x
Convex Datacenter
Página 1 de 16 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 192
  • #1
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4

    Adaptação de Parachoque de Caminhão Mercedes na Hilux.




    -dsc07318.jpg
    SW de um amigo


    -para-choque.jpg
    SW do amigo do Serjão




    -parachoque-709.-1.jpg
    Parachoque da Mercedes 709/91

    Conversando há algum tempo atrás com nosso amigo Serjão Holanda O MESTRE, sobre as dificuldades em conseguir uns parachoques mais parrudos para nossas viaturas, ele me falou de uma adaptação realizada na SW4 de um amigo dele onde o parachoque dianteiro foi substituido por outro de caminhão, ele sabia que era de Mercedinha mais não sabia qual, bem eu comecei a pesquisar baseado nas fotos que ele me mandou do carro e descobri que se tratava do modelo 709 ano 91 que realmente com algumas modificações ficou interessante. Comparando com a SW de um amigo nosso aqui do fórum que possui um parachoque de marca, percebi que valia a pena tentar fazer a adaptação. Bem comprei o parachoque e agora solicito a ajuda dos amigos para obter informações de onde encontrar um serralheiro que pudesse fazer as adaptações. Procurei a Oficina Fora de Estrada que pertencia ao Eduardo em Mesquita mais ela fechou alguém me indicaria um bom serralheiro/lanterneiro. Estarei indo hoje em Anchieta conhecer uma oficina se der certo posto aqui, se não aceito indicações. Abraço a todos Inner.

  • #2
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    -parachoque-03.jpg-parachoque-02.jpg

    Mais Fotos

  • #3
    Nao compensaria importar da ARB? É plug and play. A nao ser que a diferença de custo seja muito grande e há o risco do serviço nao ficar bom. Aí ter um parachoque frankstein nao é legal... parachoque, mão de obra de funileiro, pintura, e se nao ficar a gosto... Será que compensa?

    Abr

    Frank

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Gostaria muito de ter um igual ao da primeira foto, mas infelizmente onde moro é praticamente impossivel fazer um assim, uma turma fez um grupo nas X TERRA e sairam uns muito bacanas( acho que um forista ou anunciante fez), se tivesse uma turma daqui , eu estava dentro

  • #5
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    -dsc07318.jpg
    SW de um amigo


    -para-choque.jpg
    SW do amigo do Serjão




    -parachoque-709.-1.jpg
    Parachoque da Mercedes 709/91

    Conversando há algum tempo atrás com nosso amigo Serjão Holanda O MESTRE, sobre as dificuldades em conseguir uns parachoques mais parrudos para nossas viaturas, ele me falou de uma adaptação realizada na SW4 de um amigo dele onde o parachoque dianteiro foi substituido por outro de caminhão, ele sabia que era de Mercedinha mais não sabia qual, bem eu comecei a pesquisar baseado nas fotos que ele me mandou do carro e descobri que se tratava do modelo 709 ano 91 que realmente com algumas modificações ficou interessante. Comparando com a SW de um amigo nosso aqui do fórum que possui um parachoque de marca, percebi que valia a pena tentar fazer a adaptação. Bem comprei o parachoque e agora solicito a ajuda dos amigos para obter informações de onde encontrar um serralheiro que pudesse fazer as adaptações. Procurei a Oficina Fora de Estrada que pertencia ao Eduardo em Mesquita mais ela fechou alguém me indicaria um bom serralheiro/lanterneiro. Estarei indo hoje em Anchieta conhecer uma oficina se der certo posto aqui, se não aceito indicações. Abraço a todos Inner.

    Estas duas hilux estão com este parachoque de mercedinho?
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #6
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    A preta não, postei como modelo comparativo a verde sim mais os parachoques são semelhantes e pelo que vi hoje após tirar algumas medidas dá para adaptar, vou partir para essa adaptação conversei com o lanterneiro hoje e ele me disse que irá fazer. Deve ficar pronto em um mes pois na verdade vou parar o carro para uma reforma e dentro dessa reforma o parachoque será feito junto.

  • #7
    Eu queria era essa arte em corel draw, desse mapa no capô.
    Nem me importaria em fazer a propaganda. Me interessaria muito se tivesse o norte-nordeste.
    Com a arte eu mesmo iria em uma gráfica e mandava plotarem no meu carro.

    Rodolfo Yolmar.

  • #8
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Tenta um contato com o Sérgio Holanda quem sabe ele não te ajuda. Abraço Inner


    Citação Postado originalmente por Rodolfo40c Ver Post
    Eu queria era essa arte em corel draw, desse mapa no capô.
    Nem me importaria em fazer a propaganda. Me interessaria muito se tivesse o norte-nordeste.
    Com a arte eu mesmo iria em uma gráfica e mandava plotarem no meu carro.

    Rodolfo Yolmar.

  • #9
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Inner Ver Post
    A preta não, postei como modelo comparativo a verde sim mais os parachoques são semelhantes e pelo que vi hoje após tirar algumas medidas dá para adaptar, vou partir para essa adaptação conversei com o lanterneiro hoje e ele me disse que irá fazer. Deve ficar pronto em um mes pois na verdade vou parar o carro para uma reforma e dentro dessa reforma o parachoque será feito junto.
    Inner, esta verde do Serjão o parachoque é este que que tem no post, o tal de mercedinho 709? Nem parece.

    Durante a reforma do seu parachoque vê se tira umas fotos e vai postando aqui. Já assinei o tópico, vou acompanhando.

    Não é para já, mas estou planejando colocar guincho embutido no parachoque, e já vou juntando idéias.

    Boas!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #10
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    Sem dúvida a medida que for fazendo vou colocando as fotos, essa SW que aparece nas fotos não é do Sérgio e sim de um amigo dele. Foi num bate papo sobre os kits da Iroman que ele representa, que ele falou dessa SW eu fiquei curioso e ele conseguiu as fotos e me enviou, pelo que tenho visto a modificação é relativamente simples a maior dferença é que o parachoque da Mercedes é maior ele tem salvo engano 2.10m e o carro 1.70m. Assim se cortar não no meio mais nas laterais dá para aproveitar o corte central original para o rolete do guincho, e furando nas laterais como a da foto pode-se também acrecentar uns faróis o que resolveria em muito a deficiência das Hiluxs mais antigas na iluminação. Eu ainda não decidi se farei a base para o guincho pois no meu caso seria mais um luxo, além de não ter um o que dificulta a modelagem da base, em todo caso quem sabe pode ser que ao longo da adaptação se não for muito complicado eu faça pois assim ficaria mais completo. Ah! ia esquecendo a verde está sim com o parachoque da Mercedes. Um abraço Inner.



    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Inner, esta verde do Serjão o parachoque é este que que tem no post, o tal de mercedinho 709? Nem parece.

    Durante a reforma do seu parachoque vê se tira umas fotos e vai postando aqui. Já assinei o tópico, vou acompanhando.

    Não é para já, mas estou planejando colocar guincho embutido no parachoque, e já vou juntando idéias.

    Boas!

  • #11
    Esses parachoques das fotos são muito parecidos com o do Serrano, feitos pelas four wheel em SP. Para mim, o melhor trabalho artesanal de parachoque do país.

    Eis uma foto:

    http://www.4wdbrasil.com.br/website/...a/sw4%2041.jpg

    Três amigos aqui do Rio já fizerem trabalho com ele. São excelentes, dão a impressão que derrubam postes.

    O que é (muito) salgado é o preço e o tempo de espera. Mas o cara é um artista!

    O site é 4WD Brasil - Four Wheel Acessórios

    Abr

    Frank

  • #12
    Usuário Avatar de Inner
    Entrada
    04/11/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1,681
    Agradecimentos: 4
    É isso mesmo Fank o 1º é do Serrano o 2º é a adaptação que pretendo fazer.

    Citação Postado originalmente por Frankperdiz Ver Post
    Esses parachoques das fotos são muito parecidos com o do Serrano, feitos pelas four wheel em SP. Para mim, o melhor trabalho artesanal de parachoque do país.

    Eis uma foto:

    http://www.4wdbrasil.com.br/website/...a/sw4%2041.jpg

    Três amigos aqui do Rio já fizerem trabalho com ele. São excelentes, dão a impressão que derrubam postes.

    O que é (muito) salgado é o preço e o tempo de espera. Mas o cara é um artista!

    O site é 4WD Brasil - Four Wheel Acessórios

    Abr

    Frank

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo caminhão Mercedes Benz – Militar 4X4
      Por Asprinoo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/06/2011, 14:45
    2. Caminhão Mercedes Benz L1113 72 4x4
      Por abutre-13 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/11/2010, 22:52
    3. PTO ou Tomada de força de caminhão Mercedes
      Por Marcelo A. Marchiodi no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/04/2010, 16:22
    4. Roda livre para Caminhao Mercedes 4x4
      Por rural4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/03/2007, 18:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade