x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    22/02/2016
    Local
    porto velho/RO
    Agradecimentos: 0

hilux problema tração

Sou novo no forum e pessoal meu pai comprou uma hilux fizemos o motor e tudo certo o carro ficou exelente mais como compramos o carro parado nao tivemos a oportunidade de testar a traçao antes jah foi desmontado e verificado o diferencial dianteiro e a caixa da tração mais nao detectamos nada o problema que e o seguinte:
    "quando engata a tração 4x4 o carro anda uns 15m e as rodas começão a travar chegam a arrastar aleatoriamente uma por vez , ai so consigo desengatar a tração dando uma ré, ela sem tração anda normal só acontece isso quando acionamos a tração"
    queria que alguém desse uma luz!

Citação Postado originalmente por dhelce Ver Post
    Sou novo no forum e pessoal meu pai comprou uma hilux fizemos o motor e tudo certo o carro ficou exelente mais como compramos o carro parado nao tivemos a oportunidade de testar a traçao antes jah foi desmontado e verificado o diferencial dianteiro e a caixa da tração mais nao detectamos nada o problema que e o seguinte:
    "quando engata a tração 4x4 o carro anda uns 15m e as rodas começão a travar chegam a arrastar aleatoriamente uma por vez , ai so consigo desengatar a tração dando uma ré, ela sem tração anda normal só acontece isso quando acionamos a tração"
    queria que alguém desse uma luz!
    Pode ser que um dos dois diferenciais esteja com uma relação diferente, também podem ser pneus de medidas diferentes

Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Hilux - Alavanca do 4x4 Difícil de Engatar

Olá pessoal,

Depois de 12 anos sem 4x4 (já tive 2 willys e 1 samurai), comprei no final de semana passada uma Hilux 2013 Manual 4x4. Estou muito feliz em voltar ao off-road.

Já agendei uma revisão geral na Mac Motors aqui em SP, mas eles só vão conseguir me atender no dia 21.10.20.

Enquanto isto, estou com uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês.

Mesmo com o carro parado, em ponto morto e pisando na embreagem, notei uma certa dificuldade para engatar o 4x4, tendo que forçar a alavanca para conseguir engatar (ela dá uma trava no meio do curso da alavanca). A dificuldade é só no acionamento do 4x4. A reduzida está uma manteiga tanto para engatar como para desengatar.

Depois que consigo engatar o 4x4 (com o carro parado, em ponto morto, pisando na embreagem e depois de alguns tranquinhos), eu ando com o carro em 4x4, paro e consigo voltar a alavanca para o 4x2 e depois voltar para o 4x4 normalmente, quantas vezes quiser, sem forçar nada. Bastar desengatar o 4x4, andar um pouco com o carro em 4x2 e tentar engatar de novo o 4x4, que a alavanca do 4x4 fica dura de novo.

É comum esta dificuldade no acionamento da alavanca do 4x4 da Hilux (imagino que não)?

A embreagem está um pouco alta e a ideia é revisar / trocar. Isto pode interferir de alguma maneira?

O que acham que pode ser?

Agradeço desde já.

Abraço.
    Vitor

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problema com tracao
    Por hal2k1 no fórum Kia Sportage
    Respostas: 143
    Última resposta: 06/08/2019, 08:03
  2. Problema traçao Tr4 4x4.
    Por Gabriel Monteiro Gomes no fórum Mitsubishi
    Respostas: 1
    Última resposta: 01/09/2014, 21:20
  3. Hilux 2002 com problema na tracao
    Por Cane corso no fórum Toyota
    Respostas: 4