x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 59
  • #25
    Usuário Avatar de LoganBR
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Int. São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    A Ranger é um carro que não escuto falar muito, e as poucas vezes que escuto estão falando bem.

    Já sobre poeira nunca tive problemas significativos, inclusive mês passado andei cerca de 300 km em estradas não pavimentadas, tendo sempre pelo menos um carro à frente, com a ventilação ou o A/C sempre ligado na posição de recirculação, o máximo que notei foi poeira na tela da central multimídia, local que destaca bem qualquer sujeira.
    Que ano e modelo é sua pick-up?

    Em outro Fórum que participo comentaram sobre considerar comprar uma Hilux Flex ao invés de Diesel devido a quilometragem que geralmente rodo por ano que fica no máximo em 15k, porém com a opção on-off road creio que isso vá almentar.
    Achei o consumo da flex alto, porém é mais barata para comprar e o seguro é um pouco mais em conta e em consequência o IPVA também. O que notei é que na hora da revenda é mais complicada que a diesel e a desvalorização é maior.

    Inclusive disseram que por ladrão não querer, torna-se mais segura para o proprietário. Motivo do seguro mais barato.
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por LoganBR Ver Post
    Que ano e modelo é sua pick-up?

    Em outro Fórum que participo comentaram sobre considerar comprar uma Hilux Flex ao invés de Diesel devido a quilometragem que geralmente rodo por ano que fica no máximo em 15k, porém com a opção on-off road creio que isso vá almentar.
    Achei o consumo da flex alto, porém é mais barata para comprar e o seguro é um pouco mais em conta e em consequência o IPVA também. O que notei é que na hora da revenda é mais complicada que a diesel e a desvalorização é maior.

    Inclusive disseram que por ladrão não querer, torna-se mais segura para o proprietário. Motivo do seguro mais barato.
    É uma SRV diesel 13/13, comprada em outubro de 2013 quando a modelo 2014 já estava no showroom.
    Ela estava a quase 70 dias no estoque da concessionária, não me deram nem o café de brinde, mas paguei R$119.000, para levar a Top, que já seria 2014, precisava de mais 23 mil.

    Eu rodo isso por ano também, e se fizer as contas a flex vale mais a pena, mas aí entra o lado irracional do motor diesel, e outra coisa que gosto muito na diesel é a autonomia, são pelo menos 800 km, e se andar de forma econômica o tanque inteiro, chega em 1.000 km com os 80 litros do tanque.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #27
    Usuário Avatar de LoganBR
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Int. São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Comente sobre isso... " mas aí entra o lado irracional do motor diesel"

  • #28
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por LoganBR Ver Post
    Comente sobre isso... " mas aí entra o lado irracional do motor diesel"
    Coisa subjetivas, gosto do barulho, da vibração, da baixa rotação.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #29
    Usuário Avatar de LoganBR
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Int. São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Coisa subjetivas, gosto do barulho, da vibração, da baixa rotação.
    Caro Thiago, estou de volta...hehehe

    Hoje andei em uma Ranger Limited 2013 de um amigo, aquele que veio aqui em casa semana passada mas a pick-up estava trocando um retentor da tração 4X4 que segundo ele resseca por falta de uso. Confesso que fiquei impressionado. Andei na cidade, na pista asfaltada e em estrada de terra. O que chamou a atenção foi o conforto e o motor que parece um 6 cilindros quando exigido. O câmbio também é muito bom mostrando trocas de marchas pouco perceptíveis e até melhores que meu Cruze.

    Apesar de minha tocada ser de velhinha reumática... Média de 110km/h e só pisando em caso de ultrapassagens, se ela fizer 11km/L para mim estaria ótimo.

    Não tenho ideia de quanto fica a manutenção dela, tanto periódica como eventual em relação a Hilux, se seria muita diferença.

    Está com ele a um ano e ela está com 137.000km. Olhei por baixo e aparenta não ter sido usada no fora de estrada, pintura original e toda "selada". Essa quilometragem seria algum desabono?

    O bom é que ele pega meu carro com preço bem melhor que qualquer estacionamento pegaria.

    Abraço.

  • #30
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por LoganBR Ver Post
    Caro Thiago, estou de volta...hehehe

    Hoje andei em uma Ranger Limited 2013 de um amigo, aquele que veio aqui em casa semana passada mas a pick-up estava trocando um retentor da tração 4X4 que segundo ele resseca por falta de uso. Confesso que fiquei impressionado. Andei na cidade, na pista asfaltada e em estrada de terra. O que chamou a atenção foi o conforto e o motor que parece um 6 cilindros quando exigido. O câmbio também é muito bom mostrando trocas de marchas pouco perceptíveis e até melhores que meu Cruze.

    Apesar de minha tocada ser de velhinha reumática... Média de 110km/h e só pisando em caso de ultrapassagens, se ela fizer 11km/L para mim estaria ótimo.

    Não tenho ideia de quanto fica a manutenção dela, tanto periódica como eventual em relação a Hilux, se seria muita diferença.

    Está com ele a um ano e ela está com 137.000km. Olhei por baixo e aparenta não ter sido usada no fora de estrada, pintura original e toda "selada". Essa quilometragem seria algum desabono?

    O bom é que ele pega meu carro com preço bem melhor que qualquer estacionamento pegaria.

    Abraço.
    Oo consumo imagino que deve ser por ai na Ranger, um pouco acima de uma Hilux que nas mesmas condições faz entre 12/12.5 km/l.

    Quanto a km do odômetro, por aqui muita gente se importa com isso, mas não deve ser fator determinante, uma procedência confiável com manutenção em dia, em uma carro de estrada, é muito melhor do que baixa km de alguém desleixado.
    Sem contar o fato de que se trata de um utilitário, mais robusto e confiável, não vejo problema em apenas 137.000 km.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #31
    Usuário Avatar de LoganBR
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Int. São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Oo consumo imagino que deve ser por ai na Ranger, um pouco acima de uma Hilux que nas mesmas condições faz entre 12/12.5 km/l.

    Quanto a km do odômetro, por aqui muita gente se importa com isso, mas não deve ser fator determinante, uma procedência confiável com manutenção em dia, em uma carro de estrada, é muito melhor do que baixa km de alguém desleixado.
    Sem contar o fato de que se trata de um utilitário, mais robusto e confiável, não vejo problema em apenas 137.000 km.
    Caro Thiago, li esse tópico todo e fiquei APAVORADO!!!http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...problemas.html (Nova Ranger - Problemas)

    Marquei para ir ver uma Ranger 2013 com 60k sábado, mas agora bambeou as pernas.

    Que me diz amigo??
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por LoganBR Ver Post
    Caro Thiago, li esse tópico todo e fiquei APAVORADO!!!

    Marquei para ir ver uma Ranger 2013 com 60k sábado, mas agora bambeou as pernas.

    Que me diz amigo??
    Qual tópico?
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #33
    Usuário Avatar de LoganBR
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Int. São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Qual tópico?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...problemas.html (Nova Ranger - Problemas)

  • #34
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Reconheço que não li o tópico inteiro, mas o que entendi é a obvia incompetência da rede de concessionários da Ford e da Ford em auxiliar e distribuir peças.

    Na Hilux acontecem problemas do mesmo jeito, já ouvi relatos de problemas por conviver nesse meio, mas a grande diferença é que normalmente o proprietário não tem nem tempo de reclamar em um fórum, listas, etc, pq o problema é rapidamente resolvido pela concessionaria, conheço casos de bicos de Hilux trocados em garantia quando nem garantia o veiculo tinha mais, porem todas as revisões feitas na concessionaria.
    Outro que vi foi uma Hilux com defeito no alternador, entrou na concessionaria de tarde, dia seguinte ao meio-dia foi devolvida ao cliente com alternador novo, é claro que por São Paulo estar perto do centro de distribuição de peças em São Bernardo facilita muito, no interior ou em outros estados com certeza demoraria bem mais, pois não ache que as concessionarias Toyota tenham estoque de peças diferente das de giro normal.

    No resumo, uma Hilux sem duvida alguma é inferior a uma Ranger do mesmo ano e ainda custa mais caro, porem tende a desvalorizar menos, manter deverá ser mais barato, e em caso de problemas a solução será menos traumática.

    A decisão realmente não é simples!
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #35
    Usuário Avatar de LoganBR
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Int. São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Reconheço que não li o tópico inteiro, mas o que entendi é a obvia incompetência da rede de concessionários da Ford e da Ford em auxiliar e distribuir peças.

    Na Hilux acontecem problemas do mesmo jeito, já ouvi relatos de problemas por conviver nesse meio, mas a grande diferença é que normalmente o proprietário não tem nem tempo de reclamar em um fórum, listas, etc, pq o problema é rapidamente resolvido pela concessionaria, conheço casos de bicos de Hilux trocados em garantia quando nem garantia o veiculo tinha mais, porem todas as revisões feitas na concessionaria.
    Outro que vi foi uma Hilux com defeito no alternador, entrou na concessionaria de tarde, dia seguinte ao meio-dia foi devolvida ao cliente com alternador novo, é claro que por São Paulo estar perto do centro de distribuição de peças em São Bernardo facilita muito, no interior ou em outros estados com certeza demoraria bem mais, pois não ache que as concessionarias Toyota tenham estoque de peças diferente das de giro normal.

    No resumo, uma Hilux sem duvida alguma é inferior a uma Ranger do mesmo ano e ainda custa mais caro, porem tende a desvalorizar menos, manter deverá ser mais barato, e em caso de problemas a solução será menos traumática.

    A decisão realmente não é simples!
    Entendo, é verdade, fico bem dividido...

    Mas depois de andar nuna Hilux 2012 SRV e depois em uma Ranger 2013 Limited, fica difícil por na cabeça em se pagar mais para levar menos. Como disse um amigo, uma Hilux 2011/2012 tem os mesmo equipamentos ou até menos que um carro 1.0 popular. Já uma Ranger Limited é um exagero de mimos.

  • #36
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por LoganBR Ver Post
    Entendo, é verdade, fico bem dividido...

    Mas depois de andar nuna Hilux 2012 SRV e depois em uma Ranger 2013 Limited, fica difícil por na cabeça em se pagar mais para levar menos. Como disse um amigo, uma Hilux 2011/2012 tem os mesmo equipamentos ou até menos que um carro 1.0 popular. Já uma Ranger Limited é um exagero de mimos.
    Agora é pesar na balança, analisar seu uso e ver qual a melhor para você, ou talvez a menos pior. Rs

    Mas confesso que apesar de gostar muito da Ranger, achar ela a melhor nessa faixa de anos/modelos e ser a compra mais inteligente, me sinto muito tranquilo na Hilux quando estou a milhares de quilômetros de qualquer assistência.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 12
      Última resposta: 30/08/2019, 18:51
    2. Qual comprar? CRV EXL 4x4 2010/2011 40.000km ou L200 outdoor GLS 2.5 2011/2012 ?
      Por Cajarana no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/01/2016, 20:55
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 02/07/2015, 00:47
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2013, 22:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade