x
Convex Datacenter
  • #1873
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16



    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Vejo que a dúvida do companheiro vviotto é uma das mais existentes aqui no fórum desde que acessei aqui pela primeira vez anos e anos atrás. Companheiro, se teu coração bate pela toyota, se tu fizestes o test drive e gostou, vá em frente. Ninguém tira a nossa emoção em frente a razão. Nós seres humanos somos muito mais emoção do que razão. Algumas vezes acertamos e em outras não.

    Todas tem seus lados bons e outros ruins. Demorei, mas aprendi aqui no fórum que não existe a perfeita, existe aquelas CCS que temos o bom atendimento e resolvem rapido a nossa necessidade. Nem sempre apenas a marca diz tudo. Se você é bem servido pela toyota siga. Ja tive uma dezena de marcas e posso falar que o que vale mesmo é a CCS ter o bom atendimento, pois a tal padronização de atendimento só existe mesmo no papel e para coisas básicas. Quando tu tiveres algo sério para resolver é que verá se realmente a CCS ou a Marca irá te atender.
    Mais pura verdade! Hoje o que movimenta as vendas de picape 50% é pelo pos-venda, tanto no pos-venda de serviço quanto garantia. O que importa é solucionar rapido e bem esclarecido. Amigos meus ja sairam de marca porque a garantia aprovou porem demorou 3 meses pra dar um motor novo, eu quase sai da toyota porque arrumei confusao na ccs, nao sai da marca porque inaugurou uma CCS toyota aqui na minha cidade e o pessoal é muito muito gente fina, precisei trocar os parafusos da bandeija e como nao tinha tanto movimento eles colocaram todos os mecanicos a disposiçao da minha camioneta. Aí fiquei em cima do muro em questao de trocar de marca. Mas resumindo é isso.
    Que essa regra continue assim, quem sabe as marcas que nao dao tanta atençao para pos-venda veja o quanto isso é importante.

  • #1874
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Mais pura verdade! Hoje o que movimenta as vendas de picape 50% é pelo pos-venda, tanto no pos-venda de serviço quanto garantia. O que importa é solucionar rapido e bem esclarecido. Amigos meus ja sairam de marca porque a garantia aprovou porem demorou 3 meses pra dar um motor novo, eu quase sai da toyota porque arrumei confusao na ccs, nao sai da marca porque inaugurou uma CCS toyota aqui na minha cidade e o pessoal é muito muito gente fina, precisei trocar os parafusos da bandeija e como nao tinha tanto movimento eles colocaram todos os mecanicos a disposiçao da minha camioneta. Aí fiquei em cima do muro em questao de trocar de marca. Mas resumindo é isso.
    Que essa regra continue assim, quem sabe as marcas que nao dao tanta atençao para pos-venda veja o quanto isso é importante.
    Das camionetas que tivemos, as que nos deram mais dor de cabeça com o pós-venda foram as antigas S-10, a Amarok e as antigas L-200 Sport e Outdoor. Pulamos em diversas concessionárias até sermos atendidos e mesmo assim, vocês não tem ideia de como eram as conversas para arrumarem ou trocarem as camionetas.

    Atendimento mediano, foi a Nissan.

    A Mitsubishi após o problema da Outdoor acho que aprendeu muito sobre essa questão de pos-vendas, tanto no atendimento como no preço. Antes era uma ou outra concessionária que sabia atender e agora, dizem que melhorou bastante em várias regiões.

    A Ranger mesmo com todo o medo que me passaram tanto no carro como no pos vendas, sendo que nesse último o medo foi muito maior, não tenho o que reclamar do carro. Em relação a concessionária, pelo menos no trecho que ando constantemente entre Goiânia, Brasília, Luiz Eduardo Magalhães e cidades do sul sempre fui bem atendido. Mas quando precisei da concessionária no interior de São Paulo, tive algumas complicações.

    As novas S-10, os amigos tem me falado bem do atendimento e do carro. Esta ai uma camionete que parece ser interessante a opção também se realmente o atendimento mudou e se a S-10 realmente esta aguentando o serviço.

    Toyota é toyota, pagamos caros na camionete para sermos bem atendidos e termos tudo resolvido (em partes). Mesmo a nova hilux não sendo o que pensamos em robustez e etc, ela continua sendo da toyota e só este nome fala por si.

  • #1875
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Das camionetas que tivemos, as que nos deram mais dor de cabeça com o pós-venda foram as antigas S-10, a Amarok e as antigas L-200 Sport e Outdoor. Pulamos em diversas concessionárias até sermos atendidos e mesmo assim, vocês não tem ideia de como eram as conversas para arrumarem ou trocarem as camionetas.

    Atendimento mediano, foi a Nissan.

    A Mitsubishi após o problema da Outdoor acho que aprendeu muito sobre essa questão de pos-vendas, tanto no atendimento como no preço. Antes era uma ou outra concessionária que sabia atender e agora, dizem que melhorou bastante em várias regiões.

    A Ranger mesmo com todo o medo que me passaram tanto no carro como no pos vendas, sendo que nesse último o medo foi muito maior, não tenho o que reclamar do carro. Em relação a concessionária, pelo menos no trecho que ando constantemente entre Goiânia, Brasília, Luiz Eduardo Magalhães e cidades do sul sempre fui bem atendido. Mas quando precisei da concessionária no interior de São Paulo, tive algumas complicações.

    As novas S-10, os amigos tem me falado bem do atendimento e do carro. Esta ai uma camionete que parece ser interessante a opção também se realmente o atendimento mudou e se a S-10 realmente esta aguentando o serviço.

    Toyota é toyota, pagamos caros na camionete para sermos bem atendidos e termos tudo resolvido (em partes). Mesmo a nova hilux não sendo o que pensamos em robustez e etc, ela continua sendo da toyota e só este nome fala por si.
    Realmente, mas se for ver o motivo do nome toyota, eles entraram com uma flexibilidade de aprovar garantia e quando a picape apresentava um problema eles resolvia em 2 dias no maximo. O cliente nem tinha tempo de ir reclamar que a picape ja estava pronta. Assim a toyota foi consertando os problemas das 3.0 e alguns casos de bico que teve muito problema eles ja tinham quase pronta entrega as peças, 3h de servico torcava os 4 bicos. Amigo meu rachou a carcaça do diferencial da 2015 dele mes passado e chegou em 10 dias um diferencial novo selado. teve relato aqui nao lembro o membro que deu problema no cambio da hilux 2016 e trocaram em 5 dias. Sendo que a toyota liberou carro reserva para 3 dias. Especialmente falando na amarok, por relatos do forum e de outros lugares vejo que o grande problema dela esta no curso tecnico dos mecanicos e a vw inventando desculpas para negar garantia. Mas a amarok ja entrou na minha lista de interesse antes de comprar a ranger, ainda tenho uma admiração por ela questao de conforto, motor e estabilidade. essa mesma historia de emoção e não razão.
    Mas enfim, pos venda é tudo.
    Se vc nao estiver contente com o pos venda vc chega sentir desanimo da picape, eu pelo menos senti quando briguei la na toyota.

  • #1876
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Realmente, mas se for ver o motivo do nome toyota, eles entraram com uma flexibilidade de aprovar garantia e quando a picape apresentava um problema eles resolvia em 2 dias no maximo. O cliente nem tinha tempo de ir reclamar que a picape ja estava pronta. Assim a toyota foi consertando os problemas das 3.0 e alguns casos de bico que teve muito problema eles ja tinham quase pronta entrega as peças, 3h de servico torcava os 4 bicos. Amigo meu rachou a carcaça do diferencial da 2015 dele mes passado e chegou em 10 dias um diferencial novo selado. teve relato aqui nao lembro o membro que deu problema no cambio da hilux 2016 e trocaram em 5 dias. Sendo que a toyota liberou carro reserva para 3 dias. Especialmente falando na amarok, por relatos do forum e de outros lugares vejo que o grande problema dela esta no curso tecnico dos mecanicos e a vw inventando desculpas para negar garantia. Mas a amarok ja entrou na minha lista de interesse antes de comprar a ranger, ainda tenho uma admiração por ela questao de conforto, motor e estabilidade. essa mesma historia de emoção e não razão.
    Mas enfim, pos venda é tudo.
    Se vc nao estiver contente com o pos venda vc chega sentir desanimo da picape, eu pelo menos senti quando briguei la na toyota.
    Exatamente. Lembro muito bem desta questão dos problemas e resolução rápida. O Pos vendas sempre foi mais rápido do que a insatisfação do cliente na toyota. Os veículos davam problemas iguais aos outros, mas a solução era de no máximo 5 dias.

    Nesta nova Hilux o prazo para solução de alguns tipos de problemas ainda esta alto devido a falta de algumas peças específicas no estoque da toyota. No meu caso mesmo, foram mais de 45 dias para chegar todas as peças. A parte boa foi que durante o tempo que a minha camionete ficou parada, eles me disponibilizaram um etios.

    Sobre a Amarok te falo que foi a camionete mais confortável e estável que eu ja tive. O problema é a marca VW, o motor e a falta de um pos vendas. Li a pouco da chegada da Amarok com motor 6cilindros e pelo que dizem, o motor já é consagrado. Vamos ver o preço que ela chegará aqui no Brasil.

  • #1877
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Sobre a Amarok te falo que foi a camionete mais confortável e estável que eu ja tive. O problema é a marca VW, o motor e a falta de um pos vendas. Li a pouco da chegada da Amarok com motor 6cilindros e pelo que dizem, o motor já é consagrado. Vamos ver o preço que ela chegará aqui no Brasil.
    Sim, consagrado nao digo pois o problema com dpf permanece, mas isso é um problema que em todas q possui dpf acontece. Ja reservei a minha, em 40 dias vai chegar e no primeiro dia vou deletar dpf e egr.

  • #1878
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    168
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Não ouvi falar muito bem desse motor 2.2 diesel da Ranger XLS. Não sei se procede isso, mas tb tem a garantia de 5 anos, só que deixará uns 15% do valor da camionete nas revisões durante esses cinco anos.

    Tenho uma Ranger 2.2 diesel XLS 4x4 2017, e até o momento é só alegria...

    O problema relacionado a "perda de potência" na verdade não é perda de potência, o que ocorre é que o motor entra em "Modo Proteção " até que a limpeza do filtro de partículas seja realizado.

    Mas isto é facilmente sanado com atualização de dados na central do motor...

    A Ranger 2.2 diesel 4x4 2017 é uma BAITA picape para trabalho pesado. Nunca tive problemas com ela.

    Além do que na minha humilde opinião é DE LONGE o melhor custo /benefício de mercado.

  • #1879
    Usuário
    Entrada
    21/07/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lopes Fernando Ver Post
    Tenho uma Ranger 2.2 diesel XLS 4x4 2017, e até o momento é só alegria...

    O problema relacionado a "perda de potência" na verdade não é perda de potência, o que ocorre é que o motor entra em "Modo Proteção " até que a limpeza do filtro de partículas seja realizado.

    Mas isto é facilmente sanado com atualização de dados na central do motor...

    A Ranger 2.2 diesel 4x4 2017 é uma BAITA picape para trabalho pesado. Nunca tive problemas com ela.

    Além do que na minha humilde opinião é DE LONGE o melhor custo /benefício de mercado.
    Poderia dizer quanto pagou nela e qual o consumo?

  • #1880
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    168
    Agradecimento: 1
    A minha é 2016/17, automática, 7 air bags (joelho) cont. Tração e estabilidade , direção elétrica, bloqueio diferencial, assistente de rampa etc, etc, etc ....paguei R$ 114.000,00 em julho do ano passado.

    O consumo é de 8km/l na cidade e 11km/o na rodovia.

    Como eu disse custo/benéfico imbatível. Na primeira revisão paguei em torno de R$550,00.

  • #1881
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    168
    Agradecimento: 1
    Na Ranger 2017, a Ford promoveu uma redução de mais de 30% no valor das Revisões em relação aos modelos anteriores.

  • #1882
    Usuário
    Entrada
    21/07/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lopes Fernando Ver Post
    Na Ranger 2017, a Ford promoveu uma redução de mais de 30% no valor das Revisões em relação aos modelos anteriores.
    O valor desse carro xls automática hoje está por 142.000 me corrija se estiver enganado, aumentou muito você está no lucro.

  • #1883
    Usuário
    Entrada
    21/07/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lopes Fernando Ver Post
    A minha é 2016/17, automática, 7 air bags (joelho) cont. Tração e estabilidade , direção elétrica, bloqueio diferencial, assistente de rampa etc, etc, etc ....paguei R$ 114.000,00 em julho do ano passado.

    O consumo é de 8km/l na cidade e 11km/o na rodovia.

    Como eu disse custo/benéfico imbatível. Na primeira revisão paguei em torno de R$550,00.
    Lopes passei o olho nas mensagem no fórum e fiquei assombrado com a quantidade de problemas desse motor 2.2 estava pensando na possibilidade de comprar uma.

  • #1884
    Usuário Avatar de PWRGD
    Entrada
    08/06/2017
    Local
    Death Valley/OUTRO PAÍS
    Posts
    136
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lucianodourado Ver Post
    Lopes passei o olho nas mensagem no fórum e fiquei assombrado com a quantidade de problemas desse motor 2.2 estava pensando na possibilidade de comprar uma.
    Pois é, tem muita gente reclamando deste motor, tb ja pensei neste modelo xls com motor 2.2, mas fico com o pé atras.

    Tem um monte de concessionaria vendendo ela automatica com preço de 120~130mil mais o menos, e nem precisa de cnpj ou prod. rural, preço pra consumidor final.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade