x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 59
  • #13
    Usuário Avatar de LoganBR
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Int. São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0



    Para escolher entre as três, sendo usadas, entre 2012 e 2013 e quilometragem por volta dos 60.000,00 e considerando meu perfil de uso, com qual ficaria?

    Encontrei esse tópico que também discorre sobre SRV e SRV TOP http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...e-srv-top.html (Hilux SRV e "SRV TOP")

  • #14
    Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Se nao me engano na 2012 ja veio também a opção de tração integral com bloqueio central travado, turbina de geometria variável e faróis baixos de xenon. A única vantagem da 2011 eh poder rodar com S10 ou S500, bom pra quem ainda roda muito pelo interiorzao do Brasil, varias vezes sem opção de S10, mas isto vem lentamente acabando e não acho uma vantagem. Eu iria na 2012 mesmo.
    Ex-JPX93, ex-Troller 2006 e 2010 islâmico (algo vai explodir...)
    Band92 709 turbo, bloqueio traseiro, Ignorantes 3 36" e Hilux SW4 pra curtir o mundo

  • #15
    Usuário Avatar de LoganBR
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Int. São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Band92 Ver Post
    Se nao me engano na 2012 ja veio também a opção de tração integral com bloqueio central travado, turbina de geometria variável e faróis baixos de xenon. A única vantagem da 2011 eh poder rodar com S10 ou S500, bom pra quem ainda roda muito pelo interiorzao do Brasil, varias vezes sem opção de S10, mas isto vem lentamente acabando e não acho uma vantagem. Eu iria na 2012 mesmo.
    Caro Band92, grato pelo post.

    Poderia comentar mais sobre isso "opção de tração integral com bloqueio central travado, turbina de geometria variável "

    Mas a melhor parte foi sua assinatura... Estou aqui rindo até... ex-Troller 2006 e 2010 islâmico (algo vai explodir...)

  • #16
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por LoganBR Ver Post
    Para escolher entre as três, sendo usadas, entre 2012 e 2013 e quilometragem por volta dos 60.000,00 e considerando meu perfil de uso, com qual ficaria?

    Encontrei esse tópico que também discorre sobre SRV e SRV TOP http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...e-srv-top.html (Hilux SRV e "SRV TOP")
    Gosto muito da Ranger, tem os pontos positivos da tecnologia e não escuto problemas, só precisa ficar atento para as primeira que tiveram problema de rompimento de uma mangueira de arrefecimento do cambio que em muitos casos exigiu a troca do motor devido ao sobre aquecimento.
    Ford geralmente cobra caro na manutenção, alem do prazo ridículo de 6 meses ou 10 mil km entre revisões.
    Tem muita potencia e torque, portanto também bebe mais.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #17
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Band92 Ver Post
    Se nao me engano na 2012 ja veio também a opção de tração integral com bloqueio central travado, turbina de geometria variável e faróis baixos de xenon. A única vantagem da 2011 eh poder rodar com S10 ou S500, bom pra quem ainda roda muito pelo interiorzao do Brasil, varias vezes sem opção de S10, mas isto vem lentamente acabando e não acho uma vantagem. Eu iria na 2012 mesmo.
    Talvez esteja confundindo com a SW4. Não há tração integral e nem farol de xenônio em nenhuma Hilux picape.

    A turbina de geométrica variável equipa todas as Hilux desde o modelo 2006.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #18
    Usuário Avatar de LoganBR
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Int. São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Gosto muito da Ranger, tem os pontos positivos da tecnologia e não escuto problemas, só precisa ficar atento para as primeira que tiveram problema de rompimento de uma mangueira de arrefecimento do cambio que em muitos casos exigiu a troca do motor devido ao sobre aquecimento.
    Ford geralmente cobra caro na manutenção, alem do prazo ridículo de 6 meses ou 10 mil km entre revisões.
    Tem muita potencia e torque, portanto também bebe mais.
    A S-10 parece boa, mas como tenho um Cruze cansei de olhar para aquela frente...rs...

    Estava procurando literatura sobre a Nova Ranger e parece ser um veículo interessante também. No caso seria uma 3.2 XLT 4X4 CD Diesel 4P Automática. Pelo que vi ela saiu de 2012 para 2013, então o lance seria pegar de 2014 em diante, correto? Ou no caso da 2013, pesquisar pela concessionária se houve o recall da mangueira (ou motor).

