x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/01/2016
    Local
    Wenceslau Braz/PR
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Hilux 2013 - Botão do vídro do motorista piscando.




    Olá pessoal. Tenho uma hilux 2013, e observei que quando se está com o farol aceso ou até após algum tempo após desligar o motor, fica piscando a escrita "auto" no botão do vidro do motorista.

    Gostaria de saber de vocês se isso é um problema de mal contato no Led do botão ou é normal ele ficar piscando mesmo. Fiquei na dúvida pois ele pisca em intervalos regulares, o que pode sugerir que é assim mesmo.

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Valter de Jesus Ver Post
    Olá pessoal. Tenho uma hilux 2013, e observei que quando se está com o farol aceso ou até após algum tempo após desligar o motor, fica piscando a escrita "auto" no botão do vidro do motorista.

    Gostaria de saber de vocês se isso é um problema de mal contato no Led do botão ou é normal ele ficar piscando mesmo. Fiquei na dúvida pois ele pisca em intervalos regulares, o que pode sugerir que é assim mesmo.

    Obrigado
    Como o motor ligado pisca?
    O vidro possui sensor de esmagamento?
    Pode ser alguma anomalia no sistema e esta seja a forma de avisar.
    Se piscasse somente quando desligasse a viatura aí poderia ser o aviso de que o vidro ainda funciona para ser fechado ou aberto, por exemplo.
    Agora, se pisca com motor ligado, aí é o caso de verificar.
    Uma dica: muitos carros se programam o funcionamento dos vidros virando a chave até acender as luzes do painel e apertando os botões dos vidros dianteiros na porta do motorista para subir, mantendo-os pressionados por uns dez segundos.
    Faça o teste e veja se apaga a luz.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/04/2015
    Local
    BAHIA/BA
    Idade
    40
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Como o motor ligado pisca?
    O vidro possui sensor de esmagamento?
    Pode ser alguma anomalia no sistema e esta seja a forma de avisar.
    Se piscasse somente quando desligasse a viatura aí poderia ser o aviso de que o vidro ainda funciona para ser fechado ou aberto, por exemplo.
    Agora, se pisca com motor ligado, aí é o caso de verificar.
    Uma dica: muitos carros se programam o funcionamento dos vidros virando a chave até acender as luzes do painel e apertando os botões dos vidros dianteiros na porta do motorista para subir, mantendo-os pressionados por uns dez segundos.
    Faça o teste e veja se apaga a luz.
    A minha Hilux 2012 também fica piscando, acredito que seja normal isso, no meu entendimento seria o fechado dos vidros automático, quando se pressiona o botão para fechar os vidros, eles sobem automaticamente.
    Hilux's, os motivos pela qual temos, vão além das razões, emoções sim, é o que nos movem!
    Atual: Hilux 3.0 SRV TOP 2012

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por JUNIOR3032 Ver Post
    A minha Hilux 2012 também fica piscando, acredito que seja normal isso, no meu entendimento seria o fechado dos vidros automático, quando se pressiona o botão para fechar os vidros, eles sobem automaticamente.
    Mas com a viatura ligada também?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Pessoal, sem ser chato mas... já leram o manual?
    Tem na página da Toyota: http://www.toyota.com.br/manuais/

    "Se a bateria for desconectada (somente lado do motorista) (tipo B)
    Os vidros elétricos deverão ser inicializados para garantir o funcionamento correto.
    A - Abra o vidro a meio curso.
    B - Feche o vidro completamente pressionando o interruptor para cima e continue segurando-o por 1 segundo.

    O indicador no interruptor irá alterar do padrão “piscar” para “aceso” quando os ajustes iniciais estiverem concluídos"

    Boa sorte.
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/12/2019
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    Pessoal, sem ser chato mas... já leram o manual?
    Tem na página da Toyota: Manuais dos modelos - Toyota

    "Se a bateria for desconectada (somente lado do motorista) (tipo B)
    Os vidros elétricos deverão ser inicializados para garantir o funcionamento correto.
    A - Abra o vidro a meio curso.
    B - Feche o vidro completamente pressionando o interruptor para cima e continue segurando-o por 1 segundo.

    O indicador no interruptor irá alterar do padrão “piscar” para “aceso” quando os ajustes iniciais estiverem concluÃ*dos"

    Boa sorte.

    Boa noite!

    Valeu pela indicação do manual. Meu carro está apresentando esta intermitência vou tentar configurá-lo.

    Uma outra questão que não consegui resolver, talvez possa me ajudar, foi que a minha caminhonete estava configurada para não abrir as portas quando desligasse o carro e ligado o travamento automático quando atinge os 25km/h, (confesso que já estava configurada desta forma e em nenhum lugar do manual diz ser possível) tentando fazer com que ela travasse as portas ao mudar a posição do câmbio de “P”, a configuração de não abrir as portas quando desligo o carro se perdeu, ou seja, não resolvi um problema e criei outro? Por acaso, saberia como configurar para as portas não abrirem quando desligo o carro? Sabe se é possível as portas travarem quando eu mudar o câmbio da posição “P”?
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Botão lado esquerdo motorista - Pajero TR4 2009 Aut
      Por lucastrevelin no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/10/2016, 21:28
    2. Botão R/D Lock piscando e luz do ABS acessa no painel
      Por evertonpoa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 11/11/2015, 08:50
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 14/03/2014, 18:40
    4. Compro botão vidro elétrico Hilux
      Por Eduardo_Alves no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/12/2009, 11:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade