x
Convex Datacenter
  • #2317
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144



    Rmilanski, em time que está ganhando não se mexe hehe.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #2318
    Citação Postado originalmente por Rmilanski Ver Post
    Boa noite galera, então queria tirar uma dúvida!
    Tenho uma Hilux 14/15 com 74.000km aro 17 top. Tava olhando a nova para trocar e queria a opinião da galera aqui desse fórum. Vale a pena?
    Vamos aos fatos, a minha custa 120.000. A nova custa 197.000 versão srx
    Seriam investidos 80.000 reais para realizar essa troca, e não vi muita vantagem na nova Hilux, apenas desvantagens. Motor mais fraco e etc...
    E tenho receio em mudar de marca, tinha uma bmw que deu problema na bomba com apenas 17.000km. Não sei se s10, amarok v6 ou ranger não vão me dar dor de cabeça, pois essa Hilux só troca óleo filtro e pastilha! Agradeço a atenção de todos
    Nem sempre hilux é so troca de oleo e pastilha. Varias tiveram problema no cambio, alguns usuarios aqui insistem em esconder os problemas e quando o problema aparece dizem que foi caso isolado, mas so de conhecido em 1 grupo de whats e mais 2 aqui no forum que trocou o cambio foi 8 hilux/sw4 com problema no cambio que EU OUVI, problemas no sensor do filtro de ar que faz entrar em emergencia tambem. Entao eu como ex-proprietario da nova hilux 2016 eu nao recomendaria essa troca. Minha recomendaçao é a mesma que a do Leo, fica com a sua mais 1 ano e veja como esta se comportando a amarok v6 que é a que mais oferece pelo mesmo preco, ate mais barata que a nova hilux! E tem mais uma questao da nova hilux que é a questao da poeira, nao sabemos se foi resolvido pela fabrica nesse facelift, pois as anteriores eram todas calafetadas pela ccs, acredito que pela alteracao de cor dos forros pode ser que tenham mexido na calafetacao diretamente na fabrica. Mas ate o momento, 6 meses de lancamento e nenhum problema cronico foi relatado sobre a amarok, eu to num grupo de amarok que tem proprietario desde norte a sul, desde acre ate rio grande do sul, alguns tem amarok v6 e nao relataram nenhuma decepçao tambem.
    4X4 Brasil
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • #2319
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Quando chegar a Hilux aqui na CSS da região quero ir conhecê-la e fazer um test drive, assim como a Amarok V6 e a S10 High Country, antes de me decidir em trocar a minha, até para avaliação das propostas. Hilux tem alguns problemas tb, mas vou analisar a questão da Amarok V6 baixar óleo lubrificante, pois pelo que entendo de mecânica e como já ouvi que só iria baixar enquanto o motor é novo, eu já acho o contrário, com o motor ficando mais velho, com 100/150/200.000 km aí é que vai baixar mais ainda, além do péssimo atendimento da CSS VW aqui na minha região, que após a venda nem querem te ver entrando na CSS.
    Enfim, até o fim de ano vou analisar sem pressa a troca da minha.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #2320
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Rmilanski Ver Post
    Boa noite galera, então queria tirar uma dúvida!
    Tenho uma Hilux 14/15 com 74.000km aro 17 top. Tava olhando a nova para trocar e queria a opinião da galera aqui desse fórum. Vale a pena?
    Vamos aos fatos, a minha custa 120.000. A nova custa 197.000 versão srx
    Seriam investidos 80.000 reais para realizar essa troca, e não vi muita vantagem na nova Hilux, apenas desvantagens. Motor mais fraco e etc...
    E tenho receio em mudar de marca, tinha uma bmw que deu problema na bomba com apenas 17.000km. Não sei se s10, amarok v6 ou ranger não vão me dar dor de cabeça, pois essa Hilux só troca óleo filtro e pastilha! Agradeço a atenção de todos
    Não vejo lógica nenhuma sair da Hilux nova como a sua e pagar 80 mil pra andar no modelo novo. Vc só vai sentir diferença se andar na Amarok V6... Eu esperaria mais 2 anos pra saber como as montadoras irão reagir.

  • #2321
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Pois é Maurilio, a srv ficou mais em conta que a srx, tirando os farois. Eu compraria a srv.
    Eu também compraria a srv, acho que a srx pedeu o sentido, custando 17 mil a mais só por causa do farol e uma roda que na minha opinião é mais feia que a da srv 2019

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #2322
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Acho que a Toyota errou feio em por 197k na SRX pois, em pouco difere agora nesse modelo 2019 da SRV. Uns 188k seria um preço mais acertado p SRX.
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Eu também compraria a srv, acho que a srx pedeu o sentido, custando 17 mil a mais só por causa do farol e uma roda que na minha opinião é mais feia que a da srv 2019
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #2323
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    168
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rmilanski Ver Post
    Boa noite galera, então queria tirar uma dúvida!
    Tenho uma Hilux 14/15 com 74.000km aro 17 top. Tava olhando a nova para trocar e queria a opinião da galera aqui desse fórum. Vale a pena?
    Vamos aos fatos, a minha custa 120.000. A nova custa 197.000 versão srx
    Seriam investidos 80.000 reais para realizar essa troca, e não vi muita vantagem na nova Hilux, apenas desvantagens. Motor mais fraco e etc...
    E tenho receio em mudar de marca, tinha uma bmw que deu problema na bomba com apenas 17.000km. Não sei se s10, amarok v6 ou ranger não vão me dar dor de cabeça, pois essa Hilux só troca óleo filtro e pastilha! Agradeço a atenção de todos
    Eu também NÃO trocaria pela Hilux geração nova pois a sua de geração anterior é uma baita picape, muito melhor em termos de motor e resistência de uma forma em geral.

