x
Convex Datacenter
  • #2245
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Tblaustone Ver Post
    ... Agora é saber se pelo menos corrigiram os defeitos atuais ou se foi apenas uma mudança estética...
    Tblaustone,

    Estou procurando uma pickup desde que vendi minha Triton L200 Savana (modelo 2104, saudade...) e, até alguns dias atrás, a Hilux ainda não era opção, mas agora está na minha lista.

    Portanto acabei não acompanhando muito os tópicos sobre os principais defeitos do modelo. Me lembro, principalmente logo no lançamento, a questão da entrada de poeira (como essa reclamação é mais antiga acredito que tenha sido resolvida) e o clássico problema com a instabilidade em manobras bruscas.

    Teriam alguns outros problemas recorrente que um leigo na marca deveria se atentar?

    Vou hoje à tarde ver uma STD 18/18. Sim, é uma STD mesmo pois quero comprar um carro MANUAL para longas viagens / pequenas expedições. Será nosso segundo carro sem qualquer pretensão para o dia-a-dia, assim como foi com a Triton Savana.

    Obrigado por qualquer contribuição sobre os possíveis defeitos.


  • #2246
    Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Também vou esperar esse modelo novo p ver de perto como ficou antes da troca da minha atual. E vou fazer um test drive em mais dois modelos de outras marcas p decidir.
    Se continuar com o mesmo desempenho não me pega mais não...

    Abraço,
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

  • #2247
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Teriam alguns outros problemas recorrente que um leigo na marca deveria se atentar?

    Obrigado por qualquer contribuição sobre os possíveis defeitos.
    O que me lembro dos problemas quando lançou eram:

    1- problema com entrada de poteira na gabine e agua nas portas de algumas
    2- problema com sensor do filtro de ar que fazia a picape entrar em modo de emergencia
    3- problema no cambio automatico que diversas tiveram que ser trocado o cambio por completo em garantia

    a estabilidade da camioneta nao considero um problema pq se vc for na ccs relatar isso como problema vao dizer que é caracteristica e blablabla, ela peca em estabilidade mesmo, na europa recalibraram o controle de traçao/estabilidade, espero que nesse novo facelift tenham recalibrado aqui pra nós..

    potencia da camioneta, idem... é fraca em retomada(mais fraca que as 2015) mas nada que nao acostume..
    S10 LTZ 2.8 2020 | REMAP STG2 | OME Suspension
    ​SW4 SRX 2021
    EX
    : Hilux SRX, RAM 2500, Ranger XLT 3.2, Amarok HL V6, S10 HC 2018

  • #2248
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    TDI.MS, boa tarde!

    Obrigado pelas dicas.

    Ao menos do terceiro problema relatado por você (câmbio automático) eu estou livre. rsrsrs...

    Abraços.


  • #2249
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Pelos relatos vão manter o super potente 2.8 de 177cv hehehehe. Bem que poderiam mudar alguma configuração do motor e saltar p uns 190cvs.
    Citação Postado originalmente por Léo 2e2t Ver Post
    Se continuar com o mesmo desempenho não me pega mais não...

    Abraço,
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #2250
    Usuário Avatar de Tblaustone
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    219
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Tblaustone,

    Estou procurando uma pickup desde que vendi minha Triton L200 Savana (modelo 2104, saudade...) e, até alguns dias atrás, a Hilux ainda não era opção, mas agora está na minha lista.

    Portanto acabei não acompanhando muito os tópicos sobre os principais defeitos do modelo. Me lembro, principalmente logo no lançamento, a questão da entrada de poeira (como essa reclamação é mais antiga acredito que tenha sido resolvida) e o clássico problema com a instabilidade em manobras bruscas.

    Teriam alguns outros problemas recorrente que um leigo na marca deveria se atentar?

    Vou hoje à tarde ver uma STD 18/18. Sim, é uma STD mesmo pois quero comprar um carro MANUAL para longas viagens / pequenas expedições. Será nosso segundo carro sem qualquer pretensão para o dia-a-dia, assim como foi com a Triton Savana.

    Obrigado por qualquer contribuição sobre os possíveis defeitos.
    Dinho, também sou de BH. Temos um grupo no whats e a reclamação de defeitos da pickup é muito baixa. Apenas coisas pontuais.

    A questão da poeira, as css já fazem uma solução paliativa de vedação da carroceria que resolve um pouco do problema (Eu mesmo pego terra com a minha e nao tive problemas com poeira).

    No mais, os outros problemas relatados são considerados raridade, não há problemas cronicos. Apenas casos pontuais.

    Tem alguns defeitos de projeto como essa questão da estabilidade, falta de potencia para alguns, cambio meio lerdo as vezes nas trocas de marcha...

    Estou com a minha a 2 anos e não arrependi da compra não. Minha pickup teve uma desvalorização baixissima (5 mil reais de diferenca do preco quando peguei zero para o preço de mercado hj aqui em BH) e não me deu dor de cabeça nenhuma. Só colocar diesel e rodar, o que pra mim é 99% do que espero de um carro pro dia a dia.

    Inclusive estou com planos de vender a minha daqui uns dias para comprar uma nova ou aproveitar as promocoes que as css estão fazendo nas SRXs modelo antigo.

    Opnião particular: Eu não iria de cambio manual não. Cambio auto é um paraiso tanto na cidade como na estrada, fora que perderá vários mimos off-road que não existem na versão standart, como bloqueio do diferencial traseiro e o controle de traçao em terrenos irregulares.

    Abs
    Frontier XE 2.3 + Bloqueio traseiro eletronico + Bf AT 265/65R18

  • #2251
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Tblaustone,

    Muito obrigado pela resposta tão detalhada.

    Acho que não tem como errar com a Hilux. Estou olhando uma STD zero km em uma agência, ou seja, não sei se elas farão o tratamento contra a poeira que você disse que é feito nas concessionárias.

    Pensei que por ser modelo 2018 esse problema já tivesse sido solucionado na linha de produção. Vou questiona-los sobre isso.

    Sobre o câmbio automático: é apenas uma preferência pessoal. Gosto MUITO de dirigir em estrada e o tal de apenas frear e acelerar não é propriamente o que chamaria de dirigir... rsrsrs...

    Não sei como é com a Hilux, mas fazia expedições com amigos que possuíam L200 (quase todas automáticas). Enquanto eles faziam, em média, 8-9 km/l eu conseguia, na minha manual, 12-13 km/l. Eu fazia, fácil, 1.000 Km com um tanque. Em lugares ermos era a diferença entre levar ou não combustível extra. Usava o espaço para um estepe extra (mais útil).

    Sem contar (aqui já é mania de velho) acho o câmbio manual MUITO mais confiável.

    Tenho uma blusa que adoro usar (apenas para descontrair) quando vamos sair para pegar estrada. Ela tem escrito:" Real men use three pedals." rsrsrs...

    Sei que, por ser o modelo de entrada, vou perder alguns mimos úteis. Acho que nem vidro elétrico ela tem. Acredite: a manivela na porta para levantar o vidro me incomoda MUITO MENOS que não poder passar marcha... rsrsrs...

    Abraços e obrigado novamente pela ajuda.
    4X4 Brasil


  • #2252
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Dinho BH, tb sou fã do câmbio manual, ou seja, o modo de dirigir a moda antiga, sentindo a camionete nas mãos. Na verdade o câmbio manual vc troca as marchas quando quer, não quando o computador ECU acha de deve trocar. Ou, como diziam os antigos ter de esperar (o óleo se prensar na caixa) p ir p frente. Mas na próxima acho que não terei escapatória, terei que ir p automático. Consegui essa minha 2014 com câmbio manual, sendo que em viagens de boa faço 14/km-l com diesel S10.
    Nas ultrapassagens, devido a cilindrada do motor 3.0, é só baixar uma marcha, esperar o momento certo e acelerar. Pisou, foi, nada de esperar a ECU baixar marchas e perder um tempo crucial.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #2253
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Sergio,

    Somos "old school".

    Costumo brincar que eu sou mais inteligente que qualquer câmbio automático "inteligente".

    O câmbio automático, por melhor que seja, divide opiniões. Se a troca de marchas é "justa", reclama-se que o carro bebe muito.

    Se o câmbio tem uma troca "suave", reclama-se que o carro é "lerdo demais na retomada".

    No câmbio manual deixo o carro esperto (e beberrão) quando quero ou deixo ele mais folgado (e econômico) quando quero.

    Abraços e parabéns pela viatura. Raridade!!
    4X4 Brasil


  • #2254
    Usuário Avatar de Tblaustone
    Entrada
    16/01/2011
    Local
    BH/MG
    Idade
    44
    Posts
    219
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Tblaustone,

    Muito obrigado pela resposta tão detalhada.

    Acho que não tem como errar com a Hilux. Estou olhando uma STD zero km em uma agência, ou seja, não sei se elas farão o tratamento contra a poeira que você disse que é feito nas concessionárias.

    Pensei que por ser modelo 2018 esse problema já tivesse sido solucionado na linha de produção. Vou questiona-los sobre isso.

    Sobre o câmbio automático: é apenas uma preferência pessoal. Gosto MUITO de dirigir em estrada e o tal de apenas frear e acelerar não é propriamente o que chamaria de dirigir... rsrsrs...

    Não sei como é com a Hilux, mas fazia expedições com amigos que possuíam L200 (quase todas automáticas). Enquanto eles faziam, em média, 8-9 km/l eu conseguia, na minha manual, 12-13 km/l. Eu fazia, fácil, 1.000 Km com um tanque. Em lugares ermos era a diferença entre levar ou não combustível extra. Usava o espaço para um estepe extra (mais útil).

    Sem contar (aqui já é mania de velho) acho o câmbio manual MUITO mais confiável.

    Tenho uma blusa que adoro usar (apenas para descontrair) quando vamos sair para pegar estrada. Ela tem escrito:" Real men use three pedals." rsrsrs...

    Sei que, por ser o modelo de entrada, vou perder alguns mimos úteis. Acho que nem vidro elétrico ela tem. Acredite: a manivela na porta para levantar o vidro me incomoda MUITO MENOS que não poder passar marcha... rsrsrs...

    Abraços e obrigado novamente pela ajuda.

    Eu também tinha essa preferencia por cambio manual, mas anos de transito intenso de BH mudou minha preferencia

    O cambio auto da Hilux até tem o modo sequencial que dá pra gente um certo controle das reduções, mas ta bem longe dessa sensação de "carro na mão" que um cambio manual passa.. infelizmente..

    Abs e boa sorte na compra.
    Frontier XE 2.3 + Bloqueio traseiro eletronico + Bf AT 265/65R18

  • #2255
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Em estradas com pista dupla ou ainda mais, um câmbio automático não teria maiores problemas, mas em estradas que na maioria são pista simples e serra(como aqui na minha região) sofreria bastante, onde cada pequena reta de 200m é umas das chances de ultrapassar uma carreta 3 eixos ou um bi-trem. Aqui tem que ser, pisou, valeu, senão, toma uma luz alta e uma buzinada dos que vem em sentido contrário e tem que dar uma saída p acostamento p não bater hehehehe.
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Sergio,

    Somos "old school".

    Costumo brincar que eu sou mais inteligente que qualquer câmbio automático "inteligente".

    O câmbio automático, por melhor que seja, divide opiniões. Se a troca de marchas é "justa", reclama-se que o carro bebe muito.

    Se o câmbio tem uma troca "suave", reclama-se que o carro é "lerdo demais na retomada".

    No câmbio manual deixo o carro esperto (e beberrão) quando quero ou deixo ele mais folgado (e econômico) quando quero.

    Abraços e parabéns pela viatura. Raridade!!
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #2256
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Amigos, boa noite!

    Obrigado pela ajuda!

    Abraços.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade