x
Convex Datacenter
Página 1 de 28 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 329
  • #1
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4

    Hilux - Invencível... Será?




    Não sei em outras regiões do país, mas ao menos pro lado de cá a fama de "invencível" da Hilux começa a ser contestada. A razão é pela quantidade de motores indo pro saco por diversos problemas, dentre os mais comuns válvulas quebrando, sistema de injeção, motores "soprando" com baixa quilometragem, dentre outros.

    Isso não seria tão assustador para muitos não fossem dois "poréns": Quase não se acha peças ditas "essencias" ( cabeçote e bicos injetores, por exemplo ) no mercado, exceto nas concessionárias, e o pior: Preço estupidamente abusivo!

    O vídeo e as fotos a seguir foram feitos por mim, aproveitando tb o fato de estarem aparecendo bastante Hilux com problemas sérios de motor lá na oficina ( foram 11 só no mês de maio! ).

    Aproveitei tb a chance de ver de perto as "moscas brancas", bicos injetores 0km da Hilux 3.0, caríssimos e quase não se encontra pra vender por aí.

    Sobre a Hilux SW4 da foto ( branca ), parece que partiu uma das válvulas e f*deu com o cabeçote o pistão. Seria cômico se não fosse trágico que só o valor do cabeçote completo na autorizada era tão inviável ( isso fora a mão de obra! ), que o cara preferiu comprar outro motor em Fortaleza-CE ( me confidenciou que pagou R$ 12.000 ) do que arcar com os gastos no motor original. Por aí já se imagina o tamanho da naba que o cidadão ia levar...


    Segue o vídeo e as fotos:



    -2011-06-08-15.20.04.jpg
    -2011-06-08-15.17.13.jpg
    -2011-06-04-13.12.01.jpg

    Alguém mais tem experiências pra compartilhar a respeito desses motores Toyota por outras regiões do Brasil? Ao menos pra cá, o comentário é de que as 2006 pra frente estão começando a abrir o bico, depois de alguns anos de uso, mas algumas mais novas dão problemas com turbina e sistema de injeção, ambos caríssimos tb... A Hilux SW4 branca não perguntei um ano, mas certamente é das últimas ( a julgar pela frente/modelo ). Tem menos de 90 mil rodados, só pra constar.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #2
    lamentável uma quebra dessas.

    o sapo o motor por 12 mil é provavelmente usado, o colega comprou em ferro velho

    vc tem noção do preço do novo

  • #3
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Claro e obviamente ele comprou o motor usado por 12 mil... Exceto os agregados ( intercooler, alternador e compressor de AC ). Achei até barato em se tratando desse motor...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #4
    Usuário Avatar de Hemeterio
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    62
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bem, q o carro abre o bico, todos abrem. Agora vê a concorrência... ainda são mais frágeis! E depois, a hilux moderna é um automóvel grande né!...

  • #5
    pois é o que costumo ver nas estradas é nego sentando o pé nessas pickups, andando mais que sedan, principalmente na sw4 como da foto acima. Tem que ver também como o dono do carro conduzia. Sei que motores diesel trabalho em baixa rotação. Desconheço se o motor quebra mais fácil em giros muito altos, talvez seja esse um dos fatores.

    Costumo reduzir as marchas no cambio para poupar o motor. Será que estou forçando o motor

    Que vcs acham

  • #6
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Bem, q o carro abre o bico, todos abrem. Agora vê a concorrência... ainda são mais frágeis!
    Em termos de DURABILIDADE, até agora o motor da Triton tem sido o mais elogiado por quase todo mecânico que já pude conversar, tanto que até hoje as duas únicas Tritons ( e olha que aqui tem MUITA... ) que pararam na oficina, uma trocou os bicos injetores e outra teve que trocar o eixo traseiro pq empenou. Fora isso, nem Triton e nem Frontier ( quase não pára tb ) devem nada em termos de durabilidade de motor à Hilux. Mas o contrário não pode ser afirmado...

    Por ordem, as que mais páram na oficina daqui:

    - S-10 2.8 "eletrônica" ( cagaram no MWM Sprint com esse Common Rail "improvisado"! )
    - Ranger 3.0 ( não surpreende ninguém daqui, garanto... hehehehe )
    - Hilux 3.0 ( Começou a aparecer muito agora neste ano )
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #7
    em tempo reduzo as marchas para evitar desgaste dos freios.

  • #8
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Esse negócio de "reduzir marchas" num câmbio AT foi uma das coisas mais estranhas que já vi uma fábrica recomendar... Qual o sentido de ter um câmbio AT que vc precisa passar marcha pra poupar freio? Que reforçassem então os discos/pastilhas dos modelos com câmbio AT ao invés de jogar um "colar, colou" pros clientes.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #9
    pois é sapo, a triton tá rodando desde 2008, e a hilux desde 2006, será uma explicação

    talvez não houve tempo suficiente para os motores das tritons quebrarem.

    acho está uma boa discussão pois definitivamente pode influenciar nas escolhas de compra

  • #10
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hemeterio Ver Post
    Bem, q o carro abre o bico, todos abrem. Agora vê a concorrência... ainda são mais frágeis! E depois, a hilux moderna é um automóvel grande né!...
    Tenho minhas dúvidas se a concorrência é mais frágil. Carro é procedência e manutenção.A Hilux é igual as outras. A diferença é a toyota que tem um pouco mais de respeito com seus clientes e muitos donos escondem seus defeitos( nem sei porque). A daqui já deu defeitos dos mais bestas aos mais sérios, mas mesmo assim meu pai diz que nunca dá problemas. Assim diz ele e mais milhares de proprietários.
    Em uma oficina mecânica de um grande amigo meu, a picape que mais aparece lá com defeito no motor é a hilux, a grande maioria são do modelo novo e muitas nem tem 1 ano de uso. Triton? Segundo ele, é a que menos aparece por lá.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Posts
    277
    Agradecimentos: 0
    A Hilux não é, e nunca foi invecível, pelo menos pra mim. Isso é coisa de toyoteiro alucinado, ou de quem nunca nem andou em uma Hilux. Nenhuma uma picape é invencivel ou indestrutivel. A manutenção desses motores diesel eletronicos é realmente cara, e não são tão reisistentes quanto os antigos, mecanicos. Sobre isso, não há duvidas. Por essas e outras que eu não teria uma picape dessas fora da garantia. O Antonio citou o que pode ser um dos motivos pra essas quebras: altas rotações. Mas se for pensar bem, essas picapes andam a 140~160km/h sem maiores esforços, com o giro baixo. Salvo engano, a Hilux 2009 do Jera já chegou aos 80.000km sem problemas no motor, injeção e etc, e o uso dele não parece ser dos mais tranquilos. O que vejo por aqui, são muitos "pagando" com essas picapes caras, mas na hora de dar a manutenção correta, não querem gastar dinheiro.

    A recomendação para poupar os freios era pra Hilux 2006 a 2008. Os modelos 2009 em diante receberam, entre outras melhorias, o redimensionamento dos freios.
    Silverado D20 MWM Sprint 6.07
    Amarok Trendline

  • #12
    isso significa que vc vai trocar a maroka com 3 anos de uso

    mas será que pelo valor que se gasta para pegar uma zero, algo em torno de 30 a 40 mil não vale a pena correr o risco numa usada, de uso próprio e com manutenção em dia.

    a previsão é que a minha vai estar com ceca de 120 mil km aos 3 anos, seria a hora de trocar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux c/ problema? Será?
      Por brunodhfr no fórum Toyota
      Respostas: 22
      Última resposta: 05/10/2011, 18:59
    2. hilux 2011 sera uma otima opçao de compra?
      Por thiagotr4007 no fórum Toyota
      Respostas: 7
      Última resposta: 24/10/2010, 13:41
    3. Será que cabe?
      Por Rafael Gomes no fórum Toyota
      Respostas: 51
      Última resposta: 28/12/2008, 12:21
    4. Será que pode ...?
      Por spascotto no fórum Outros
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/07/2008, 11:05
    5. Hilux Sw4 2.8 D Será Que Vai Bem Na Trilha?
      Por RAFAEL TOSTES no fórum Toyota
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/09/2006, 16:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade