não da conta.

    Em resumo fiz mais para passar o tempo e para poder utilizar em emergências.

    Aproveitei e instalei também instalei um inversor 12v 400W com duas saídas 110v e uma USB 5v.

    Abraço a todos e boa pascoa
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Air On Board na SW4-20160326_095415-2-.jpg   Air On Board na SW4-20160326_095427-2-.jpg   Air On Board na SW4-20160326_095508-2-.jpg   Air On Board na SW4-20160326_095543-2-.jpg   Air On Board na SW4-20160326_100000.jpg  

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Sao Jose dos Campos/SP
    Idade
    47
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Ficou bem legal o projeto... Parabens pela iniciativa e por compartilhar...

    seria possivel colocar "tipo" um T com um sletor ou algo que dê pra usar AR Direto ? ai sim vc poderia usar para encher o pneu e colchão e tbm teria o cilindro de ar comprimido...
    Helber
    Zulina |--
    SW4 1995 2.4L (22RE)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha "on board" na Russia
      Por hugocsl no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/01/2013, 13:53
    2. On-Board Diagnostic...
      Por Cláudio Brasília no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 05/02/2012, 17:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade