Pessoal,
Estou precisando da ajuda de vocês!
(Sérgio Holanda, se puder me ajudar também lhe agradeço muito!)
Comprei uma Hilux 2001 Aspirada de meu pai, ela está com 130.000KM!
Está bem inteira, a correia dentada foi trocada juntamente com o esticador aos 100.000KM e o óleo sempre foi devidamente trocado com o filtro a cada 5.000KM.
Porém

O mecânico me explicou que:
- Deveria trocar o FILTRO DE COMBUSTIVEL, apesar de não ter acendido nenhuma luz no painel indicando excesso de água.
- O ÓLEO DE FREIO, e que deveria ser trocado a cada ano. Porém, na troca, poderiam estragar algumas BORRACHAS do SISTEMA, pois o óleo já está preto e águado? Então, eu deveria deixar o carro na oficina caso um problema desses viesse a acontecer?
Porém, já tinha ouvido falar que só se completa o óleo de freio...
O que fazer? e Qual o óleo ideal de freio da HILUX? Aparentemente, não encontrei no manual...
- O ÓLEO DE EMBREAGEM, o qual também deveria ser trocado e poderia causar danos ao sistema de embreagem, sendo preciso fazer reparos no mesmo... Fiquei assustado?? Realmente é preciso?? E qual o óleo ideal??
- Ele disse que o ÓLEO da direção hidráulica não precisava ser trocada!! Confere??
Troquei a pastilha de freio a pouco tempo, aparentemente desnecessariamente, pois ainda tinha alguma coisa. Coloquei o de uma marca chamada WILTEC (de caixa avermelhada). É boa? Parecia ser igual a original...
PS: O carro está funcionando perfeitamente, liga de primeira, freia legal e a embreagem não está dura...
MUITO OBRIGADO A TODOS E PARABÉNS PELO FÓRUM!!
Gustavo