    A Toyota pisou na bola feio nesta nova geração da Hilux 2016 em diante... restou apenas pós venda, e "fama e STATUS" da marca ,a Hilux de geração anterior é muitoo mais picape.

    Conserve a sua Hilux 2015 que é excelente, é o que eu faria, mas é só minha opinião.

  • #2324
    Usuário
    Entrada
    12/02/2012
    Local
    Recife/PE
    Idade
    31
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Léo 2e2t Ver Post
    O farol da SRX não é muito bom não, se você viajar muito anoite vai vai se arrepender... A minha srv anterior tem o farol melhor que da srx na luz baixa, na cidade incomoda todo mundo e na estrada não clareia muito, vai entender esses projeto da toyota...

    abraço,
    Valeu pelo relato. Continuarei com meu farol original na srv.
    Ex-Nissan Frontier SV Attack 4X4 10 Anos- 13/13
    Ex-Hilux SRV 2.8 Diesel 4x4 17/17 - Preto Atitude
    Hilux SRX 2.8 Diesel 4x4 21/21- Prata Névoa

  • #2325
    Usuário Avatar de Tblaustone
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    219
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Rmilanski Ver Post
    Boa noite galera, então queria tirar uma dúvida!
    Tenho uma Hilux 14/15 com 74.000km aro 17 top. Tava olhando a nova para trocar e queria a opinião da galera aqui desse fórum. Vale a pena?
    Vamos aos fatos, a minha custa 120.000. A nova custa 197.000 versão srx
    Seriam investidos 80.000 reais para realizar essa troca, e não vi muita vantagem na nova Hilux, apenas desvantagens. Motor mais fraco e etc...
    E tenho receio em mudar de marca, tinha uma bmw que deu problema na bomba com apenas 17.000km. Não sei se s10, amarok v6 ou ranger não vão me dar dor de cabeça, pois essa Hilux só troca óleo filtro e pastilha! Agradeço a atenção de todos
    Sua pickup ta nova. E essa geraçao anterior é reconhecimente uma excelente pickup... Eu não trocaria.. pelo menos por enquanto...

    Agora caso aquela pulga te morder pra trocar de pickup, analise primeiro seu uso. Se for usar a pickup pra rodar muito / trabalho vai de Hilux nova sim. Eh sem dúvidas a mais economica e resistente entre as atuais. Fora o pós venda da Toyota que eh muito bom em quase todo BR.

    Agora se preza outros quesitos como conforto e potencia, tecnologia... tem opcoes melhores no mercado.


    Abs
    Frontier XE 2.3 + Bloqueio traseiro eletronico + Bf AT 265/65R18

  • #2326
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    72
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Vcs não acham que a L200 Triton Sport HPE-S seja uma picape melhor que a Hilux, hoje, para trabalho, especialmente no off-road? Estou em dúvida entre as duas, porém, mais inclinado pela Mit, em função do que tenho ouvido de donos e avaliações.

  • #2327
    Usuário
    Entrada
    23/10/2015
    Local
    Belem/PA
    Idade
    27
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Meu uso e 80% asfalto e 20 % off road subindo dunas e rodando pela transamazônica.
    Rodo por ano 1000 km pela transamazônica e outros 1000 pelos lençóis maranhenses e acesso à praia de jericoacoara. Já até cogitei uma evoque diesel que tem o motor Ford 2.2. Eu quero trocar pois ela tá com um aspecto de velha.

  • #2328
    Citação Postado originalmente por Rmilanski Ver Post
    Meu uso e 80% asfalto e 20 % off road subindo dunas e rodando pela transamazônica.
    Rodo por ano 1000 km pela transamazônica e outros 1000 pelos lençóis maranhenses e acesso à praia de jericoacoara. Já até cogitei uma evoque diesel que tem o motor Ford 2.2. Eu quero trocar pois ela tá com um aspecto de velha.
    Essas Evoque com motor 2.2 turbo diesel da ford tem grandes relatos de problema na turbina, parece mesmo problema que a correia dentada das amaroks 2.0, tem que trocar precocemente, custa uns 28mil, apesar de eu achar RR lindas demais todo mundo sabe do custo de manutencao e varios e varios problemas com pos venda como profissionalismo na mao de obra, custo de pecas etc etc
    Bom, levando em consideracao os 80% asfalto e 20% off road, considerando que os 20% off road esteja incluso dunas/lencois maranhenses, acho que a amarok v6 vai te atender bem melhor que qualuqer picape media, ate pq a traçao integral dela é show nas dunas
    Mas qualquer duvida faça um test drive em ambas, nao sei como é esse trajeto da transamazonica que vc anda, em geral essa rodovia é um desastre ainda mais em epoca de chuva, entao so questao de voce mesmo fazer um test drive ai na sua regiao em ambas e decidir.
    4X4 Brasil
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade