X2 Trabalhei anos em ferrovia e trilhos são soldados constantemente, é claro que tendo um bom soldador resolve-se fácil.
Versão Imprimível
Trabalho em uma industria de construção naval, e conversando com o encarregado geral do setor de solda, ele me disse que era possível sim soldar esse tipo de material de ferro fundido, com um tipo de solda (eletrodo) específico, com tecnica de solda MIG. Resumindo.. Ele soldou a peça e fez um reforço, assim garantindo que não quebrará novamente.
Segue anexo das imagens da peça soldada, livre para comentários.
Anexo 354396Anexo 354397Anexo 354398Anexo 354399Anexo 354400Anexo 354401
Guilherme, tomara que você vença!
Na minha opinião, não soldaria, pois se trata de uma peça de segurança, mas como já há comentários acima dizendo que a solda for bem feita não dá problemas....
Economia pro bolso!
Rodolfo... agora é só jogar uma tinta e colocar pra rodar!
Boa sorte!
Pois é! Agora a peça está em teste à uns 7 dias, e dirigindo com muito cuidado, pois não quero contar com a sorte novamente.
Só não quero fazer dessa peça um "provisório para sempre" rsrs. Pois essa peça é crucial para nossa segurança. Mas pelo menos já nao fico sem carro. Já da pra cotar a peça em um lugar mais acessível e seguro com mais tranquilidade.
Ontem foi comigo, o pino desse braco curvo quebrou. Este pino é soldado, na minha estava alterado, fizeram um furo e colocaram um pino parafusado.
Rodolfo a sua foi alterada inclusive o braco que conecta o braco pitmam neste braco curvo, tem um terminal na ponta. Sabe dizer o que foi feito ?
abracos
Segue fotos do birro quebrado. Pensei em comprar um braco curvo novo, no original este birro é soldado o valor que é salgado R$ 1345 na autorizada na minha cidade e R$ 900 na America
´
Ou partir para adaptação do sitema de direcao,seria necessario ter a cx de direcao da hilux IFS e coloca-la em outro local, e ja que ta alterando pode se pensar:
Toyota, Suzuki Samurai, and Jeep Off Road Parts
Anexo 377172Anexo 377173
Benê!
Quando eu estava em busca dessa peça em alguns sites, realmente vi esse braço curvo com esse pino, até achei que fosse de outro carro, mas realmente deve ter sido alterado esse braço curvo do meu carro. Fizeram um orificio no lugar do pino. Então foi adaptado a barra que conecta o pitman no braço curvo. Aqui na minha hilux sao duas ponteiras da trw, uma vai no pitman e outra no braço curvo. Essa barra deve ter sido adaptada com esses terminais soldados nas extremidades. Só sei que estou com folga nesses terminais desta barra adapata, e estou precisando saber onde acho esses terminais trw, que vou mandar fazerem outra barra dessa, onde trabalho. Meu carro ja está só adaptações. Está cada vez mais difícil encontrar as peças pra ela.
Rodolfo,
Essa barra que conecta o pitman no braço curvo vc encontra na AMERICA se não me engano por R$ 385,00 não esta tão absurdo.
Ou se preferir vc pode fazer uma barra dessa, compre 2 terminais de direção da Bandeirante para usar nas pontas da barra e a barra em si, você pode comprar o da Bandeirante mesmo e modificar a medida em um torneiro ou fazer do zero no toneiro.Olhe a foto do terminal da Band
Anexo 378705
Elias,
Eu comprei este pino na oxford (Que mais de uma semana q paguei e nada da peça)que é utilizado no pitman da Bandeirante, so que a medida que do orifício do braço curvo da minha tem diâmetro maior, sendo necessário fazer uma bucha pra utilizar este pino. Se puder me enviar fotos e as medidas da parte conica eu agradeço.
abraços,
Bom dia Bene
este aqui é igualzinho o que esta na minha ele não tem angulo nenhum ele tem tipo esta arruela que serve para apertar ele contra barra em U ele tem 7 cm de comprimento o diametro do corpo dele é 15mm na arruela dele tem 22 mm isso é mais ou menos estou sem paquimetro aqui estou medindo na trena... estou com meu carro a 2 anos com pneus 33" mola arqueadas e ate agora esta novinho ele... comprei achando que estava ruim e no final das contas era so apertar o parafuso da barra estava com folga nas castanhas rsrsrsr
qualquer coisa me liga...
Anexo 378732