Bom Dia amigos...
Sou novo no fórum, acabo de fazer meu registro então caso esse post esteja no lugar errado, favor, administradores me direcionar ao lugar certo.
Pois bem, estou criando esse tópico pois tive um problema com minha SW4 ano e modelo 13/13 esse final de semana e estou com uma "pulga" atras da orelha com o diagnostico da CSS.
Meu carro foi comprado zero km, TODAS revisões feitas em css. Não faço trilha com ela, uso apenas para o lazer de viagens com família e etc.
O veiculo um Sw4 2013 está atualmente com 60 mil km. No Domingo passado ( 11/10/15 ) Estava eu conduzindo o veiculo na rodovia Fernão Dias, próximo a região de guarulhos e simplesmente o veiculo APAGOU em movimento. Sim, eu estava andando e o veiculo morreu e desligou tudo em movimento. Consegui segurar o carro sem ocasionar nenhum acidente, joguei o mesmo para o acostamento e logo em seguida tentei dar a partida. NADA.
Acionei o seguro para vir buscar ela porem continuei tentando com que ela ligasse, pois era a noite e estava num lugar perigoso ali da Fernão Dias. Depois de inúmeras tentativas o carro voltou a funcionar, porem com a Luz de Injeção eletrônica acesa, controle de tração acesa e controle de estabilidade piscando. Segui minha viagem até minha casa e cancelei a vinda do seguro por na segunda feira ser feriado.
Na terça mandei o carro para a css onde fiz todas as revisões até hoje, (Toyota Tsusho na Saúde - sp) e lá o carro ficou o dia todo no "Scanner" para detectar o possível problema.
Ontem, (quarta feira) o consultor me liga dizendo que o problema foi ocasionado por falha em um dos bicos injetores do carro, possivelmente diesel de má qualidade. Apenas 1 dos 4 bicos injetores deu problema.
Ps.: Abasteço nesse posto de bandeira (BR) a mais de 2 anos, tenho mais 4 carros Diesel e nunca tive problema com o combustível deles.
Pois bem, agora minha pergunta para vocês com mais experiencia que eu. Se um carro falha 1 dos bicos injetores, concordam comigo que o carro jamais era para dar essa "pane elétrica" de desligar tudo e fazer o carro morrer? O primeiro sinal desse problema, não seria uma possível falha no motor, motor fraco, engasgar talvez, mas JAMAIS desligar o veiculo em movimento?
Alguém aqui já passou por isso e pode me auxiliar se isso é papo da CSS ou realmente pode acontecer esse problema? Lembrando que só utilizo diesel s10. NUNCA coloquei uma gota do comum.