x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/04/2011
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Toyota SW4 7/98 motor 1kzt, problema!




    Bom dia galera, desculpe se o post for redundante mais não encontrei na especifico deste problema.

    Comprei minha Toy a um mês e neste feriado fiz uma trip nas serras do corvo branco, rio do rastro e farol de santa marta, porém depois de subir a serra do corvo branco com aproximadamente 500 km de viagem senti o motor fraco, com dificuldade de passar de 2 mil RPM, porém não escutei nada de anormal, nenhuma luz no painel e temperatura normal.

    Parei e deixei o veiculo na lenta e observei que a válvula marcada na imagem abria e fechava desordenadamente, e quando acelerava ela fechava abafando o motor, retirei a manguei que alimenta a válvula e o giro do motor ficou normal novamente, terminei de fazer a viagem sem nenhum problema temperatura normal e sem barulhos aparentes.

    Porém desde quando a peguei existe esse vazamento de óleo nessa válvula, alguém saberia me explicar o real funcionamento da mesma? e suas funções? se pode haver vazamento de óleo ou ate mesmo se e normal passar óleo por esse local, pois verifiquei que o nível de óleo baixou consideravelmente, porém em nenhum momento o motor trabalhou a mais ou próximo a 3 mil rpm velocidade de media de 100 - 110 km/h o motor esta com 202 km rodados e bomba aparentemente parece estar lacrada porém acho que esta fumaceando um pouco mais que o normal porém a fumaça e preta normal - não e azulada e nem branca, turbina também não esta chiando.

    Toyota SW4 7/98 motor 1kzt, problema!-img_20151029_223407.jpgToyota SW4 7/98 motor 1kzt, problema!-img_20151029_223413.jpg

  • #2
    Usuário
    Entrada
    21/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Não conheço o motor mas em alguns motores tem uma válvula que joga os vapores do cárter para coletor de admissão a fim de queimar estes vapores a fim de poluir menos. O motor polui mais e tem menor desempenho ao queimar estes vapores, mas a poluição de jogar estes gases fora diretamente seria maior.
    RAM 06 Bloqueios True Trac Bolsas Firestone Amortecedor OffShock Suporte Guincho Sigma4x4 Banks Monster Intake K&N Degrau retrátil Bestop AutoMeter

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/04/2011
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Galera da um Help ai, a válvula de vácuo quando eu coloco a mangueira ta trabalhando fechada, um mecanico aqui comentou que esse oleo e normal e que não e turbina outros 2 falaram que é tubina, porém a turbina não chia ta quietinha. qts km normalmente dura a turbina das sw4?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    A durabilidade da turbina está diretamente relacionada com a forma de dirigir, ligar o motor e principalmente de desligar o motor.
    Vendi uma hilux com esse motor com 300 mil km e a turbina era original e sem sinais de desgaste.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #5
    Usuário Avatar de BLANCO
    Entrada
    19/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gumiela Ver Post
    Galera da um Help ai, a válvula de vácuo quando eu coloco a mangueira ta trabalhando fechada, um mecanico aqui comentou que esse oleo e normal e que não e turbina outros 2 falaram que é tubina, porém a turbina não chia ta quietinha. qts km normalmente dura a turbina das sw4?
    Prezado amigo, essa valvula é somente utilizada para quando você desliga o motor o mesmo não balance ou seja ao desligar ele para sereno , tirando esse trabalho pode permanecer sem .
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    53
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gumiela Ver Post
    Bom dia galera, desculpe se o post for redundante mais não encontrei na especifico deste problema.

    Comprei minha Toy a um mês e neste feriado fiz uma trip nas serras do corvo branco, rio do rastro e farol de santa marta, porém depois de subir a serra do corvo branco com aproximadamente 500 km de viagem senti o motor fraco, com dificuldade de passar de 2 mil RPM, porém não escutei nada de anormal, nenhuma luz no painel e temperatura normal.

    Parei e deixei o veiculo na lenta e observei que a válvula marcada na imagem abria e fechava desordenadamente, e quando acelerava ela fechava abafando o motor, retirei a manguei que alimenta a válvula e o giro do motor ficou normal novamente, terminei de fazer a viagem sem nenhum problema temperatura normal e sem barulhos aparentes.

    Porém desde quando a peguei existe esse vazamento de óleo nessa válvula, alguém saberia me explicar o real funcionamento da mesma? e suas funções? se pode haver vazamento de óleo ou ate mesmo se e normal passar óleo por esse local, pois verifiquei que o nível de óleo baixou consideravelmente, porém em nenhum momento o motor trabalhou a mais ou próximo a 3 mil rpm velocidade de media de 100 - 110 km/h o motor esta com 202 km rodados e bomba aparentemente parece estar lacrada porém acho que esta fumaceando um pouco mais que o normal porém a fumaça e preta normal - não e azulada e nem branca, turbina também não esta chiando.

    Toyota SW4 7/98 motor 1kzt, problema!-img_20151029_223407.jpgToyota SW4 7/98 motor 1kzt, problema!-img_20151029_223413.jpg

    Tive esse mesmo problema na minha 97.
    Atras do motor, perto da parede corta fogo tem um chicote cheio de fio, na minha o tempo fez a presilha desse chicote cortar alguns fios.
    Fiz a emenda nos fios e nunca mais tive esse problema.

    Dé Carli

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/04/2011
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    36
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Obrigado amigo e que houvi boatos pelo menos dos motores mwm que a turbina durava em media 50 a 80 mil km, estou rotando sem a mangueira mesmo a media melhorou bastante, e já fiz uma nova viagem de mais ou menos 600 km e não baixou óleo dessa vez, quanto a parte eletrica mandei revisar mais mesmo assim o problema continua coloco a mangueira e a válvula fecha, amanha vou estar indo na concessionaria para que eles possam me dar uma luz, houvi dizer que pode ser o solenoide que esteja travado.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Rarmbrock
    Entrada
    01/09/2013
    Local
    santa fe do sul/SP
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    PCV ou PVC valve..... Não sei como escrever em português

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Parcial no motor 1KZT
      Por Jorlex no fórum Toyota
      Respostas: 32
      Última resposta: 12/04/2016, 13:08
    2. Motor Toyota 3.0 TD 1KZT - completo - 5 mil km
      Por Jonnhy Bravo no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/11/2015, 19:23
    3. Sw4 motor 1kzt sem desempenho
      Por thiago jamanta no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 14/09/2015, 23:39
    4. Coxim motor 1kzt
      Por joaodopet no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/01/2012, 09:30
    5. Problema na partida - 1KZT
      Por Engels Kbça no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 10/09/2010, 00:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade