Se estiver dentro da lei, aqui no DF é o lugar mais fácil de se passar. Só pode ter alteração de 10% a mais ou a menos. Isto é declarado na nota fiscal do novo motor. Muitos usam a mesma potência declarada, para evitar discussões. Abraços
Versão Imprimível
Se estiver dentro da lei, aqui no DF é o lugar mais fácil de se passar. Só pode ter alteração de 10% a mais ou a menos. Isto é declarado na nota fiscal do novo motor. Muitos usam a mesma potência declarada, para evitar discussões. Abraços
obrigado ao pessoal q me respondeu até agora , mas minha duvida no momento é que eu to querendo aproveitar meu cambio original. alguem sabe qual motor casa bem neste cambio ? ou com o minimo possivel de adaptaçoes ?
tb fui no detran daqui, na minha cidade (itapira sp ) e me disseram que eu só preciso apresentar nota fiscal e assinar um termo de responsabilidade pela origem licita do motor. sobre limite maximo de potencia ninguem falo nada nao!!!
Tem kit (aqui mesmo no fórum tem relatos sobre) para adaptar o MWM no câmbio Toyota. Sinceramente eu acho que você deveria usar um 3.0 ASPIRADO (o famoso motor 5L ou então um 2.8 mesmo, famoso 3L) da própria Toyota Hilux. Não questione muito o DETRAN. Faça desde logo constar na nota o modelo do motor e a potência, assim evita chateações caso mudem o posicionamento e cobrem. Por exemplo: "01 motor completo marca Toyota, de XX litros, nº ABC123, potência XX cavalos". O termo de responsabilidade é algo bem simples: "eu, fulano de tal, residente tal lugar, profissão, cpf XXX, declaro sob as penas da lei que o motor nº ABC123, tem origem lícita, pois fora comprado da empresa YYYYYY conforme nota fiscal anexa". Pronto! Abraço.
fica esperto que tem que fazer uma vistoria no INMETRO e eh la que eles complicam eh bom ir a uma oficina autorizada pelo inmetro e se informar (pelo menos a minha que eh troca de combustível teve que ir e acho que todas que eh adaptação tbm soh não vai se vc colocar um motor igual ao original...
Mesmo combustivel nao precisa de inmetro. So nao falar que vai usar outro modelo de motor, ok?! Abraço
alguem sabe onde compro este kit de adaptaçao do mwm no cambio da minha sw4 98 ?
Cláudio, fala com seu mecânico sobre isso, é uma peça simples, qualquer bom torneiro mecânico faz.
Boa noite, gostaria de saber como o Claudio Faraco resolveu o problema do motor de sua hilux . estou com o mesmo problema com a minha 97.
Não inventa.... coloca o original e no máximo turbina... cambio e diferencial etc não vai aguentar o MWM... fala com esse cara aqui.... 11 983632846 Sandro Toygarage