x
Convex Datacenter
  • #2005
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9



    Citação Postado originalmente por Rafael Pirfo Ver Post


    Tenho consciência que a Hilux nova 2016 apresentou problemas com poeira. Assim como em todas marcas, mesmo as que são premium como Mercedes, após a troca de geração um ou outro problema aparecem. Geralmente isso é resolvido e não tenho ouvido mais essa queixa. A outra questão é quanto ao teste do Alce, fato que parece ter sido abordado pela Toyota com remapeamento do ESC e EBD (presentes na SRV e SRX).

    Se alguém souber de outras questões que podem influenciar na escolha estou à disposição.
    Vamos lá ao meu pitaco...
    com relação ao teste do alce e com sua experiência de capotamento tenho que te alertar que a estabilidade da Hilux está bem a abaixo da concorrencia, acho esse o pior problema da picape, realmente é perigosa, principalmente quando faz a manobra de virar para um lado e outro, ela tomba muito e é perigosa. Quanto a sair de traseira não tem problema.
    A entrada de poeira fiz por 3 vezes a calafetagem e não conseguiram tirar a entrada da minha, o pior é que quando for manda lavar ela da mal contato nas portas que acusam estar aberta e ficam apitando na sua cabeça.
    Após chegar da fazenda e ver que não se resolveu a entrada de poeira parei na Ford e entreguei ela.
    As picapes hoje em dia estão muito pareadas, sai da Hilux por estabilidade e entrada de poeira mas tive outros problemas que me desiludiram dessa questão de ser mais robusta que a concorrência....
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #2006
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    sai da Hilux por estabilidade e entrada de poeira mas tive outros problemas que me desiludiram dessa questão de ser mais robusta que a concorrência....
    Manda pra nós quais foram os outros problemas!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #2007
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por Cascão 4x4 Ver Post
    Olá galera estou fora do forum a algum tempo! Estou voltando agora pois acabei de adquirir uma ranger 2.8 cabine estendida q estou arrumando aos poucos e uma hilux srx nova.. queria saber onde tem um casa boa de acessórios pra hilux no DF.. estão cobrando numa capota 1100,00 na css original ou compensa por fora q olhei por volta de 400,00.. ? Tava pensando em colocar pelo menos a capota lá pq diz q a qualidade por ser original é melhor.. procede? restante como frontbuper engate santo Antonio q acho importante nela por fora mesmo pq sai bemmm mais barato..
    Bom dia amigo, vi que você tá saindo de uma ranger 3.2, já recebeu a hilux?quais suas impressões sobre ela, e em quais pontos ela é melhor que a ranger, e quais a ranger é melhor?Parabéns pela camionete

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #2008
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Manda pra nós quais foram os outros problemas!
    Com todo respeito Tcheigor, da uma procurada nos relatos do Giovane entrando pelo historico do "nic" dele que vc verá os relatos...valeu colega. Quanto ao teste do "AlCE" alguns não dão importancia visto que não tem alce no Brasil, mas temos outros obstaculos, mes passado estava no litoral de um determinado estado e tive muito tempo para desviar de um obstaculo, entretando pelo retrovisor vi uma Pajero full bem em cima do mesmo obstaculo e bato palmas para os reflexos do motorista e para a resposta da PAjero full, que se no caso fosse a Hilux comparado ao video dos Suecos seria sinistro na certa.

    obs:. o obstaculo em questão era um tambor de oleo, "caido" ou colocado em plena BR101 velocidade max permitida 110km/h
    4X4 Brasil

  • #2009
    Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Posts
    287
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Com todo respeito Tcheigor, da uma procurada nos relatos do Giovane entrando pelo historico do "nic" dele que vc verá os relatos...valeu colega. Quanto ao teste do "AlCE" alguns não dão importancia visto que não tem alce no Brasil, mas temos outros obstaculos, mes passado estava no litoral de um determinado estado e tive muito tempo para desviar de um obstaculo, entretando pelo retrovisor vi uma Pajero full bem em cima do mesmo obstaculo e bato palmas para os reflexos do motorista e para a resposta da PAjero full, que se no caso fosse a Hilux comparado ao video dos Suecos seria sinistro na certa.

    obs:. o obstaculo em questão era um tambor de oleo, "caido" ou colocado em plena BR101 velocidade max permitida 110km/h
    Verdade Glider , costuma ser perigoso , ainda bem q o cara desviou bem ..... quanto ao teste do alce , é apenas um nome dado para o teste .... não importa o obstáculo , pode ser um leão , um jacaré , um alce , um cachorro , um boi , um tambor ou até mesmo uma cratera ( buraco fundo que parece uma panela / caldeirão ) ..... enfim , o nome não importa.... o teste foi feito para ver a estabilidade e a segurança em emergências e desvios bruscos com frenagem ..... e infelizmente a Toyota só corrigiu na Europa , as Hilux da América latina são um perigo . Mas cada um escolhe o veículo que preferir , tem gente que compra a s10 mesmo tendo apenas 2 air bags e não acha ruim ..... é uma questão de escolha de prioridades. Opções o mercado nacional tem muitas , desde uma simples strada até uma RAM ..... cada um escolhe a que se identifica melhor e que cabe no bolso . 👍🏻
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

  • #2010
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Com todo respeito Tcheigor, da uma procurada nos relatos do Giovane entrando pelo historico do "nic" dele que vc verá os relatos...valeu colega. Quanto ao teste do "AlCE" alguns não dão importancia visto que não tem alce no Brasil, mas temos outros obstaculos, mes passado estava no litoral de um determinado estado e tive muito tempo para desviar de um obstaculo, entretando pelo retrovisor vi uma Pajero full bem em cima do mesmo obstaculo e bato palmas para os reflexos do motorista e para a resposta da PAjero full, que se no caso fosse a Hilux comparado ao video dos Suecos seria sinistro na certa.

    obs:. o obstaculo em questão era um tambor de oleo, "caido" ou colocado em plena BR101 velocidade max permitida 110km/h
    Fiz a pesquisa e apareceram apenas 3 tópicos, um sobre frontier e dois de D20.
    Vamos ver se ele tem a boa vontade de responder. Não quero relato, só uma lista dos problemas que o fizeram desiludir.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #2011
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Fiz a pesquisa e apareceram apenas 3 tópicos, um sobre frontier e dois de D20.
    Vamos ver se ele tem a boa vontade de responder. Não quero relato, só uma lista dos problemas que o fizeram desiludir.
    Na Hilux foi trocado cambio, barulho na suspensão dianteira que foram trocadas algumas peças que nem vi o nome, só assinei a OS, sistema de freios 2x por empenar os discos, entrada de poeira que foram 3 calafetagens sem sucesso, esse mal contato após lavagem que foram várias vezes além de barulhos no painel e outras coisitas. Em 45 mil km, tudo foi resolvido na garantia sem questionamentos mas algumas vezes tendo que agendar na concessionária para conseguir vaga.
    O que realmente me fez vender a picape foi a estabilidade e entrada de poeira ( um pouco menos) esses outros problemas acontecem com qualquer carro e por isso não tinha nem citado antes, só cito agora pois comprei a Hilux achando que seria diferente das outras não tendo essas dores de cabeça, mas não é.
    Como já foi dito aí em cima tem carros pra todos os gostos e só não andei na l200 mas nas outras andei bastante e as mudanças são sutis entre eles.
    A potência não me incomodava, muito pelo contrário, achei a diferença dela pra ranger bem sutil...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #2012
    Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 12
    Toyota pisou na bola com muita gente, será difícil ela reconquistar os ex clientes, pelo visto quem compra ainda tem que ter sorte de não pegar uma com problemas de poeira e outras coisas, ainda estou confiando na minha por não ter dado problemas mas o Unichip foi fundamental para eu não precisar vendê-la por falta de desempenho em ultrapassagens em pista simples ... Só volto a comprar toyota quando esse motor ou esse câmbio forem reajustados ou trocados e as reclamações de poeira cessarem por completo.

    abraço,
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

  • #2013
    Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Posts
    287
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Léo 2e2t Ver Post
    Toyota pisou na bola com muita gente, será difícil ela reconquistar os ex clientes, pelo visto quem compra ainda tem que ter sorte de não pegar uma com problemas de poeira e outras coisas, ainda estou confiando na minha por não ter dado problemas mas o Unichip foi fundamental para eu não precisar vendê-la por falta de desempenho em ultrapassagens em pista simples ... Só volto a comprar toyota quando esse motor ou esse câmbio forem reajustados ou trocados e as reclamações de poeira cessarem por completo.

    abraço,
    poeira é só não andar na terra que tá tudo bem , rsrsrs .... motor vc chipa e resolve um pouco , mas a estabilidade em frenagens de emergência , essa tá osso .... só resolveram na Europa . Aqui na América latina pode esquecer , a Toyota mesmo se pronunciou q não vão mexer e não farão as mudanças ( provavelmente por que ficou caro as mudanças ) .
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

  • #2014
    Usuário
    Entrada
    11/06/2017
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Turma, até R$ 100.000,00(cem mil reais), qual picape seminova vocês recomendam?
    Uso: 70% urbano - 30% rural.
    Muitas viagens interior/capital (350km - asfalto).

  • #2015
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Jipeiro Serrano Ver Post
    Turma, até R$ 100.000,00(cem mil reais), qual picape seminova vocês recomendam?
    Uso: 70% urbano - 30% rural.
    Muitas viagens interior/capital (350km - asfalto).
    Amigo especifica mais. Quer picape diesel ou Flex? Câmbio AT ou MT?

    E aqui claro que a galera vai lhe indicar Hilux. Se estivesse no tópico de S10, seria a S10, se estivesse no tópico da Ranger, seria Ranger e assim por diante.

  • #2016
    Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Posts
    287
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Jipeiro Serrano Ver Post
    Turma, até R$ 100.000,00(cem mil reais), qual picape seminova vocês recomendam?
    Uso: 70% urbano - 30% rural.
    Muitas viagens interior/capital (350km - asfalto).
    100 0km ??? Se for zero vc só vai achar a nova xls manual 2.2 ranger 2018 ( no CNPJ ela tá na promoção por 102.900,00 ) . Já com câmera de ré , sensores , 7 air bags , etc..... agora se for usada vc acha de muitas marcas...
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade