x
Convex Datacenter
  • #1885
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    168
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Lucianodourado Ver Post
    Lopes passei o olho nas mensagem no fórum e fiquei assombrado com a quantidade de problemas desse motor 2.2 estava pensando na possibilidade de comprar uma.
    Esses problemas existiam na Ranger MODELO 2016, a partir do MODELO 2017 creio eu que eles foram sanados.

    Por exemplo o filtro de partículas no modelo 2017 foi posicionado para mais próximo do motor para uma eficiência melhor na regeneração.

    Agora se o modelo 2017 ainda dá alguns problemas, me considero um cara de sorte, pois até o momento é só alegria com a Ranger 2.2.

    Na minha região conheço pessoas que também possuem a modelo 2017 2.2 e nunca me relataram nenhum problema e eles as utilizam num trabalho bem mais pesado que o meu. Muita carga e poeira.

    Talvez seja sorte.....

  • #1886
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    168
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PWRGD Ver Post
    Pois é, tem muita gente reclamando deste motor, tb ja pensei neste modelo xls com motor 2.2, mas fico com o pé atras.

    Tem um monte de concessionaria vendendo ela automatica com preço de 120~130mil mais o menos, e nem precisa de cnpj ou prod. rural, preço pra consumidor final.
    O motor da Ranger 2.2 é um motor MUNDIALMENTE utilizado fora a Ranger, em vários outros modelos de veículos como:

    - Land Rover Freelander
    - Land Rover Evoque
    - Land Rover Discovery Sport

    e alguns modelos da JAGUAR.

    Meu vizinho de garagem do meu prédio tinha uma Evoque com o motor 2.2 diesel e nunca teve problemas com ela.


    Em relação a comprovação de produtor rural, a Ford nunca foi rigorosa na apresentação de documentos, já adquiri duas
    F-250, 0 km com desconto produtor rural e não apresentei minha inscrição rural.

    Me lembro até hoje o Preço de tabela da F250 4x4 era R$ 102.000,00 com o desconto paguei R$ 81.000,00

  • #1887
    Usuário Avatar de PWRGD
    Entrada
    08/06/2017
    Local
    Death Valley/OUTRO PAÍS
    Posts
    136
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lopes Fernando Ver Post
    O motor da Ranger 2.2 é um motor MUNDIALMENTE utilizado fora a Ranger, em vários outros modelos de veículos como:

    - Land Rover Freelander
    - Land Rover Evoque
    - Land Rover Discovery Sport

    e alguns modelos da JAGUAR.

    Meu vizinho de garagem do meu prédio tinha uma Evoque com o motor 2.2 diesel e nunca teve problemas com ela.


    Em relação a comprovação de produtor rural, a Ford nunca foi rigorosa na apresentação de documentos, já adquiri duas
    F-250, 0 km com desconto produtor rural e não apresentei minha inscrição rural.

    Me lembro até hoje o Preço de tabela da F250 4x4 era R$ 102.000,00 com o desconto paguei R$ 81.000,00
    Pois é, conheço este motor, sei que ele é usado nos LR, mas com um mapeamente diferente né..

    Mas fico feliz que a sua nunca tenha apresentado problemas, é sinal que as vezes o problemas são casos isolados, ou não.

    Sobre o desconto, consegui apenas nas XLS, as XLT e Limited, é preço normal, ou só apresentando as inscrições rural ou cnpj

  • #1888
    Usuário Avatar de chbeckel
    Entrada
    16/12/2013
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    53
    Posts
    121
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por PWRGD Ver Post
    Pois é, conheço este motor, sei que ele é usado nos LR, mas com um mapeamente diferente né..

    Mas fico feliz que a sua nunca tenha apresentado problemas, é sinal que as vezes o problemas são casos isolados, ou não.

    Sobre o desconto, consegui apenas nas XLS, as XLT e Limited, é preço normal, ou só apresentando as inscrições rural ou cnpj
    Bom dia,

    Além dos veículos já citados também utilizam o motor puma 2.2 da ranger o Furgão Transit e se não me engano uma SUV da Mitsubishi. Temos na empresa duas ranger uma 2.2 e outra 3.2. Tenho a dizer que o motor 2.2 é muito bom. O rendimento é quase igual ao 3.2 e consome muito menos. Atualmente a pickup está com 150.000 km e somente uma regeneração do DPF. Diesel somente S10 e todas as revisões da concessionária.
    SR 3.0 4x4 2002 + SW4 AT 2009 + Hilux SRV 2016
    Land Cruiser Prado 2006 - Ironman + Snorkel Safari + Unichip

  • #1889
    Usuário
    Entrada
    23/05/2010
    Idade
    32
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite turma, vcs sabem o tempo estimado que a toyota atualiza seus modelos? Confesso que sempre tive um queda pela Hilux mas estou querendo aguardar o facelift...

    Tenho lido bastante os comentários nos foruns e tenho receio de adquirir um produto com alguns "erros" que são relatados, como poeira, alguns raros problemas no cambio e a polêmica estabilidade que parece que será corrigida somente na Europa (não tenho a confirmação dessa informação mas li isso aqui no forum, também não quero entrar em discussão, sei que toda pickup tem o centro de gravidade alto, depende muito da condução de cada um, etc...).

    Acredito que o modelo atualizado dessa geração irá corrigir tudo isso e trazer algumas melhorias como um possível aumento de potência do motor também. No bate-papo do dia-a-dia me falaram que a média de tempo que a Toyota faz as mudanças é de 4 anos, alguém tem ideia?

  • #1890
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por korlakx Ver Post
    Boa noite turma, vcs sabem o tempo estimado que a toyota atualiza seus modelos? Confesso que sempre tive um queda pela Hilux mas estou querendo aguardar o facelift...

    Tenho lido bastante os comentários nos foruns e tenho receio de adquirir um produto com alguns "erros" que são relatados, como poeira, alguns raros problemas no cambio e a polêmica estabilidade que parece que será corrigida somente na Europa (não tenho a confirmação dessa informação mas li isso aqui no forum, também não quero entrar em discussão, sei que toda pickup tem o centro de gravidade alto, depende muito da condução de cada um, etc...).

    Acredito que o modelo atualizado dessa geração irá corrigir tudo isso e trazer algumas melhorias como um possível aumento de potência do motor também. No bate-papo do dia-a-dia me falaram que a média de tempo que a Toyota faz as mudanças é de 4 anos, alguém tem ideia?
    Na geraçao passada, a hilux chegou em 2005/06 e o primeiro facelift foi em 2008/09. Entao se isso for uma regra, a nova hilux lançou 2015/16 e o primeiro facelift sera 2018/19.
    Acho que ano que vem apartir do meio do ano ja apareça alguma noticia. Tambem estou nessa duvida de esperar pelo fscelift, queria trocar a minha por outra 0km mas acho que trocar agora na faz sentido.

  • #1891
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Melhor media que fiz com os pneus maiores e chip, 13,1 no painel. Amanha vou abastecer e ver quanto fez na bomba
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova picape Hilux 2016-whatsapp-image-2017-06-26-17.34.40.jpg   Nova picape Hilux 2016-whatsapp-image-2017-06-26-09.39.10.jpg  

  • #1892
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Melhor media que fiz com os pneus maiores e chip, 13,1 no painel. Amanha vou abastecer e ver quanto fez na bomba
    Como se faz para colocar esses dados de consumo na central? E original?
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #1893
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Como se faz para colocar esses dados de consumo na central? E original?
    Sim original.

    MENU > INFORMAÇOES > ECO > CONSUMO.

    Aí tem 2 opcoes, CONSUMO e REGISTRO PASSADO. No consumo ele te da o consumo a cada 5, 10, 15 minutos e consumo instantaneo.
    No registro passado ele te da a data de cada abastecida com a media de consumo que fez cada tanque.

  • #1894
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Sim original.

    MENU > INFORMAÇOES > ECO > CONSUMO.

    Aí tem 2 opcoes, CONSUMO e REGISTRO PASSADO. No consumo ele te da o consumo a cada 5, 10, 15 minutos e consumo instantaneo.
    No registro passado ele te da a data de cada abastecida com a media de consumo que fez cada tanque.
    Bacana, depois no diz se bate com a bomba...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #1895
    Usuário Avatar de chbeckel
    Entrada
    16/12/2013
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    53
    Posts
    121
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Sim original.

    MENU > INFORMAÇOES > ECO > CONSUMO.

    Aí tem 2 opcoes, CONSUMO e REGISTRO PASSADO. No consumo ele te da o consumo a cada 5, 10, 15 minutos e consumo instantaneo.
    No registro passado ele te da a data de cada abastecida com a media de consumo que fez cada tanque.
    Laramie,

    Na minha não aparece a autonomia. Existe alguma configuração ?Nova picape Hilux 2016-img_7736.jpg
    SR 3.0 4x4 2002 + SW4 AT 2009 + Hilux SRV 2016
    Land Cruiser Prado 2006 - Ironman + Snorkel Safari + Unichip

  • #1896
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por chbeckel Ver Post
    Laramie,

    Na minha não aparece a autonomia. Existe alguma configuração ?Nova picape Hilux 2016-img_7736.jpg
    Beckel, nao alterei nenhuma configuraçao. Alias foi a primeira vez que acompanhei essa tabela, ja tinha entrado antes mas nunca dei atençao.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade