Powered by vBulletin

hilux sw4 2001/2001 com problemas na partida

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/11/2015, 16:35
    calhiandro
    Pessoal a hilux sw4 1kz-TE tem sistema de diagnóstico próprio, já postei isso em algum poste aqui. No vão do motor tem uma caixinha preta escrito "diagnose". com um pedaço de fio e so curto circuitar o terminal 4 com o 13. A luz de check vai dá os códigos de erros pela quantidade de piscadas. Esse códigos de erros que o Fausto colocou.
  • 05/11/2015, 10:44
    junbaiano
    Bom dia Senhores
    Ontem eu levei a vtr pra Bruno Diesel e foi feita a retirada da BI e o bombista colocou na máquina e fez os testes, ela apresentou pressão menor que os parâmetros do manual do bombista, assisti todo o processo de testes e desmonte da BI, a princípio ele fez o teste e já foi descartando os problemas+sérios e meu bolso agradece, não será necessário enviar para Bombóleo, será trocada a bomba de palheta e outras peças qe não lembro o nome+estarei postando o relatório aqui no tópico. Eles tinham tudo lá e devo pegar a vtr hoje a tarde, testou tbm os bicos e me mostrou q teriam q apresentar uma pressão entre 150 no mínimo e 200+estavam abaixo dos parâmetros e iam ser limpos e pulverizados , se não me engano...Pra minha alegria a mão de obra ficou em 479pixulecos e 465 de peças no total de 944pixulecos q somando ao serviço anterior na outra oficina q, não tinha como testar esse modelo de BI, fez revisão do sistema de combustível com a retirada do tanque e revisão do circuito q era de 120pixulecos+me foi cobrado 80 pois não conseguiram resolver o problema gastando então um total de 1024pixulecos. Estou aguardando em casa a ligação deles para ir buscar o carro a tarde provavelmente, assim q fizer retorno e compartilho o resultado com todos e, desde já, agradesço pela força.

Obrigado
  • 05/11/2015, 15:23
    AlonsoFausto
    Citação:

Postado originalmente por junbaiano Ver Post
    Bom dia Senhores
    Ontem eu levei a vtr pra Bruno Diesel e foi feita a retirada da BI e o bombista colocou na máquina e fez os testes, ela apresentou pressão menor que os parâmetros do manual do bombista, assisti todo o processo de testes e desmonte da BI, a princípio ele fez o teste e já foi descartando os problemas+sérios e meu bolso agradece, não será necessário enviar para Bombóleo, será trocada a bomba de palheta e outras peças qe não lembro o nome+estarei postando o relatório aqui no tópico. Eles tinham tudo lá e devo pegar a vtr hoje a tarde, testou tbm os bicos e me mostrou q teriam q apresentar uma pressão entre 150 no mínimo e 200+estavam abaixo dos parâmetros e iam ser limpos e pulverizados , se não me engano...Pra minha alegria a mão de obra ficou em 479pixulecos e 465 de peças no total de 944pixulecos q somando ao serviço anterior na outra oficina q, não tinha como testar esse modelo de BI, fez revisão do sistema de combustível com a retirada do tanque e revisão do circuito q era de 120pixulecos+me foi cobrado 80 pois não conseguiram resolver o problema gastando então um total de 1024pixulecos. Estou aguardando em casa a ligação deles para ir buscar o carro a tarde provavelmente, assim q fizer retorno e compartilho o resultado com todos e, desde já, agradesço pela força.

Obrigado

Excelente notícia, tomara que fique 101%!!!!!!!! Não deixe de postar o resultado...
  • 05/11/2015, 16:11
    junbaiano
    valeu pela torcida Fausto, estou aguardando ansioso tbm, muito obrigado pela força e pela torcida
  • 06/11/2015, 11:30
    Lucas melo
    acompanhando o tópico. e torcendo para o amigo resolver o bo da viatura. abrço
  • 06/11/2015, 15:17
    elite23
    Essa bomba injetora é eletrônica?
  • 06/11/2015, 18:33
    junbaiano
    Boa tarde senhores, infelizmente não tenho boas notícias, após a montagem da BI na vtr ela não pegou, manteve o problema anterior, aí eles repassaram o scaner e não conseguiram descobrir prq o aparelho deles não dava nada. Após muita insistência eles aceitarem os códigos e as orientações q Fausto me enviou das Prado e conseguiram sanar a situação da partida+agora ela apresentou nos testes uma queda na rotação quando alcança 3500 parece(confesso q não entendi bem essa parte) eles tentaram contato com a bombóleo pra pedir orientação sobre essa queda na rotação mas devido ao fuso horário, aqi não tem horário de verão, eles não conseguiram prq já fechou, então ficou pra segunda-feira. Eu aqi estressado, sem carro e preocupadíssimo com o desenrolar da situação. A BI é semieletrônica caro elite23

a resposta do bombista agora é q ela ta ascendendo a luz de injeção e fik fraca
    Ai desliga a chave e liga novamente ela apaga mais depois acende de novo.
    Vamos corrigir a parte de alimentação novamente e vê si apaga a luz
    E q agente tiro bateria e mexeu em alguns sensores mais e só o problema da injecao

Palavras do bombista agora via whatsapp
  • 08/11/2015, 12:33
    AlonsoFausto
    Citação:

Postado originalmente por junbaiano Ver Post
    Boa tarde senhores, infelizmente não tenho boas notícias, após a montagem da BI na vtr ela não pegou, manteve o problema anterior, aí eles repassaram o scaner e não conseguiram descobrir prq o aparelho deles não dava nada. Após muita insistência eles aceitarem os códigos e as orientações q Fausto me enviou das Prado e conseguiram sanar a situação da partida+agora ela apresentou nos testes uma queda na rotação quando alcança 3500 parece(confesso q não entendi bem essa parte) eles tentaram contato com a bombóleo pra pedir orientação sobre essa queda na rotação mas devido ao fuso horário, aqi não tem horário de verão, eles não conseguiram prq já fechou, então ficou pra segunda-feira. Eu aqi estressado, sem carro e preocupadíssimo com o desenrolar da situação. A BI é semieletrônica caro elite23

a resposta do bombista agora é q ela ta ascendendo a luz de injeção e fik fraca
    Ai desliga a chave e liga novamente ela apaga mais depois acende de novo.
    Vamos corrigir a parte de alimentação novamente e vê si apaga a luz
    E q agente tiro bateria e mexeu em alguns sensores mais e só o problema da injecao

Palavras do bombista agora via whatsapp

Junbaiano,

Em algum daqueles links que te mandei teve um camarada que até tentou mecanizar para resolver o "problema" de bomba.... depois descobriu que o problema era no chicote da central... acho que vale a pena verificar tudo!
  • 09/11/2015, 00:31
    junbaiano
    Ok Fausto
    Amanhã estarei indo para Eunápolis e ver essa situação, logo assim q sair do plantão, prq quem não é visto não é lembrado:curtir:
  • 09/11/2015, 19:56
    junbaiano
    5 Anexo(s)
    Anexo 516129Anexo 516130Anexo 516131Anexo 516132Anexo 516134boa noite meus amigos, infelizmente eu não tenho boas notícias, o problema foi resolvido mas infelizmente, o mecânico foi dar uma volta com o carro para testar e foi atingido por uma pampa desgovernada na BR 101 próxima a oficina, sinceramente eu estou precisando de um banho de sal grosso, o idoso q dirigia a pampa morreu no local e o mecânico q usava cinto de segurança foi salvo tbm pelos air bag´s q foram acionados. A PRF acredita q o idoso possa ter sofrido um mau súbito. Amanhã cedo irei conversar com o dono da oficina pois hoje eu não tive cabeça. novamente agradecendo pela torcida dos amigos+não deram muito certo as coisas entre eu e minha SW4:cry:
  • 10/11/2015, 06:36
    Glaicon
    Notícia triste. Em todos os sentidos.
    Que as coisas melhorem para você.:concordo:
  • 10/11/2015, 12:18
    calhiandro
    Caramba! Olha tem seguro? É exigir o que você pagou no seu carro. Nesse caso ai é perda total.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:51.