Então pagas somente o documento e seguro DPVAT? Qual o valor total?
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Sandro.
A pergunta não foi pra mim, mas eu também sou do RS e tenho uma SW4 93 que não paga IPVAT.
Se me permite, vou responder:
Valor do Seguro Obrigatório + Taxa de expedição do Documento = R$ 154,46
Paguei isso em maio deste ano.
105,65 + 48,81 = 154,46
KKKKKKKK.... Tô no mesmo barco... tenho um ciúme danado da minha Neguinha !
E aqui no RJ eu tb não pago mais IPVA, pois a viatura já tem mais de 15 anos (1999, só pago a chamada "Taxa de Lixo", que é o nome que a rapaziada daqui dá para os caraminguás cobrados pela vistoria anual e seguro obrigatório. Não troco, não vendo e não empresto.
Pago em torno de R$ 1.900,00 anuais de seguro total (Sul América Seguros, divididos em 4 parcelas sem juros). Que outro carro me ofereceria esse conforto e robustez por esse custo anual???
Ahhhh... alguns dirão: "Mas é um carro com mais de 15 anos e de vez em quando vc tem que gastar uma grana com mão-de-obra,troca de peças e tal... OK, façamos então uma conta simples: Suponhamos que eu resolvesse, para não gastar essa grana eventual com manutenção, comprar uma Toyota Hilux SW4 "0km"... Entregaria a minha Neguinha por uns R$ 40.000,00 na troca e desembolsaria mais uns R$ 150.000,00 !!!
Xiiii.... agora eu tenho um seguro de R$10.000,00 e um IPVA de uns R$ 8.000,00 para pagar todos os anos... E isso para ter quase o mesmo nível de espaço e conforto que já tenho com a minha Neguinha, mas com parachoques de plástico !!! Hummmm... quero não. Um abraço, Delfim.
Perfeito Delfim. Se for considerar a desvalorização que teria na compra da nova, pode gastar muito em manutenção que não chega ao valor "perdido" na compra da zero.
Dá pra comprar a nossa.
Pessoal
Agradeço a todos pelas opiniões, percebo que não sou somente eu que tenho essas preocupações. Realmente não podemos deixar nos levar pelo markting do ramo de automóveis pois se considerarmos a qualidade do veículo que temos acaba compensando mesmo a nossa percistência.
Na minha tenho que resolver algumas coisas que estão aparecendo:
a)Bomba injetora vazando (o funcionamento está perfeito)
b)Pontos de ferrugem na lataria
c)Ponteiro do velocimetro tá louco
d)Marcador de nível de combustível parou de funcionar nesta segunda-feira
e)Radiador com um pequeno vazamento
f)Pivô e terminal de direção precisando serem trocados
Percebi lendo aqui no forum que praticamente esse problemas tem aparecido nas viaturas quase que na mesma época o que me faz pensar na validade das peças originais são de 20 anos.
Att,
Sandro
A minha tá com 453 mil km e não baixa nada de óleo. Motor perfeito. Essas manutenções que estão aparecendo na tua VTR considero normal pela idade do carro.
A minha apresentou um vazamento na BI em uma peça que fica no meio das saídas das tubulações de diesel pros bicos. Foi só trocar um anel de cobre e resolveu.
Esse carro é fenomenal.
Clandio
Quanto tu pagou nesse serviço da bomba?
Abraço
Foi só a troca do anel de vedação. Não me cobraram nada.