Postado originalmente por
Thiago Pereira
Reconheço que não li o tópico inteiro, mas o que entendi é a obvia incompetência da rede de concessionários da Ford e da Ford em auxiliar e distribuir peças.
Na Hilux acontecem problemas do mesmo jeito, já ouvi relatos de problemas por conviver nesse meio, mas a grande diferença é que normalmente o proprietário não tem nem tempo de reclamar em um fórum, listas, etc, pq o problema é rapidamente resolvido pela concessionaria, conheço casos de bicos de Hilux trocados em garantia quando nem garantia o veiculo tinha mais, porem todas as revisões feitas na concessionaria.
Outro que vi foi uma Hilux com defeito no alternador, entrou na concessionaria de tarde, dia seguinte ao meio-dia foi devolvida ao cliente com alternador novo, é claro que por São Paulo estar perto do centro de distribuição de peças em São Bernardo facilita muito, no interior ou em outros estados com certeza demoraria bem mais, pois não ache que as concessionarias Toyota tenham estoque de peças diferente das de giro normal.
No resumo, uma Hilux sem duvida alguma é inferior a uma Ranger do mesmo ano e ainda custa mais caro, porem tende a desvalorizar menos, manter deverá ser mais barato, e em caso de problemas a solução será menos traumática.
A decisão realmente não é simples!