    Qual seria o consumo dela na cidade e em estrada com média de 110Km/h?


  • #19
    Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR
    Posts
    425
    Agradecimentos: 0

    Hilux 12/13

    a 1 mes atras comprei uma hilux srv top aro 17 por 116.000,00 reais.
    estou muito satisfeito.

    procure com calma pra fazer um bom negocio.
    tendo dinheiro em maos, fica muito facil fazer um excelente negocio.

    Citação Postado originalmente por LoganBR Ver Post
    A S-10 parece boa, mas como tenho um Cruze cansei de olhar para aquela frente...rs...

    Estava procurando literatura sobre a Nova Ranger e parece ser um veículo interessante também. No caso seria uma 3.2 XLT 4X4 CD Diesel 4P Automática. Pelo que vi ela saiu de 2012 para 2013, então o lance seria pegar de 2014 em diante, correto? Ou no caso da 2013, pesquisar pela concessionária se houve o recall da mangueira (ou motor).

    Qual seria o consumo dela na cidade e em estrada com média de 110Km/h?

  • #20
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Analisando pelo uso além de ir ao shopping, então alem do preço, que você disse, tem a falta de oferta de modelos no mercado, dificuldade de no Brasil encontrar um pneu foras dos grandes centros numa situação de emergência, menor resistência à impactos, menor desempenho off-road, menor conforto, e pessoalmente não gosto da roda 17" que vem na Hilux.

    O tamanho das rodas é um item curioso, elas foram crescendo nos carros esportivos para poder abrigar os freios cada vez maiores devido às potências crescentes.
    Com isso mesmo os carros com pouco desempenho passaram a ter rodas cada vez maiores para agradar os clientes que cada vez mais só se importam com o visual e não com a eficiência.
    Hoje chegamos ao absurdo de picapes saírem de fábrica com rodas 19", como a Amarok, ou a nova Hilux SRX que vem com rodas 18", ou ainda carros que nem chegam a 100 cv com rodas 16".
    Thiago, a 1 mes atras mais ou menos, escutei que nas Hilux Top aro 17" nao entra o aro 16" nela por causa dos freios, parece que sao maiores nao sei dizer em detalhes oq eh maior ou menor que a outra, tem logica por ter os controles e o freio trabalha mais. desde as 2006 que eram aro 15", tinha muito problemas com freio e por isso nas 2008 alteraram pro aro 16" e "resolveram" os problemas de frenagem, automaticamente mudou pro aro 17 apenas as que tinham os controles que teoricamente o freio trabalha mais. ja ouvi tambem da nova RAM que agora vem aro 18", nao entra mais aro 17" nelas por causa do disco/pinça que sao maiores, ate mesmo os gringo que usam pro modo off road trocam as rodas mas ate hoje nao vi nenhuma com aro 17 no uso off road..

  • #21
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por LoganBR Ver Post
    A S-10 parece boa, mas como tenho um Cruze cansei de olhar para aquela frente...rs...

    Estava procurando literatura sobre a Nova Ranger e parece ser um veículo interessante também. No caso seria uma 3.2 XLT 4X4 CD Diesel 4P Automática. Pelo que vi ela saiu de 2012 para 2013, então o lance seria pegar de 2014 em diante, correto? Ou no caso da 2013, pesquisar pela concessionária se houve o recall da mangueira (ou motor).

    Qual seria o consumo dela na cidade e em estrada com média de 110Km/h?
    Em 2013 quando buscava uma picape, a minha opção seria exatamente este modelo (3.2 XLT 4X4 CD Diesel 4P Automática), apenas fui para a Hilux pq encontrei um bom negocio.
    Para 2013 meu ranking era Ranger/S10/Hilux/Amarok. A L200 e a Frontier não foram nem avaliadas.

    No tópico da Ranger tem bastante informação sobre a mangueira, inclusive sua localização e o código da defeituosa e da que corrige o problema.

    Pelo que li, dificilmente consegue-se mais de 10 km/l na Ranger.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #22
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Thiago, a 1 mes atras mais ou menos, escutei que nas Hilux Top aro 17" nao entra o aro 16" nela por causa dos freios, parece que sao maiores nao sei dizer em detalhes oq eh maior ou menor que a outra, tem logica por ter os controles e o freio trabalha mais. desde as 2006 que eram aro 15", tinha muito problemas com freio e por isso nas 2008 alteraram pro aro 16" e "resolveram" os problemas de frenagem, automaticamente mudou pro aro 17 apenas as que tinham os controles que teoricamente o freio trabalha mais. ja ouvi tambem da nova RAM que agora vem aro 18", nao entra mais aro 17" nelas por causa do disco/pinça que sao maiores, ate mesmo os gringo que usam pro modo off road trocam as rodas mas ate hoje nao vi nenhuma com aro 17 no uso off road..
    A Hilux SRV Top tem o mesmo sistema das demais nas rodas dianteiras, o que muda é a traseira, onde nas demais tem-se um ABS de três canais, que controla as rodas traseiras em conjunto, já na SRV Top são quatro canais o que possibilita controlar cada roda traseira independentemente, justamente pela necessidade do controle de tração e estabilidade.

    É possível colocar rodas 16" sem problemas em qualquer modelo da sétima geração, já rodas 15" somente até 2008 ou 2009 (se não estou enganado), justamente quando a Toyota adotou o sistema de freio da SW4 também na picape, com discos, pastilhas e pinças maiores para diminuir o problema de discos empenados.

    Na oitava geração novamente houve um aumento no sistema de freio dianteiro, que não permite mais o uso de rodas 16".

    Na Ram aconteceu o mesmo ao longo dos anos, 16", 17" e agora 18", inclusive esse é o único argumento aceitável para usar rodas grandes, freio grande.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #23
    Usuário Avatar de LoganBR
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Int. São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Em 2013 quando buscava uma picape, a minha opção seria exatamente este modelo (3.2 XLT 4X4 CD Diesel 4P Automática), apenas fui para a Hilux pq encontrei um bom negocio.
    Para 2013 meu ranking era Ranger/S10/Hilux/Amarok. A L200 e a Frontier não foram nem avaliadas.

    No tópico da Ranger tem bastante informação sobre a mangueira, inclusive sua localização e o código da defeituosa e da que corrige o problema.

    Pelo que li, dificilmente consegue-se mais de 10 km/l na Ranger.
    Hoje um amigo que tem uma Ranger 2013 3.2 XLT 4X4 CD Diesel 4P Automática veio aqui em casa, porém a pick-up estava na oficida trocando uma mangueirinha da tração 4X4. Como ele sairia em seguida de viajem com outro carro, se propôs a me trazer ela no final de semana para experimentar. Elogiou muito a Ranger e a Hilux que também já teve, só reclamou que a Toyota entrava muita poeira.

    Sobre a Amarok não teceu elogios.

  • #24
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por LoganBR Ver Post
    Hoje um amigo que tem uma Ranger 2013 3.2 XLT 4X4 CD Diesel 4P Automática veio aqui em casa, porém a pick-up estava na oficida trocando uma mangueirinha da tração 4X4. Como ele sairia em seguida de viajem com outro carro, se propôs a me trazer ela no final de semana para experimentar. Elogiou muito a Ranger e a Hilux que também já teve, só reclamou que a Toyota entrava muita poeira.

    Sobre a Amarok não teceu elogios.
    A Ranger é um carro que não escuto falar muito, e as poucas vezes que escuto estão falando bem.

    Já sobre poeira nunca tive problemas significativos, inclusive mês passado andei cerca de 300 km em estradas não pavimentadas, tendo sempre pelo menos um carro à frente, com a ventilação ou o A/C sempre ligado na posição de recirculação, o máximo que notei foi poeira na tela da central multimídia, local que destaca bem qualquer sujeira.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 12
      Última resposta: 30/08/2019, 18:51
    2. Qual comprar? CRV EXL 4x4 2010/2011 40.000km ou L200 outdoor GLS 2.5 2011/2012 ?
      Por Cajarana no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 22/01/2016, 20:55
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 02/07/2015, 00:47
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2013, 22:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade