x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14



    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    A 1 ano e meio atrás, meu alternador tinha parado de carregar...consegui conserta-lo, eram as escovas gastas, adaptei novas.
    Agora ele voltou a parar de carregar, pensei, deve ser as escovas que já acabaram...abri e infelizmente as escovas estão novas.
    Pelo que estou vendo, terei que tomar coragem e partir para uma adaptação como essa!
    Vou te incomodar um pouco Elias.
    Cara, levei o meu num eletrecista aqui em Porto Alegre, que falou muito bem desse alternador. Esse tipo de máquina não quebra à toa, e tudo é recondicionável. Dei uma geral no meu, troquei escovas, pista do coletor, um rolamento e limpeza geral. Tá zerado. Confere o teu, com certeza não tem nada quebrado ou irrecuperável!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #14
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Tcheigor...hoje conversando com um lojista e antigo dono de autoelétrica, ele falou a mesma coisa. Disse que esses novos quebram mais fácil e não é tão simples a manutenção e a adaptação é quase impossivel.
    Terminei de tirar ele do carro, abri e não encontrei nenhum diodo aberto...limpei as pistas do coletor que não pareciam estar conduzindo bem.
    Quer dizer...aparentemente o problema não é nele ou é problema do Osmar...(os mar contatos...rsss)
    Vou remonta-lo e se o problema continuar, vou partir para o regulador de voltagem...é novo, mas tudo que é novo não dura muito...kkkk!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #15
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Resumo da estória...o alternador está bom!
    O problema era do regulador, era um da gauss ga-057 eletronico, que a 1 ano substitui pelo mecânico original.
    Voltei com o mecanico pro lugar dele...não é tão bom quanto o eletronico, mas em compensação não quebra!
    Vai ficar assim, até eu encontrar uma solução BOA e ROBUSTA. Estou pensando em projetar e construir meu proprio regulador.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    27/03/2018
    Local
    ibicoara/BA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    adaptaçao de alternador da hilux

    Bom dia!gostaria de saber como foi feita a ligaçao do regulador de voltagem do mesmo porque tenho uma comigo p adaptar aqui na Bahia se puder me ajudar agradeço muito

  • #17
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sabedra Ver Post
    Bom dia!gostaria de saber como foi feita a ligaçao do regulador de voltagem do mesmo porque tenho uma comigo p adaptar aqui na Bahia se puder me ajudar agradeço muito
    qual regulador o sr. se refere

  • #18
    Usuário
    Entrada
    05/08/2019
    Local
    Santo André/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Como fixar esse alternador novo no suporte do original?

    Olha a todos. Bem, já faz um tempo que o tópico foi criado, mas me surgiu uma dúvida: como ficar o alternador da L200/HR no suporte do original da SW4 93 2.8 diesel?? As dimensões das "orelhas" por onde passa o parafuso são diferentes, a distância entre as faces internas no original é de 95mm e do alternador da L200 é 55mm. Observem nas fotos que o Elias postou que da pra perceber a diferença

  • #19
    Usuário
    Entrada
    09/01/2022
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Troca do alternador da hilux japa

    Citação Postado originalmente por Tampa Ver Post
    Bom dia Elias,
    A minha japa ta roncando quando ligo ela, não sei se é o arranque ou alternador, por acaso com a troca de alternador vc notou melhora na partida.
    abraços
    Boa tarde amigo Elias , tenho um a Hilux SW$ 1995 e vira e mexe estou ficando no prego , ja comprei Bateria nova , levei ela em uma loja de bataeria e fui informado que quando liga o ar-condicionado , ela nao gera , s´vai gerar apos 1500 a 200- giro , acredito que fazendo essa troca do alternador vá resolver , o amigo hoje recomenda algum alternador mais moderno ?desde ja abrigado pela dica deixada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alternador Hilux SW4 2.8 1993 Japa - Opções
      Por jipinhotoyota no fórum Toyota
      Respostas: 41
      Última resposta: 14/07/2020, 20:07
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 13/10/2016, 21:37
    3. Respostas: 7
      Última resposta: 21/09/2016, 16:46
    4. Respostas: 13
      Última resposta: 09/04/2014, 13:29
    5. Alternador com regulador de voltagem externo
      Por André 4Runner RJ no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/10/2007, 23:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade