x
Convex Datacenter
Página 96 de 215 PrimeiroPrimeiro ... 468687888990919293949596979899100101102103104105106146196 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,141 a 1,152 de 2571
  • #1141
    Usuário Avatar de Firefish
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    82
    Agradecimentos: 2



    Então Maguba, até ja pensei nisso, mas será que o motor ou o sistema eletrônico que comanda o funcionamento do mesmo se altera mantendo marchas mais esticadas tentando manter a mesma performance? as vezes percebo também quando solto o pedal do acelerador ele sozinho mantendo-se acelerado, como se fosse uma pré-ignição ou detonação.

  • #1142
    Citação Postado originalmente por Lucianodourado Ver Post
    Pelos relatos só resolvem na concessionária,espero que resolvam até dezembro que é quando pretendo comprar a minha.
    Nem na concessionária a minha já está indo pela terceira vez
    o couro já está ficando parecido com o da sw4 (marrom)
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #1143
    Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Firefish Ver Post
    Então Maguba, até ja pensei nisso, mas será que o motor ou o sistema eletrônico que comanda o funcionamento do mesmo se altera mantendo marchas mais esticadas tentando manter a mesma performance? as vezes percebo também quando solto o pedal do acelerador ele sozinho mantendo-se acelerado, como se fosse uma pré-ignição ou detonação.
    Bem, como mais ninguém se manifestou vou dizer o que eu faria (não sei se é certo). Deixaria quase acabar o tanque e depois abasteceria em um posto BR e colocaria mais um (ou dois?) frasco desses aditivos para diesel no tanque. Depois numa rodovia usando o modo Power daria uma esticada pra valer nela. Colocaria também no modo S do cambio para segurar as marchas e forcar uma rotacao mais alta.


    Se nao resolver teria que descobrir qual evento dispara esse comportamento. Mas as variáveis são muitas e pode ainda ocorrer somente na combinação de algumas: nível de combustível no tanque, temperatura do motor, temperatura externa, RPM atingida, ar condicionado ligado/desligado no frio/quente, luzes ligadas, sol, chuva, ...


    Vc alterou a iluminacao sera que nao ficou algum mau contato que possa estar provocando curtos aleatorios deixando a central enlouquecida?


    Ela esta com 22 mil km então faz pouco que vc fez a revisao. Se o problema apareceu logo depois alguem pode ter rateado em algo na concessionaria.
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

  • #1144
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Firefish Ver Post
    Então Maguba, até ja pensei nisso, mas será que o motor ou o sistema eletrônico que comanda o funcionamento do mesmo se altera mantendo marchas mais esticadas tentando manter a mesma performance? as vezes percebo também quando solto o pedal do acelerador ele sozinho mantendo-se acelerado, como se fosse uma pré-ignição ou detonação.
    Nao entendo da mecanica em geral mas se ela esta com 22.000km, faz apenas 2.000 que vc fez revisao, é muito prematuro ter um problema assim tao perto da revisao. Voce viu se eles cobraram filtro de combustivel na revisao? Se eles cobraram, verifica se trocou, conheco muitas e muitas ccs nao so toyota que ja fizeram isso, cobram e nao troca, ou ate mesmo nao cobra e tambem nao troca.
    Um amigo meu sempre pega esmalte da esposa e da um risco nos filtros pra confirmar se trocaram mesmo ou nao, ou pega uma faca e faz um risco bem profundo pra nao ter como tirar a marca.
    Eu experimentaria trocar o filtro e se for realmente esse problema e eles cobraram na revisao bem provavel que eles nao trocaram.

  • #1145
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Nem na concessionária a minha já está indo pela terceira vez
    o couro já está ficando parecido com o da sw4 (marrom)
    Quando foi a última vez que fez o procedimento?
    A minha entra um pouco falei com uma pessoa na concessionária e ela disse que estão conseguindo resolver por aqui.
    Vou programar ara deixar durante a revisão.
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #1146
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Quando foi a última vez que fez o procedimento?
    A minha entra um pouco falei com uma pessoa na concessionária e ela disse que estão conseguindo resolver por aqui.
    Vou programar ara deixar durante a revisão.
    Aqui ate a ultima noticia que obtive tambem nao estavam conseguindo resolver, sendo feito 2 procedimentos tambem, agora mes passado apareceu outro procedimento que dizem ter resolvido porem vou esperar a segunda revisao pra fazer, vou aproveitar esse tempo e confirmar bem a soluçao pra nao ter que passar raiva toda vez.

  • #1147
    Usuário Avatar de Firefish
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    82
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por maguba Ver Post
    Bem, como mais ninguém se manifestou vou dizer o que eu faria (não sei se é certo). Deixaria quase acabar o tanque e depois abasteceria em um posto BR e colocaria mais um (ou dois?) frasco desses aditivos para diesel no tanque. Depois numa rodovia usando o modo Power daria uma esticada pra valer nela. Colocaria também no modo S do cambio para segurar as marchas e forcar uma rotacao mais alta.


    Se nao resolver teria que descobrir qual evento dispara esse comportamento. Mas as variáveis são muitas e pode ainda ocorrer somente na combinação de algumas: nível de combustível no tanque, temperatura do motor, temperatura externa, RPM atingida, ar condicionado ligado/desligado no frio/quente, luzes ligadas, sol, chuva, ...


    Vc alterou a iluminacao sera que nao ficou algum mau contato que possa estar provocando curtos aleatorios deixando a central enlouquecida?


    Ela esta com 22 mil km então faz pouco que vc fez a revisao. Se o problema apareceu logo depois alguem pode ter rateado em algo na concessionaria.
    Maguba, obrigado pelas dicas, quanto a aguardar acabar o combustível e abastecer em outro posto eu já tinha feito, abastecendo em um da Shell colocando o Shell Evolux, depois andei em rodovia por uns 70 km forçando um pouco, porém não resolveu, depois abasteci em um posto Ipiranga e coloquei S-10 normal, e os sintomas aconteceram com menos frequência aparentemente, quanto a alterar a iluminação, realmente coloquei no farol de milha lampada LED da Philips, será que isso pode alterar o funcionamento da central?, ja que ocorre em qualquer momento, mesmo com os faróis desligado, o que em tese acredito que impediria um possível mau contato. Quanto a revisão o problema começou pouco antes de realizar, e na NF consta a troca do filtro de óleo, eu também estou acreditando que seja problema na alimentação, uma vez que viajei algumas vezes para o Paraná e abasteci em postos diferentes, apesar de ser todos da bandeira Shell. Os postos da bandeira BR na opinião dos senhores, tem diesel de melhor qualidade? grato amigos pela ajuda!!

  • #1148
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Firefish Ver Post
    Quanto a revisão o problema começou pouco antes de realizar, e na NF consta a troca do filtro de óleo, eu também estou acreditando que seja problema na alimentação, uma vez que viajei algumas vezes para o Paraná e abasteci em postos diferentes, apesar de ser todos da bandeira Shell. Os postos da bandeira BR na opinião dos senhores, tem diesel de melhor qualidade? grato amigos pela ajuda!!
    Filtro de oleo é um, que serve pra filtrar as impurezas e malhas do oleo do motor, filtro de combustivel é outro. Na minha ranger por exemplo na revisao de 10.000 eles disseram nao precisar trocar filtro de combustivel, eu pedi pra trocar por precauçao. Na primeira revisao da minha hilux se nao me engano eles fizeram a verificaçao e disseram estar bom ainda mas pedi pra trocar igual.
    Parece que eles fazem verificaçao e se o filtro estiver bom ainda a ponto de durar ate os 20.000km eles nao efetuam a troca. Tanto de combustivel quanto de ar do motor ja constatei.

  • #1149
    Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Firefish Ver Post
    abastecendo em um da Shell colocando o Shell Evolux, depois andei em rodovia por uns 70 km forçando um pouco, porém não resolveu, depois abasteci em um posto Ipiranga e coloquei S-10 normal, e os sintomas aconteceram com menos frequência aparentemente
    Investiria então na dica do laramie sobre o filtro de combustível pois faz bastante sentido.

    Citação Postado originalmente por Firefish Ver Post
    quanto a alterar a iluminação, realmente coloquei no farol de milha lampada LED da Philips, será que isso pode alterar o funcionamento da central?
    Na teoria não deveria influenciar mas tentei enxergar o que teria de diferente na sua e lembrei desta alteração. Na dúvida não custa verificar se esta tudo bem encaixado/isolado.

    Citação Postado originalmente por Firefish Ver Post
    Os postos da bandeira BR na opinião dos senhores, tem diesel de melhor qualidade?
    Nos 4 anos que estive com a Triton só abastecia em posto BR e não tive problema. E olha que naquela época era comum entupir o filtro de combustível daquele modelo (eu até andava com um de reserva). Mas a cada +/- 3 tanques eu colocava um tubo de aditivo da STP (tubo azul). Agora com a Hilux também estou abastecendo só em BR. Não sei dizer se é realmente melhor que os outros mas eu adquiri confiança de abastecer.
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

  • #1150
    Usuário Avatar de Firefish
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    82
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Filtro de oleo é um, que serve pra filtrar as impurezas e malhas do oleo do motor, filtro de combustivel é outro. Na minha ranger por exemplo na revisao de 10.000 eles disseram nao precisar trocar filtro de combustivel, eu pedi pra trocar por precauçao. Na primeira revisao da minha hilux se nao me engano eles fizeram a verificaçao e disseram estar bom ainda mas pedi pra trocar igual.
    Parece que eles fazem verificaçao e se o filtro estiver bom ainda a ponto de durar ate os 20.000km eles nao efetuam a troca. Tanto de combustivel quanto de ar do motor ja constatei.
    Opa!! valeu Maguba, olhei de novo na NF e consta também "conjunto Elemento FI COD 233900L070" que parece ser o flitro de combustivel, porém acabei de ir no carro e verifiquei que o recepiente do filtro de combustível tem a mesma poeira que tinha quando deixei, em tese deveria estar pelo menos com marcas de mão ou limpo, tô indo agora na concessionaria verificar isso.

  • #1151
    Usuário Avatar de Firefish
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    82
    Agradecimentos: 2
    Laramie esqueci de te citar, valeu pela ajuda também!!

  • #1152
    Usuário Avatar de Firefish
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    82
    Agradecimentos: 2
    Boa noite pessoal, conforme havia comentado fui na concessionaria e questionei sobre o filtro de combustível (se haviam realmente trocado), mas como era de se esperar, garantiram enfaticamente que trocaram. conversei também com o gerente da oficina onde efetuamos ligação para a Toyota que agendará a visita de um engenheiro para tentar reproduzir a falha e verificar solução. Vou postando posteriormente os resultados.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade