x
Convex Datacenter
  • #1993
    Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Posts
    287
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Mas essa reportagem ja é divulgado no motor. Porem, tem calculos para conversao da potencia na roda para potencia no motor. Mas sao proximos e nao exatos, sendo que tem veiculos que perdem ate 30% da potencia no motor para roda e outros que nao perdem tanto, cambio automatico perde mais que cambio manual, e o calculo é sempre o mesmo.
    Sem falar na pressão atmosférica, temperatura ambiente, ate mesmo altitude altera a potencia no dinamometro. Temperatura mais fria gera mais potencia, temperatura mais quente tem perca de potencia, na hilux se nota muito que em dias mais frescos ela fica mais agil.
    Entao resumindo. Os numeros sao proximos e nao exatos. Como na ranger que a fabrica divulga 200cv mas ja vi teste em dinamometro na europa dando 170cv no motor. Tudo por causa dessas questoes que mencionei.
    Ate mesmo os 177cv que a fabrica menciona, é a maior potencia que eles conseguiram extrair do motor em certa temperatura, pressão atmosférica e altitude. Que é uma questao bem complexa pois nem sempre estamos no parâmetro da fabrica onde realizou o teste.
    Rapazzzz , se a ranger de 200cv nesse teste deu 170 !!! Imagine a Hilux nas mesmas condições desse teste com o ar ligado 😂😂😂😂😂😂😂😂ia fácil pra uns 120 CV 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

  • #1994
    Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Posts
    287
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Sim os dinamômetros de bancada são mais precisos, porém quando se utiliza os dinamômetros de rolo, o equipamento já faz a correção de perdas mecânicas. Tanto é que a maioria dos testes batem com os valores divulgados pelas montadoras, com exceção dos turbinados da VW que no Real possuem potência maior (até hj não sei o porquê disso) e os que apresentam menos que o divulgado, como a Hilux.
    Show Fred 👍🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

  • #1995
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Mas ninguém é obrigado a comprar a Hilux com sua pouca potência.....Tem inúmeras opções no mercado, como a mais potente, a que tem motor de Santana 2.0, a que tem motor de Marea(05 cilindros), as que tem duas turbinas, as que tem as melhores CSS, o melhor pós venda, o melhor valor de revenda depois de uns anos(tem algumas que em três anos vale quase a metade do que pagou quando 0km) e por aí vai.......Cada um é dono de seu dinheiro.......
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #1996
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Com relação a potência da nova hilux, andando nela e nas concorrentes acho que a diferença de 177cv e 90-200cv e até 180cv das concorrentes condizente entre o que é divulgado e o que sinto na prática.
    Ela é sim a mais fraca da categoria, não adianta negar, e potência nunca é demais.
    Mas acho que todos nós já sabemos e somos conscientes deste fato, como diz o colega ai em cima tem produto para todo tipo de gosto.
    Temos colegas que chiparam Ranger de 200 pra 260 cv, temos colegas que chiparam RAM assim como emos colegas que nunca chiparam a hilux.
    Cada picape tem seus prós e contras e as pessoas compram de acordo com suas necessidades e as necessidades são diferentes entre cada um mas o pessoal teima em ficar "brigando" por suas necessidades não baterem com a picape do colega....
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #1997
    Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Tblaustone Ver Post
    Qual medida ta usando Leo?
    275 65 R18

    abraço,
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

  • #1998
    Usuário Avatar de Léo 2e2t
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    352
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Mas ninguém é obrigado a comprar a Hilux com sua pouca potência.....Tem inúmeras opções no mercado, como a mais potente, a que tem motor de Santana 2.0, a que tem motor de Marea(05 cilindros), as que tem duas turbinas, as que tem as melhores CSS, o melhor pós venda, o melhor valor de revenda depois de uns anos(tem algumas que em três anos vale quase a metade do que pagou quando 0km) e por aí vai.......Cada um é dono de seu dinheiro.......
    Sérgio, você esqueceu de falar daquela que sempre acaba a bateria e daquela que o DPF sempre deixa o cara na estrada em modo de segurança...

    Abraço,
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

  • #1999
    Usuário Avatar de Alisson Ramalho
    Entrada
    04/08/2016
    Local
    Rio branco/AC
    Posts
    287
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Com relação a potência da nova hilux, andando nela e nas concorrentes acho que a diferença de 177cv e 90-200cv e até 180cv das concorrentes condizente entre o que é divulgado e o que sinto na prática.
    Ela é sim a mais fraca da categoria, não adianta negar, e potência nunca é demais.
    Mas acho que todos nós já sabemos e somos conscientes deste fato, como diz o colega ai em cima tem produto para todo tipo de gosto.
    Temos colegas que chiparam Ranger de 200 pra 260 cv, temos colegas que chiparam RAM assim como emos colegas que nunca chiparam a hilux.
    Cada picape tem seus prós e contras e as pessoas compram de acordo com suas necessidades e as necessidades são diferentes entre cada um mas o pessoal teima em ficar "brigando" por suas necessidades não baterem com a picape do colega....

