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  • #1
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    TOYOTA HILUX 3.0 SRV 4X4 DIESEL 4P AUTOMÁTICO - 2011 ou 2012, qual comprar?




    Amigos,

    Sou novo aqui, mas novo como participante pois a tempo acompanho o Fórum. Antes de mais nada gostaria de agradecer a todos pelo excelente site com incrível quantidade e qualidade de informações.


    Estou pensando em adquirir uma Toyota Hilux SRV Turbo Diesel 4X4 Automática e estou na dúvida entre os modelos 2011 e 2012.

    Devido ao trabalho e eventualmente laser, preciso de um veículo que me atenda em estrada não pavimentada e ocasionalmente fora de estrada, mas não fazendo trilha off-road, talvez até uma estrada mal conservada com erosões, cascalho/barro.
    Seria também usada como o veículo para viagens com a esposa, sem crianças.

    Do 2011 para o 2012 as principais alterações que notei são:

    Câmbio de 4 para 5 marchas
    Aumento de potência de 163Hp para 171Hp (?)
    Controle de estabilidade(?)
    Sensor de estacionamento
    Uso do diesel S-10
    O painel ficou mais bonito e acompanha central multimídia.
    Grade e faróis com novo desenho.
    E mais alguns mimos...

    Qual a diferença da versão SRV para a SRV TOP?


    A diferença de preço de mercado da 2011 para a 2012 é de aproximadamente R$ 20.000,00

    Considerando ambas com quilometragem abaixo dos 65.000, qual teria o melhor custo X benefício?

    Quais as opiniões a respeito do veículo?

    Grato a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por LoganBR Ver Post
    Estou pensando em adquirir uma Toyota Hilux SRV Turbo Diesel 4X4 Automática e estou na dúvida entre os modelos 2011 e 2012.

    Devido ao trabalho e eventualmente laser, preciso de um veículo que me atenda em estrada não pavimentada e ocasionalmente fora de estrada, mas não fazendo trilha off-road, talvez até uma estrada mal conservada com erosões, cascalho/barro.
    Seria também usada como o veículo para viagens com a esposa, sem crianças.

    Do 2011 para o 2012 as principais alterações que notei são:

    Câmbio de 4 para 5 marchas
    Aumento de potência de 163Hp para 171Hp (?)
    Controle de estabilidade(?)
    Sensor de estacionamento
    Uso do diesel S-10
    O painel ficou mais bonito e acompanha central multimídia.
    Grade e faróis com novo desenho.
    E mais alguns mimos...

    Qual a diferença da versão SRV para a SRV TOP?


    A diferença de preço de mercado da 2011 para a 2012 é de aproximadamente R$ 20.000,00

    Considerando ambas com quilometragem abaixo dos 65.000, qual teria o melhor custo X benefício?

    Quais as opiniões a respeito do veículo?

    Grato a todos.
    Na minha opinião a unica vantagem do modelo 2011 é o visual que acho bem mais harmonioso que a 2012 em diante.

    Agora muito cuidado com o modelo 2012, a Toyota colocou o cambio de 5 marchas e o motor de 171 cv que bebe apenas diesel S-10 somente nas fabricadas em 2012, portanto as 2011/2012 tem cambio de 4 marchas e motor de 163 cv e aceitam qualquer diesel, fuja delas!

    O modelo SRV Top agrega o ABS com EBD e BAS, controle de tração e estabilidade e as rodas de 17".

    Não existe Hilux com sensor de ré de fabrica, e cuidado com furos no para-choque que podem iniciar corrosão.

    Só pelo cambio acho que já vale o valor a mais em uma 2012/2012, sem contar que essa diferença tende a permanecer quando for revender.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Na minha opinião a unica vantagem do modelo 2011 é o visual que acho bem mais harmonioso que a 2012 em diante.

    Agora muito cuidado com o modelo 2012, a Toyota colocou o cambio de 5 marchas e o motor de 171 cv que bebe apenas diesel S-10 somente nas fabricadas em 2012, portanto as 2011/2012 tem cambio de 4 marchas e motor de 163 cv e aceitam qualquer diesel, fuja delas!

    O modelo SRV Top agrega o ABS com EBD e BAS, controle de tração e estabilidade e as rodas de 17".

    Não existe Hilux com sensor de ré de fabrica, e cuidado com furos no para-choque que podem iniciar corrosão.

    Só pelo cambio acho que já vale o valor a mais em uma 2012/2012, sem contar que essa diferença tende a permanecer quando for revender.
    Pensava que as 2011/2012 já eram 5 marchas e 171Hp. Então nessas a mudança foi apenas cosmética nesse lote, deixando para a mudança mecânica de 2012/2012 para frente?

    Pelo visto compensa as TOP então.

    Obrigado pela atenção.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por LoganBR Ver Post
    Pensava que as 2011/2012 já eram 5 marchas e 171Hp. Então nessas a mudança foi apenas cosmética nesse lote, deixando para a mudança mecânica de 2012/2012 para frente?

    Pelo visto compensa as TOP então.

    Obrigado pela atenção.
    Exato, a mudança na mecânica só entrou nas fabricadas a partir de 01/01/12, foi justamente quando tornou-se obrigatório atender o PROCONVE L6 (EURO 5) que exige o uso de diesel S-10.

    Quando 0 km a SRV Top tinha uma valor bem superior a SRV e não valia tanto a pena, mas quando usadas, principalmente por ser um único valor de tabela para ambas, a Top passa a ser interessante, exceto pela roda 17" que só enxergo desvantagens.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Exato, a mudança na mecânica só entrou nas fabricadas a partir de 01/01/12, foi justamente quando tornou-se obrigatório atender o PROCONVE L6 (EURO 5) que exige o uso de diesel S-10.

    Quando 0 km a SRV Top tinha uma valor bem superior a SRV e não valia tanto a pena, mas quando usadas, principalmente por ser um único valor de tabela para ambas, a Top passa a ser interessante, exceto pela roda 17" que só enxergo desvantagens.
    Entendo.

    Quais seriam as desvantagens da roda 17" além do preço do pneu?

  • #6
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por LoganBR Ver Post
    Entendo.

    Quais seriam as desvantagens da roda 17" além do preço do pneu?
    Analisando pelo uso além de ir ao shopping, então alem do preço, que você disse, tem a falta de oferta de modelos no mercado, dificuldade de no Brasil encontrar um pneu foras dos grandes centros numa situação de emergência, menor resistência à impactos, menor desempenho off-road, menor conforto, e pessoalmente não gosto da roda 17" que vem na Hilux.

    O tamanho das rodas é um item curioso, elas foram crescendo nos carros esportivos para poder abrigar os freios cada vez maiores devido às potências crescentes.
    Com isso mesmo os carros com pouco desempenho passaram a ter rodas cada vez maiores para agradar os clientes que cada vez mais só se importam com o visual e não com a eficiência.
    Hoje chegamos ao absurdo de picapes saírem de fábrica com rodas 19", como a Amarok, ou a nova Hilux SRX que vem com rodas 18", ou ainda carros que nem chegam a 100 cv com rodas 16".
    Abraço,
    Thiago
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  • #7
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    Thiago, me dá uma moral fazendo um favor... Cara não entendo nada da Hilux, mas meu pai sempre sonhou, agora temos uma oportunidade só que ela é 2011/2012 você disse que é uma péssima ideia, porque? Me dê uma ajuda ai

  • #8
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por Jhonathanebani Ver Post
    Thiago, me dá uma moral fazendo um favor... Cara não entendo nada da Hilux, mas meu pai sempre sonhou, agora temos uma oportunidade só que ela é 2011/2012 você disse que é uma péssima ideia, porque? Me dê uma ajuda ai
    É péssima ideia se pagar o valor próximo a tabela, pois a tabela é baseada no ano modelo, ou seja 2012, e a 2011/2012 tem cambio de 4 marchas e motor de 163 cv, já a 2012/2012 tem cambio de 5 marchas e motor de 171 cv.

    Agora se essa 2011/2012 tiver um excelente desconto, nesse caso pode se tornar um bom negocio!
    Abraço,
    Thiago
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  • #9
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    É péssima ideia se pagar o valor próximo a tabela, pois a tabela é baseada no ano modelo, ou seja 2012, e a 2011/2012 tem cambio de 4 marchas e motor de 163 cv, já a 2012/2012 tem cambio de 5 marchas e motor de 171 cv.

    Agora se essa 2011/2012 tiver um excelente desconto, nesse caso pode se tornar um bom negocio!
    Aproveitando o tópico tenho uma Hilux 2010 com motor de 163 cv e fui olhar uma Sw4 com motor de 171 cv e perecebi uma diferença no barulho no motor. O da Sw4 parece um pouco mais alto e menos suave. Isso é normal ou seria algo do motor dessa Sw4?

  • #10
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Aproveitando o tópico tenho uma Hilux 2010 com motor de 163 cv e fui olhar uma Sw4 com motor de 171 cv e perecebi uma diferença no barulho no motor. O da Sw4 parece um pouco mais alto e menos suave. Isso é normal ou seria algo do motor dessa Sw4?
    O layout do escapamento mudou e a EGR passou a ser refrigerada com a entrada do motor de 171 cv, nada que deva provocar uma alteração significativa.
    Abraço,
    Thiago
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  • #11
    Usuário Avatar de Marcelopi
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    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Aproveitando o tópico tenho uma Hilux 2010 com motor de 163 cv e fui olhar uma Sw4 com motor de 171 cv e perecebi uma diferença no barulho no motor. O da Sw4 parece um pouco mais alto e menos suave. Isso é normal ou seria algo do motor dessa Sw4?
    Sim , há diferença de "barulho" . Minha 2011 o ronco é mais macio que a SW4 2014. Parece que o motor da SW4 tá "batendo"
    T4 - 2010 - PRATA - 2 EATON TrueTrac - Rancho - BF AT
    Ex -T4 - 2006 - VERMELHO

  • #12
    Usuário Avatar de andreneo
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    É péssima ideia se pagar o valor próximo a tabela, pois a tabela é baseada no ano modelo, ou seja 2012, e a 2011/2012 tem cambio de 4 marchas e motor de 163 cv, já a 2012/2012 tem cambio de 5 marchas e motor de 171 cv.

    Agora se essa 2011/2012 tiver um excelente desconto, nesse caso pode se tornar um bom negocio!

    Boa noite Thiago Pereira, qual seria o preço justo, de uma hilux 2011/2012? Estou vendo uma aqui na minha Cidade por 105 mil, Diesel automática, porém estou querendo chorar pra baixar mais. Grato pela ajuda.

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