    Não é briga não amigo , apenas uma realidade .... e concordo que cada veículo tem suas características , mas nem por isso vou ficar sem comparar .... mas cada um tem sua necessidade de uso e opta pelo que melhor lhe agrade . 👍🏻
    EX - D-20 S4T PLUS 1996 vinho
    EX - S-10 executive 2011 4x4 diesel BD 4"
    Atual : RANGER LIMITED 3.2L 4x4 Diesel lift susp. 2" Aut. 2017

  • #2000
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Alisson Ramalho Ver Post
    Não é briga não amigo , apenas uma realidade ..... 👍🏻
    Isso mesmo....
    4X4 Brasil
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #2001
    Usuário
    Entrada
    28/01/2010
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Isso mesmo....
    Olá galera estou fora do forum a algum tempo! Estou voltando agora pois acabei de adquirir uma ranger 2.8 cabine estendida q estou arrumando aos poucos e uma hilux srx nova.. queria saber onde tem um casa boa de acessórios pra hilux no DF.. estão cobrando numa capota 1100,00 na css original ou compensa por fora q olhei por volta de 400,00.. ? Tava pensando em colocar pelo menos a capota lá pq diz q a qualidade por ser original é melhor.. procede? restante como frontbuper engate santo Antonio q acho importante nela por fora mesmo pq sai bemmm mais barato..
    Nova Ranger XLT diesel 2013
    Ex-Hilux srv at 06/06; ex- L-200 outdoor 2008; ex - Pajero Tr4 2008

  • #2002
    Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    51
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cascão 4x4 Ver Post
    Olá galera estou fora do forum a algum tempo! Estou voltando agora pois acabei de adquirir uma ranger 2.8 cabine estendida q estou arrumando aos poucos e uma hilux srx nova.. queria saber onde tem um casa boa de acessórios pra hilux no DF.. estão cobrando numa capota 1100,00 na css original ou compensa por fora q olhei por volta de 400,00.. ? Tava pensando em colocar pelo menos a capota lá pq diz q a qualidade por ser original é melhor.. procede? restante como frontbuper engate santo Antonio q acho importante nela por fora mesmo pq sai bemmm mais barato..
    Bom dia Cascão,

    Não posso te indicar uma loja em Brasília porque não conheço, moro em Goiânia. Mas acessório na CCS eu só coloquei o engate nas duas Hilux que tive porque o original realmente é muito bom e acho que engate para quem realmente utiliza é coisa muito séria. Sobre as capotas eu coloquei em loja de acessórios, nessa faixa de preço mesmo que você falou (R$400 a R$500) e nunca tive problemas. Geralmente eles tem modelos em miniatura para você escolher, eu sempre escolhi os que ficam mais baixos, mais rentes à caçamba.

    Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

  • #2003
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Com relação a potência da nova hilux, andando nela e nas concorrentes acho que a diferença de 177cv e 90-200cv e até 180cv das concorrentes condizente entre o que é divulgado e o que sinto na prática.
    Ela é sim a mais fraca da categoria, não adianta negar, e potência nunca é demais.
    Mas acho que todos nós já sabemos e somos conscientes deste fato, como diz o colega ai em cima tem produto para todo tipo de gosto.
    Temos colegas que chiparam Ranger de 200 pra 260 cv, temos colegas que chiparam RAM assim como emos colegas que nunca chiparam a hilux.
    Cada picape tem seus prós e contras e as pessoas compram de acordo com suas necessidades e as necessidades são diferentes entre cada um mas o pessoal teima em ficar "brigando" por suas necessidades não baterem com a picape do colega....
    Parabens pela lucidez.

    Sempre o mesmo papo. Sujeito tem camionete A tentando detonar a camionete B.
    Esse fórum já foi bem mais produtivo.

  • #2004
    Usuário
    Entrada
    20/08/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Capotei minha Hilux há 3 sem e estou olhando uma nova caminhonete. Andei em todas inclusive na nova Frontier. São todas muito boas. Fiquei surpreso inclusive com a nova S10 flex automática. Anda muito bem. Cada uma tem sua vantagem e se destaca em um ponto. Afinal é um mercado cobiçado. Acho que a nova Hilux não é definitivamente a mais potente nem a mais confortável. Mas estou seriamente inclinado à Toyota.
    Analisando seu histórico acredito ser a que possui maior liquidez de mercado com melhor preço de revenda. Isso reflete sua principal característica: a robustez.

    Assisti a dois comparativo de pickups, um da Australia e outro da África do Sul. Em ambos é ressaltado a "reability" da japonesa. Isso é uma característica reconhecida mundialmente e explica, pelo menos em parte, porque a Hilux ainda é a líder de vendas no Brasil dentre as pick-ups diesel.

    Quanto ao preço lembro que estamos em crise. Os valores declarados tem sido negociados por todas as marcas com uma boa margem inclusive abaixo da fipe (considerando a zero). Em Belo Horizonte, por exemplo, me ofereceram a SR diesel 4x4 2017/2017 por 143.000 (bem diferente dos 161.000 do site).

    Tenho consciência que a Hilux nova 2016 apresentou problemas com poeira. Assim como em todas marcas, mesmo as que são premium como Mercedes, após a troca de geração um ou outro problema aparecem. Geralmente isso é resolvido e não tenho ouvido mais essa queixa. A outra questão é quanto ao teste do Alce, fato que parece ter sido abordado pela Toyota com remapeamento do ESC e EBD (presentes na SRV e SRX).

    Se alguém souber de outras questões que podem influenciar na escolha estou à disposição.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade